Lesão na costela tira Durant das quadras por duas semanas

O calvário do Golden State Warriors com lesões parece não ter fim. A franquia anunciou nesta sexta-feira que o ala Kevin Durant sofreu uma fratura parcial na cartilagem da costela e será reavaliado dentro de duas semanas. Assim, ele vai reforçar o já “recheado” departamento médico da franquia – que, entre outros jogadores, conta com os astros Stephen Curry e Klay Thompson.

“A lesão aconteceu no domingo passado. Bati a costela em uma infiltração e doeu, mas pensei que fosse o choque. Segui jogando e a dor continuou, mas nada muito preocupante. No último jogo, então, senti um repuxão em uma movimentação e o desconforto piorou. Eu acordei hoje e já não dava para aguentar”, relatou o craque, que já não atuou na derrota contra o Sacramento Kings.

Embora lesões sempre inspirem cuidados, o Warriors não está preocupado com a situação de Durant e outros lesionados do elenco. “O mais importante é estarmos saudáveis. Eu acho que ele, assim como Stephen e Klay, poderiam jogar se fosse necessário, mas não é. Nós vamos ficar bem quando todos esses caras chegarem aos playoffs inteiros. Esse é o objetivo”, minimizou Draymond Green.

Na ausência de Durant, Kerr escalou o veterano Andre Iguodala no (terrivelmente desfalcado) quinteto titular que foi vencido pelo Kings. O atual MVP das finais da NBA esteve presente em 60 confrontos do Warriors nesta temporada, acumulando médias de 26.6 pontos, 6.8 rebotes, 5.4 assistências e 1.9 tocos em cerca de 35 minutos de ação por noite.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Pedro Franco

    Famoso descanso pros Playoffs

  • CMM17

    Mais um que vai descansar kkkkkk

  • Leo

    Que zica hein! Espero que estejam todos bem nos playoffs. To bem afim de ver como vai ser uma WCF com Houston x GSW sem o mando. É sem favorito

  • dirct

    Claro todos os principais jogadores com lesões que acabam justamente na véspera dos Playoffs, o GSW já largou a temporada regular e está esperando os Playoffs, pelo jeito já aceitaram a segunda colocação da conferência e acham que podem bater qualquer outro time mesmo sem mando de quadra.

  • Beto cargnin

    GSW entrou no tank tbm, era soh o q faltava.hahaha

  • Claudio R.

    Se realmente essa lesão tirar o melhor KD dos offs, a chance do Lebron se motivar e ser campeão aumenta um pouco. Pois pro Lebron, supondo que vença o leste , é muito melhor enfrentar o Rockets do que o warriors ….

    • Marcelo Desoxi

      Inocência pensar que a lesão é de duas semanas.
      O que aconteceu foi que, no máximo deu um inchaço na região e ele teria que ficar uns 2 jogos fora, mas como o Warriors tá preocupado com os offs, já deixa duas semanas de molho pra não ter perigo.

      • Daniel Fernandes

        Ele reclamou q também estava cansado no jogo contra o lakers, falaram na transmissão, também estou achando que se poupando para os offs.

    • Evandro

      ROCKETS OU GSW, o que vier completo sera o campeão por merecimento….o anel ser decidido na fnal da conferencia Oeste, depois será um jogo treino com possivel 4×1 ou 4×0 com o campeão da Leste….LJ é assustador nos offs mas Rocets e GSW estão muito fortes e Cavs hj só tem LJ…mesmo com a volta do Love, só vejo o Cavs podendo no máximo brigar na final pelo Leste mais uma vez e olhe lá!! Cavs hj não oferece um tiem ao LJ para brigar pelo anel, sem contar o técnico fraco que tem!!! prxima temporada Cavs com capital amarrado e mantendo o Lue é pedir para perder o LJ que só fica por muito amor a cidade, mas sabe que já fez a sua parte de voltar e dar o primeiro titulo a cidade…em termos de carreira se quiser mais aneis ele sabe que deve sair e se gosta de desafios, assumir o 76 ears e comandar a molecada promissora é interessante, ir para o Lakers com PG tb seria, mas ir para o Rockets seria a quase certeza de ganhar mais 2 ou 3 aneis…se Rockets não ganhar o anel este ano do GSW LJ sera a prioridade

      • Claudio R.

        Concordo com seu ponto de vista , porém vc esquece algo muito importante nos offs, que é a imprevisibilidade , nos ideal é isso msm ou Rockets ou warriors campeão, mas uma lesão, uma série de 7 jogos e cansaço ou simplesmente o Lebron ver a chance de ganhar já pode mudar completamente todo o resultado . Por isso ainda tenho esperança

        • Francimarques Lakão

          Essa teoria é uma viagem, assim como ano passado, Cavs tem hj menos chance ainda, hoje é 0% pra esse time peladeiro.

      • rafael

        O Cavs esse ano não passa pelo Toronto nem a pau, muito difícil. Se conseguir passar, com certeza terá muito mais chances contra o Houston, se for o Golden State completo periga tomar uma varrida.

  • Paulo Henrique

    Isso, poupa todo mundo até o final. Pacers agradece

  • Doug

    O que é isso, bicho…certo que o Towns é grande, mas uma encostadinha dessa quebrar a costela é sacanagem…de vidro o Durant, hein…acho que, na verdade, GSW resolveu poupar os melhores jogadores e está com essa história de lesão geral, para evitar as multinhas, né…muita coincidência e duvida que os dirigentes nasceram ontem tb…Popovic naquele episódio em que poupou o trio dos Spurs, causou uma multa de US 250 mil…vão passar a mão na cabeça dos campeões? Dois pesos, duas medidas?

  • Rafael Victor

    Ja nao iam levar o titulo nessa temporada, com o time todo bichado, entao…

    • Claudio R.

      Tomara kkkk

    • wilker pereira

      o cara das previsoes!!!
      diz ai quem vai ganhar!!! e o numero da loteria!!

      depois se os warriors ganha vc vem dizer que era obrigacao!!

      • Claudio R.

        Mas é obrigação cara . 2 mvps, 1 dpoy, 4 allstars e 2 mvp finals …. é obrigação

        • wilker pereira

          deixa -me ver!!!
          o cara diz que os GSW nao vai ganhar nada!! e ai se o time ganha vem com a desculpa que era obrigacao?? tem que tirar o chapeu!!
          assim e muito facil opinar
          tem que ter uma opiniao definida irmao!! e nao entrar no “disse que disse que nao disse “

  • capiroto

    Hahaha, a equipe com mais estrelas provando ser uma das mais “sujas” da NBA, estou enganado? Provocações!

    • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

      Nada…isso é pior pra eles…os caras nessa época acertam o ritmo pra offseason…

  • Carlos Eduardo

    O q faltou de lesão no time Curry do All Star, está acontecendo agora.

    • Gustavo – DefendTheLand

      pensando por outro lado o KD era do time LeBron, entao ta tudo certo.

      • Carlos Eduardo

        Vdd kkk.

  • Aquino L.A.

    O Warriors esta com a segunda colocação garantida, muito difícil o Blazers tirar essa diferença de jogos agora, na reta final do campeonato.
    Então eles fazem o certo, poupam os principais jogadores, para todo mundo entrar nos playoffs 100%.

  • rafael

    Daqui a pouco o Golden Sate vai perder por WO porque não vai ter mais jogador, todo mundo machucado!!! Agora é recuperar essa turma pros playoffs.

    • MDias

      Não estão machucados, é apenas estratégia do técnico deles para poupa-los pros offs

  • Thiago pereira dos santos

    A Zica ta feia quando o assunto é lesao pros Warriors;Daqui a pouco o Kerr vai ter que chamar alguns garotos da G-League pra jogar,pois vai faltar jogador do elenco,de tanta lesao que esta acontecendo no time. Mas essas lesoes dos seus astros principais nao me preocupam nenhum pouco,e pra mim estao mais é se poupando pros Playoffs mesmos;no que estao mais do que certos pois é o que realmente interessa.

  • Gustavo Macedo

    GS RUMO AO TANK!
    NÃO ME DECEPCIONEM GUY’S!
    #TMJ#ÉNÓIS

  • Rogério #Paidams #AllStar

    Será que essa estratégia do Kerr de fazer descansar os melhores jogadores da equipe antes dos offs vai dar certo? Hahahah