Lesionado no joelho, Ibaka vai passar por cirurgia

https://www.youtube.com/watch?v=mDySu2lF1Sg

Péssima notícia para o Oklahoma City Thunder. De acordo com o jornalista Royce Young, da ESPN, o ala-pivô Serge Ibaka vai passar por um procedimento no joelho, após sentir dores no local e não atuar nas últimas duas partidas. Este tipo de cirurgia serve para limpar a área afetada e o retorno às quadras geralmente leva entre três e quatro semanas. A equipe já não conta com o astro Kevin Durant, por conta de uma contusão no pé.

“Vamos continuar monitorando e avaliando a dor no joelho de Serge”, afirmou o porta-voz do Thunder. “Em uma consulta com o seu representante, decidimos que o melhor próximo passo é levá-lo para Nova York para ver um especialista”

A ideia da diretoria é que Ibaka esteja pronto para atuar já nos playoffs, mas o Thunder ainda corre sérios riscos de não se classificar para a fase dos mata-matas. Atualmente, o time de Oklahoma ocupa o oitavo lugar da conferência Oeste, com 37 vitórias e 29 derrotas. Sem o jogador, o técnico Scott Brooks deverá escalar Steven Adams ao lado de Enes Kanter no garrafão. 

Em 2014-15, Ibaka atuou em 64 partidas, com médias de 14.3 pontos, 7.8 rebotes e 2.4 bloqueios, com aproveitamento de 37.6% nos arremessos de longa distância.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Michel Moral

    Caraca, se Westbrook conseguir levar o Thunder para os playoffs será o feito dos feitos.

    O time está sem 02 dos principais jogadores, 01 MVP e um ala de força de MUITO respeito na liga.

    Agora eu acho que as coisas começam a ficar mais sérias.

  • Porra mais que time azarado esse do Thunder hein? ta loco..

  • MarceloOKC

    Thunder nos offs sem dúvidas e chegando com o time saudável. KD estará voltando na quarta provavelmente. Creio que West conseguira liderar essa equipe nos próximos jogos. Começa hoje contra o Dallas.

  • More

    parece que OKC sempre sofre nos momentos mais importantes, incrível.

  • Renato

    É melhor iniciar a despedida do Durant se não conseguir os Offs esse ano.

  • JoaoFJ

    Agora sim que o West vai arremessar 40 bolas por jogo

    • vitorhugo.j3

      Tudo isso só está acontecendo pra se chegar nos Playoffs o estoque de lesões já estar esgotado..rs

      Que péssima notícia… Ainda bem que o KD está voltando. Mas mesmo assim, Ibaka irá fazer uma falta imensurável. Só pra se ter uma ideia, a dançarina que joga com a camisa 13 fez 15 pontos contra o nosso garrafão, agora imaginem quando pegar um Detroit Pistons da vida, ou um Los Angeles Clippers…

      Scott Brooks não deve utilizar dois Centers de ofício ao mesmo tempo. Pois isso acaba com o forte do jogo do Westbrook, a infiltração. Com Adams e Kanter ao mesmo tempo em quadra como que haverá espaçamento na quadra ?

      A starting lineup deveria ser:

      Waiters, Roberson –Como de Costume– (perímetro)
      Westbrook (armação)
      Kanter e McGary (garrafão)

      • vitorhugo.j3

        Opa, foi mal aí João, escrevi no lugar errado…rs

      • Tiago Colombo

        ele ja começou com adams e Kanter contra o bulls…e jogaram quase tempo inteiro…

        • Tiago Colombo

          Kanter jogou 37 min…adams ficou em 32 porque estourou limite de faltas…acho que no decorrer dos jogos da pra levar sem o ibaka, problema vai ser em partidas decididas no final porque sem ele a defesa e outra….

    • Luiz Henrique Santos

      Calma aí jovem o KD tá voltando…

      • Michel Moral

        A questão não é KD voltar, mas sim como ele vai voltar.

        Nessa temporada deu pra perceber que ele perdeu totalmente o ritmo…

  • A verdade

    Apesar de eu gostar bastante do jogo do Adams, nao temos duvidas que a perda do “Iblock” pelo resto da temporada regular, sera sentida, principalmente por que estamos falando de um dos maiores protetores de garrafao da NBA, mas agora que o Westbrook vai ter que chamar a responsa, por a bola de baixo do braco e compesa a perda do Ibaka, se ele ja tava arremesando muito agora e que ele vai arremessar mais ainda, mas com a volta do Durant as coisas devem se normalizar em Oklahoma City, claro se nao ocorrer outro imprevisto.(por que esse time do Thunder esta azarado se tratando de lesoes esse ano !!!!

  • Diego

    É a maldição de Portland sendo transferida pra Oklahoma. Opa, pera o Matthews se magucou :(.

  • Dream Shake

    Tenso kra, pq o thunder ano passado fico sem o Ibaka contra o Spurs e foi dureza as partidas que ele tava presente visivelmente o time melhorou, pena que chegando os offs de novo acontece isso com o ele.

  • André Fagundes

    Já vimos esse elenco cobrir a saída do Westbrook, com Durant saindo como MVP. Nessa temporada o elenco soube cobrir a saída do Durant, com Westbrook dinamizando todo o jogo em rebotes, passes e muitos pontos.

    Mas a experiência de Serge Ibaka não foi boa pra Oklahoma, como lembraram a série com o Spurs teve duas varridas históricas sem a presença do espanhol.

  • Aos incautos, a nova dupla de garrafão Kanter e Adams está barbarizando o Dallas.

    Jogo muito gostoso de se ver.

  • iuriOKC

    na ultima temporada que o OKC nao sofreu com lesoes de seus principais jogadores, chegou a final, em 11-12, quando perdeu pro Heat, ja em 12-13, West se machucou e o OKC caiu pro memphis, e 13-14 Ibaka perdeu varios jogos de playoffs…com esse azar fica dificil