Lenda, Olajuwon celebra prêmio de MVP para Harden: “Já merecia há uns três anos”

James Harden entrou em um grupo seletíssimo ao ser eleito MVP da temporada. O astro tornou-se apenas o terceiro jogador da história a vencer o prêmio atuando pelo Houston Rockets, ao lado dos lendários ex-pivôs Moses Malone e Hakeem Olajuwon. O cultuado “The Dream” acompanhou a cerimônia de premiação e não escondeu a satisfação em ver o ala-armador sendo reconhecido.

“James é o MVP da liga e estou muito feliz que faça parte desse grupo agora. Acho que ele já merecia esse prêmio há uns dois ou três anos e fico contente que tenha finalmente vencido, pois é muito merecido. É um dos caras mais trabalhadores da NBA, que está jogando em altíssimo nível e cujas habilidades realmente admiro”, elogiou o integrante do Hall da Fama, logo depois do NBA Awards.

Harden enfrentou uma longa jornada mesmo até finalmente ganhar o prêmio: ele havia sido segundo colocado na votação de dois dos últimos três anos, ainda que tivesse sido escolhido MVP da liga pela Associação dos Jogadores em uma dessas oportunidades. O jogador de 28 anos teve médias de 30.4 pontos, 5.4 rebotes, 8.8 assistências e 1.8 roubos de bola em sua premiada temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Albert Medeiros

    Bom que para com essa ladainha de ele ser injustiçado.

  • Vitor Medson

    Era pra ter ganho o de 2015 e de 2017, além do desse ano.
    Poderia ter 3 MVP

    • Igor Neves

      Curry fez uma temporada espetacular demais pra alguém ainda contestar, Westbrook quebrou um recorde absurdo. Não tem nada de merecia ganhar antes não.

      • Vitor Medson

        Individualmente falando o Harden jogou melhor do que o Curry na temporada 14-15. Agora o que pesou foi a campanha de 67V contra 56V.

  • Finalmente. Realmente é extremamente justo, esse ano não poderia ser outro.

  • xmaah

    agora falta o anel.