Lesão na costela tira Durant das quadras por duas semanas

O calvário do Golden State Warriors com lesões parece não ter fim. A franquia anunciou nesta sexta-feira que o ala Kevin Durant sofreu uma fratura parcial na cartilagem da costela e será reavaliado dentro de duas semanas. Assim, ele vai reforçar o já “recheado” departamento médico da franquia – que, entre outros jogadores, conta com os astros Stephen Curry e Klay Thompson.

“A lesão aconteceu no domingo passado. Bati a costela em uma infiltração e doeu, mas pensei que fosse o choque. Segui jogando e a dor continuou, mas nada muito preocupante. No último jogo, então, senti um repuxão em uma movimentação e o desconforto piorou. Eu acordei hoje e já não dava para aguentar”, relatou o craque, que já não atuou na derrota contra o Sacramento Kings.

Embora lesões sempre inspirem cuidados, o Warriors não está preocupado com a situação de Durant e outros lesionados do elenco. “O mais importante é estarmos saudáveis. Eu acho que ele, assim como Stephen e Klay, poderiam jogar se fosse necessário, mas não é. Nós vamos ficar bem quando todos esses caras chegarem aos playoffs inteiros. Esse é o objetivo”, minimizou Draymond Green.

Na ausência de Durant, Kerr escalou o veterano Andre Iguodala no (terrivelmente desfalcado) quinteto titular que foi vencido pelo Kings. O atual MVP das finais da NBA esteve presente em 60 confrontos do Warriors nesta temporada, acumulando médias de 26.6 pontos, 6.8 rebotes, 5.4 assistências e 1.9 tocos em cerca de 35 minutos de ação por noite.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.