Lesão no quadríceps afastará Kawhi Leonard da pré-temporada inteira

O San Antonio Spurs não terá sua principal referência nos treinamentos de pré-temporada. A franquia anunciou que o astro Kawhi Leonard não vai participar do período de preparação do time por conta de recuperação em andamento de uma lesão no quadríceps direito. Não há data para o retorno do ala, mas, a princípio, espera-se que ele esteja à disposição para o primeiro jogo da temporada.

“Nós ainda estamos tratando sua coxa e Kawhi, provavelmente, perderá boa parte dos treinamentos. Foi um problema que aconteceu na última temporada e evoluiu um pouco mais lentamente do que imaginávamos, mas ele está trabalhando e vai voltar o mais rápido que puder”, esclareceu o técnico Gregg Popovich, descartando a possibilidade de um problema mais sério.

Leonard teve sua participação nos playoffs da campanha passada abreviada por uma lesão no tornozelo, ficando fora das finais de conferência, contra o Golden State Warriors. Popovich assegura que essa lesão está totalmente recuperada. Com médias de 25.5 pontos e 5.8 rebotes na última temporada, o craque de 26 anos foi eleito para os times ideais de defesa e da liga em 2017.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rafael Victor

    Tomara que não seja algo mais grave mesmo e se recupere a tempo da regular começar

  • xmaah

    que volte logo e volte bem o menino caraio leonardo.

  • Doug

    Alguém sabe informar se haverá transmissão em algum canal aqui no Brasil dos jogos de hoje da pré-temporada???

    • Fabrica de Vassilo

      Só League Pass.