Lesão no cotovelo tira Markkanen das quadras por até dois meses

O Chicago Bulls começará a próxima temporada sem um de seus principais jovens talentos. A franquia confirmou que o ala-pivô Lauri Markkanen sofreu uma luxação no cotovelo direito nos treinamentos da última quinta-feira e vai ficar afastado das quadras por até oito semanas. A lesão foi diagnosticada por exames detalhados realizados pelo atleta de 21 anos no fim de semana.

“Esse será o maior período que ficarei longe do basquete, mas apenas um pequeno obstáculo em minha trajetória. Estarei preparado para voltar a treinar em breve e eu posso retornar até um pouco melhor agora, pois você sempre pode aprimorar alguns quesitos. Posso trabalhar em minha mão esquerda agora, por exemplo”, afirmou o otimista jogador da seleção finlandesa.

A tendência é que Markkanen, que obteve médias de 15.2 pontos e 7.5 rebotes na temporada de estreia na NBA, seja desfalque (pelo menos) nos primeiros 12 jogos da campanha do Bulls. Em sua ausência, o treinador Fred Hoiberg deverá utilizar o recém-contratado Jabari Parker para suprir a titularidade da posição e dar maior espaço na rotação ao ala-pivô Bobby Portis.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Pablo Oviedo

    Se a temporada já ia ser difícil, 12 jogos sem o melhor jogador do time será um grande desafio!

    • Lucas Henrique

      Ele é o com mais potencial do time, mas não acredito que já seja o melhor do time

      • Tulio Machado

        Se tiver alguem melhor que ele, é o Jabari Parker, pq Lavine não é melhor que o Markkanen nem fodendo

        • Vitor Martins

          Ele é hoje o melhor do time. Jabari está atrás até do Lopez. E isso é muito mais uma crítica ao bulls do que um elogio ao finlandês.

          • Lucas Henrique

            Jabari atrás do Lopez? Você fumou o que parceiro? Jabari é jogador para 20ppg fácil, jogador nível all star, o Lavine também é jogador para 20ppg, ambos são bem melhores que o Lopez, Lopez é o pior do time titular, atrás do Lauri e do Dunn também.

            Lauri é muito bom, teve bons números, mas teve “sorte” de estar num time com pouquíssimas opções temporada passada e que sofreu muito com lesões, por isso ele teve 30 minutos por jogo já na primeira temporada, essa temporada ele vai dividir tempo de quadra com Jabari, Portis, Wendel Carter Jr, então deve ter algo em torno dos 30 minutos por jogo que teve na temporada passada, e creio que com Lavine e Jabari de primeira e segunda opções de ataque, ele deve ficar na casa dos 15ppg novamente

          • Pablo Oviedo

            Jabari não é essa coca cola toda não, acho que o lavine estando mais saudável pode ser mais efetivo, ofensivamente falando. Problema do Bulls e defesa, por mais que não gostem do mendigo, vejo ele como melhor defensor do time.

          • Lula

            Se jabari não se machucar Bulls tá feito ele com finlandês sera muito destrutivo

          • Lucas Henrique

            Tbm acho, e com o Wendel Carter Jr, só a dupla de armação Lavine e Dunn que não é tão confiável

          • Lula

            Lavigne e dunn tem prazo de validade 2 temporadas serao bons jogadores para 1 pacote

          • Lula

            Lopez será moeda de troca no futuro não cabe em projeto algum muito limitado e vai levar o Felício junto se o Bulls quer avançar

      • Lula

        Líder nato vc nao viu jogos do Bulls
        Ate LeBron elogiou a personalidade do muleque
        E é score nato
        7 escolha do draft
        Muitas franquias não sabem escolher

        • Lucas Henrique

          Assisti todos jogos do Bulls fera

  • Bruno Grotta

    Que bosta!
    Tava empolgado pra ver esse time jovem no papel. Ter que esperar mais pra isso agora.

  • Rafael Victor

    Que merda!

  • Chimbinha “o banido”

    E o Felicio hein? Depois que assinou aquele contrato maravilhoso pra ele, tá só na tranquilidade

    • Lucas Henrique

      Sinceramente, acho que Felício não seria titular em boa parte dos times do NBB, tem coisas e contratos da NBA que é impossível entender. No Flamengo mesmo, Felício era reserva, e uma das últimas opções da rotação, no Flamengo era jogador de 5.0 ppg e 3-4 rpg, jogador com noção de marcação limitadíssima, sem mobilidade alguma, pouquíssima lateralidade, impulsão fraca, realmente não dá para entender um jogador desse na NBA

      • Marcos Gordinho

        Rapaz, assisti alguns jogos realmente bons do Felício na NBA e ouve uma evolução visível no jogo dele. Porém tudo para quando uma equipe entende ser menos vantajoso investir anos em um jogador com erros de fundamentos só para ajustar que dar espaço a atletas jovens com fundamentos mais avançados. Daí limitou nosso brazuca a rotação defensiva da equipe e olha lá. Faltaria o Brasil ter centros de excelência com uma visão mais ampla de entregar atletas “prontos” para lapidação em outro nível. No geral se não existir esforço individual para progredir na carreira o teto deixa a desejar e o jogador vai para o fundo do banco. Mas se retornar ao NBB ficará evidente o quanto Felício avançou, e o quanto o basquete tupiniquim está ancorado a muito tempo.

        • Cassio Lopes

          Exato! Felicio na temporada q conseguiu a renovação tinha um aproveitamento ótimo nos poucos minutos q jogava. Ao darem mais minutos perceberam a limitação. 8M por temporada. Tá feito na vida.

      • Lula

        Ele só vai no corpo não tem mobilidade e tenta dar migué fazendo muita falta achando que ninguém vê parece ex jogador em atividade apesar de ser novo
        O Bulls fez contrato no desespero achando que nao apareceria 1 pivô que preste a médio prazo
        E nao falta opcoes
        Agora já está pensando em como se livrar
        Não joga 1 décimo do wcj

    • Lula

      Nunca jogou nada peladeiro
      Bulls kagou mas o time é pra 3 anos nesse tempo será trocado não serve nem pra Gatorade
      Lamentável mas NBA não é pra brasileiro, tirando nenê o resto foi piada

    • Esse deu uma sorte fenomenal. Jamais vai justificar esse investimento. Logo logo será usado como exceção de troca.

  • The Finisher

    Acredito que não deveriam mexer com Jabari Parker, deixa ele de SF, e o Bobby Portis de PF.

  • Lula

    Teto ilimitado Bulls acertou nesses 2 últimos anos de draft em todos sendo o melhor o finlandês será 1 núcleo forte em breve