Lesionado, Markelle Fultz recebe “aulas de basquete” do técnico do Sixers

Markelle Fultz só ficou um ano na Universidade de Washington, mas a rotina de aulas não abandonou o novato na NBA. Em recuperação de uma lesão no ombro, o armador está participando de sessões de vídeo individuais com o treinador Brett Brown para melhor adaptar-se ao jogo profissional. O artifício também foi utilizado no passado com outros calouros do Philadelphia 76ers, como Joel Embiid.

“Nós estamos assistindo a muitos vídeos de outros jogadores. Pergunto o que ele consegue ver, o que chama a atenção técnica e taticamente, o que pensa sobre algumas tomadas de decisões. É como uma aula de faculdade. Então, nós vamos para a quadra e realizamos um trabalho especial em cima do que vimos – claro, sem forçar seu ombro”, contou o técnico, em entrevista à ESPN.

O retorno de Fultz às quadras ainda não tem data para acontecer, mas as últimas notícias sobre seu processo de reabilitação são positivas. No sábado passado, o Sixers anunciou que o jogador de 19 anos já não sente mais dores no ombro e a lesão no local evoluiu satisfatoriamente. Ele deverá ser reavaliado dentro de três semanas, podendo ser liberado para voltar ao time na ocasião.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Hugo Aureliano

    Brett fez isso com Simmons, assistindo vídeos e mais vídeos de Magic Johnson para adaptar o jogo dele ao ex armador dos Lakers.
    Com o Embiid os jogadores eram Ewing e Olajuwon, como esperado. Assistir jogos, ver tomada de decisões. Assim você consegue espelhar seu jogo em grandes craques e evoluir.
    Provavelmente Fultz deve está vendo partidas de Brandon Roy e, TB, Bradley Beal, para adaptar seu jogo como SG, já que Simmons é o PG da equipe.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Esse Sixers promete

  • Leo

    Muito bacana esse modelo de desenvolvimento de jogador. Parece ter dado certo com Simmons e Embiid. To ansioso pra ver o Fultz jogando sem lesões

  • GuiperHeat

    A lesão do garoto por sinal , era memso grave , porque que não fizeram isso desde o começo desgraclça , se calhar a essa altura ja estaria pronto ….

  • Pedro

    Acho o Brett Brown bem subestimado!
    Conseguia ver um padrão de jogo, mesmo com o time horrível das temporadas passadas.
    Ouvi a entrevista que ele deu no podcast do Woj, e dá para perceber como ele trabalhou bem Embiid e Simmons mesmo nas temporadas em que ficaram sem jogar.

  • Thiago26 // NBA GAME

    Muito bacana, assim o jogador já chega em outro nível de mentalidade e jogo quando voltar.

  • Pablo Leite

    Legal. Por isso, Embiid e Simmons vieram bem quando chegou a hora de jogar.