Confira discurso de Kobe em cerimônia de aposentadoria de camisas no Lakers

Ídolo do Lakers agradeceu família, torcedores, organização, mídia e lendas da história do time

Fonte: Ídolo do Lakers agradeceu família, torcedores, organização, mídia e lendas da história do time

O Los Angeles Lakers tornou-se o primeiro jogador da NBA a ter duas camisas aposentadas por um mesmo time nessa segunda-feira. Os uniformes #8 e #24 agora estão eternizados no ponto mais alto do Staples Center, após homenagem aberta pelo lendário Magic Johnson e a proprietária da equipe, Jeanie Buss.

Várias lendas da NBA – como Bill Russell, Kareem Abdul-Jabbar, Jerry West, James Worthy, Shaquille O’Neal e Allen Iverson – estiveram entre os convidados especiais da noite. Durante seu discurso de agradecimento, Kobe agradeceu grandes atletas da história da liga, a organização, os fãs, a imprensa e a família – sua esposa e as três filhas.

Confira a transcrição completa do discurso do ídolo:

“Muito obrigado por essa noite. Mas isso não se trata das minhas camisas lá em cima, mas das camisas que já estavam penduradas ali. Sem eles, eu não estaria aqui hoje. Eles inspiraram-me a jogar no mais alto nível: Magic [Johnson], Kareem [Abdul-Jabbar], Shaquille [O’Neal] me motivando todos os dias, [Elgin] Baylor, [Wilt] Chamberlain, [Gail] Goodrich, [Jerry] West, [James] Worthy, e a lista continua…

Em segundo, trata-se sobre essa organização. Sobre Jerry Buss [antigo dono do Lakers], que confiou em um menino magrelo que veio de uma escola da Philadelphia.

Também diz respeito à próxima geração, esse elenco atual que está aqui. Estou falando sobre abraçar o espírito que existe naquelas camisas ali em cima, e levar essa organização adiante, para que os próximos 20 anos sejam melhores que os últimos 20 anos. É isso que importa.

É também trata-se dos fãs. A mídia… Acho que vocês não compreendam o quão presentes estavam comigo. Vocês estavam comigo às 5h30, quando eu estava correndo, na metade do meu treino, e não sabia se conseguiria terminar, mas eu pensava nas expectativas que vocês tinham para mim e para o time. E isso me motivou. Então, eu agradeço a vocês.

E trata-se da família, minha esposa Vanessa. Vocês não sabem disso, mas para o meu último jogo aqui, contra o Utah Jazz, eu estava muito cansado. Cheguei em casa e pensei que não sabia se conseguiria jogar. Falta só mais um jogo e eu não tenho mais pernas. E ela disse: ‘quero te mostrar uma coisa. Tenho um presente para você por sua última partida’. E ela começou a me mostrar uma parede de camisas aposentadas – de Baylor, Magic, Shaq, Kareem. Todos com mensagens pessoas escritas para mim. Incluindo do Michael Jordan, do grande Bill Russell, do grande Larry Bird. Quando eu vi aquilo, sabia que precisava jogar. Eu tinha que jogar. Então, obrigado, querida, por ser uma inspiração para mim.

E, por último, nossas filhas: Natalia, Gianna e Bianka. Sabe, eu espero que hoje… Vocês sabem que, se trabalharem duro, os sonhos tornam-se realidade. Vocês sabem, todos sabemos disso. Mas eu espero que hoje à noite vocês entendam que, aqueles momentos em que você acorda cedo e trabalha duro, quando você fica até mais tarde e trabalha duro, quando você não quer trabalhar, está muito cansado, não quer passar dos limites, mas você faz mesmo assim. Esse é o verdadeiro sonho. Esse é o sonho. Não é o destino que importa, é a jornada. E, se vocês conseguirem entender isso, vocês vão ver que não vão apenas alcançar seus sonhos. Seus sonhos não vão se tornar realidade. Algo maior irá. Se vocês conseguirem entender isso, então estarei fazendo bem o meu trabalho como pai.

Muito obrigado a todos. Eu amo vocês. O Mamba está fora!”

Últimas Notícias

Comentários