Lesionado, Dejounte Murray esteve em todos os treinos do Spurs da temporada

Dejounte Murray não participou dos jogos da campanha do San Antonio Spurs por conta de uma grave lesão no joelho, mas nunca ficou alheio à temporada da equipe. O armador de 22 anos revelou que, embora sem nenhuma condição física de entrar em quadra até o fim de abril, fez questão de marcar presença em todos os treinamentos e sessões de vídeo do time ao longo do ano.

“É claro que precisava do meu tempo e espaço para recuperar-me, mas eu queria estar com os meus companheiros todos os dias. Havia jogos em que vocês não me viam no banco de reserva, mas não perdi um único treino. E foi ótimo porque pude acompanhar o crescimento do grupo. Estou feliz pela evolução de Bryn [Forbes] e Derrick [White]”, contou o jovem, em entrevista no último fim de semana.

Murray deverá passar por uma rotina especial de treinamento nas férias e vai estar em plenas condições para participar da próxima pré-temporada. Depois de passar um ano longe do basquete, ele simplesmente quer voltar a competir no mais alto nível. “Quero muito ser campeão da NBA e só gostaria de ter jogadores ao meu lado com essa intensa vontade de vencer”, avisou o armador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Atitude monstruosa. Cultura Spurs.

  • Daniel Scheffer

    Lembro da carta de despedida do Parker, que “sempre o Spurs em primeiro lugar”, para permitir mais minutos e mais evolução do Murrey. Pode ser o futuro dos Spurs. Lamentável a lesão, mas próxima temporada poderá retomar. GoSpurs!!

  • Israel Pegado

    A volta de Dejounte terá um impacto muito positivo no Spurs para 2019-2020. Só de já ter sido All Defense mais jovem da liga e o melhor marcador de perímetro da franquia já muda completamente a situação do Spurs diante de alguns adversários. Murray e White juntos tem tudo pra vingar nos próximos anos!

  • Guilherme Mardegan

    Forbes, Keldon, Murray, Poetlt, Samanic, Walker e White
    Para quem falava que Spurs era um time idoso, hoje, precisa rever os conceitos.
    Ansioso para ver Murray junto com White, para acompanhar Forbes e Poetlt com uma maior participação e Walker com mais minutos em quadra.
    Keldon e Samanic vão passar a maior parte do tempo na G-League então nem espere vê-los em quadra pela equipe principal.
    Spurs faz rebuild sem tankar. Exemplo de organização!

    • Mestre

      Infelizmente imagino os Spurs passando anos na mediocridade.

      • Elinho

        Mediocridade?? Não viaja parceiro, os caras são exemplo de organização. No mínimo playoffs.

        Mediocridade são as franquias q estão a anos sequer sendo competitivas.

        • Thiago Lopes

          Acho q usou a palavra medíocre no sentido de mediano, q vai chegar ao playoffs sem chance real de ganhar o título.

      • Guilherme Mardegan

        Ainda não vejo o Spurs brigando por títulos tão cedo. Não que o time seja ruim, mas, as outras franquias que estão fortes. Porém, a base ta formada. Só precisa decidir o futuro de alguns num futuro próximo. Como Aldridge, Belinelli, Bertans, Derozan, Mills. Dependendo disso, a briga por títulos pode ser tornar real.

        • Eu assinaria uma extensão com o DeRozan. Tem 29 anos e lenha pra queimar. Será uma peça fundamental para manter a franquia competitiva nos próximos anos, enquanto os jovens amadurecem. Os demais, mesmo LaMarcão, eu deixaria ir a medida que se tornarem expirantes.

          • Daniel Scheffer

            com o valor que DeRozan recebe, da pra conseguir alguem melhor.

          • Sim, Daniel, dá. A questão é: Que grande nome da FA vai querer jogar em San Antonio??? Nos últimos 25 anos só vi dois bons nomes: Aldridge e o Finley (mas esse já em fim de carreira, atrás de um anel)

          • Guilherme Mardegan

            Eu particularmente gosto do Derozan e sei que ele pode evoluir com Pop.
            Mas não vejo o futuro da franquia com ele no elenco.
            Com a ascenção dos jovens na posição 1 e 2, Derozan vai jogar na 3. Porém, ele não é um defensor de elite e a franquia precisa urgentemente preencher a lacuna deixada por Kwahi na posição 3.
            Derozan é ótimo. Mas SA precisará tomar uma decisão importante na próxima FA.

          • Bem Guilherme, como você mesmo disse, e eu concordo, Spurs não deve brigar por títulos nos próximos anos. Quando falo em assinar uma extensão com DeRozan, me refiro, justamente, a esses 3/4 anos de transição. A presença dele vai ajudar a garantir competitividade. E culturas vencedoras, em especial para os jovens jogadores, são forjadas assim e não com tanks (minha opinião).
            Até porque acho, que pela idade, o LaMarcus vai acabar indo embora antes ou tende a acentuar uma queda de performance. Ele é 4 ou 5 anos mais velho que o DeMar e joga numa posição de maior desgaste.

          • Guilherme Mardegan

            Ah sim, entendi o que você quis dizer.
            Nesse contexto é bom renovar.
            Aldridge já deu declarações que quer encerrar a carreira no Portland.
            Ele tem um contrato grande e ele saindo.
            Abre o bom espaço no folha salarial.

    • Diego Costa

      Todos esses jogadores comuns.

    • Lucas Henrique

      Agora é um time de G League

      • Brinell Arcanjo

        Ainda temos Lamarcus e Derozan no elenco.
        O que ele quis dizer é que temos um young core interessante, isso não da pra negar.
        Muitos acharam q depois da saida do big three Spurs ia tankar, pode nao ser um elenco pra brigar por título, mas da pra classificar mais uma vez ao playoff.

      • no Leste esse time nas mãos do Pop quiçá pegaria um offs

  • Paulo Henrique

    O brabo tem nome

  • Daniel Nogueira

    Aprende, Kawhi! rsrs

  • JASPION DA MASSA

    Vai ajudar e muito o spurs, é um ótimo jogador e defende pra cacete, essa lesão foi uma pena.

  • Ele com o White vão formar um perímetro invejável em poucos anos.

    • Eu também acho isso! Na verdade, não gosto de dizer isso, mas a presença do Patty Mills acaba atrapalhando um pouco o crescimento deles. Tira minutos de um ou de outro. Em que pese o australiano ainda meter bolinhas importantes e ser uma liderança muito positiva no grupo.

  • Guilherme Henrique

    Spurs é Spurs.

  • Sheela

    porra ISSO QUE É JOGADOR! Diferente da estrelinha que simplesmente fugiu no meio da temporada pra ficar escondido em NY sem sequer se comunicar com a franquia. (recebendo salário ainda por cima)