Lesionado, Dirk Nowitzki admite adiantar aposentadoria para 2017

A carreira do ídolo Dirk Nowitzki pode chegar ao fim antes do que se imaginava. Em entrevista ao jornal alemão Sport Bild, o atleta do Dallas Mavericks admitiu que pode rever seus planos e já considera deixar as quadras ao término da atual temporada. Um cenário que torna-se cada vez mais possível com a insistente lesão no tendão de Aquiles que limitou o ala-pivô a apenas cinco jogos na campanha.

“Meu plano é completar 20 temporadas na NBA e jogar pelo Mavericks até 2018. No entanto, só porque assinei um contrato de dois anos, isso não quer dizer que vou jogar todo esse tempo. Se as coisas não correr bem e sentir muitas dores, pode ser que seja o fim em 2017. Pode acontecer”, afirmou o astro, que comandou a equipe texana ao seu único título da NBA, em 2011.

Nowitzki pretende conversar com os dirigentes do Mavericks em julho de 2017 para definir seu futuro, uma vez que o segundo ano do vínculo recém-assinado depende de uma cláusula de extensão mútua. Selecionado para 13 Jogos das Estrelas desde que chegou à NBA, em 1998, o líder de Dallas acumula médias de 22.0 pontos, 7.9 rebotes e 2.5 assistências em 1.345 partidas disputadas na liga.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.