“LeVert é um jogador realmente talentoso”, reverencia Jimmy Butler

Jimmy Butler teve motivos para sair de quadra nervoso e frustrado neste sábado, após ter sido expulso da quarta partida da série entre o seu Philadelphia 76ers e o Brooklyn Nets. No entanto, mesmo ainda sob o calor do jogo, o craque soube reconhecer o talento de um dos seus oponentes. Para o veterano, a franquia nova-iorquina possui um atleta muito especial no ala-armador Caris LeVert.

“Caris sabe jogar basquete, isso não se discute. É um jogador realmente talentoso, com certeza, e parte fundamental do que estão fazendo direito em Brooklyn. Ele é muito agressivo desde a primeira jogada, é a mentalidade que traz para a quadra. Caso continue como titular, acredito que a estratégia para parar o Nets passe por travá-lo”, avaliou o astro, em entrevista após a vitória do Sixers por 112 a 108.

Saindo do banco de reservas, LeVert vinha sendo apontado como um dos melhores jogadores do Nets na série de playoffs – e, até por isso, ganhou a vaga no quinteto titular no jogo 4. O jovem correspondeu à confiança do técnico Kenny Atkinson em grande estilo, apesar da derrota da equipe: anotou 25 pontos e seis assistências (maiores marcas do time), além de pegar cinco rebotes.

 

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • suiciniV_Vascão

    Jogou muito no último jogo da série! O estilo de jogo dele dá gosto de ver.

  • Marcelo Desoxi

    Típico jogador que produz sem forçar.
    Espero que fique saudável, a saúde parece ser o único empecilho para ele deslanchar de vez.

  • Pablo Leite

    Jogador talentoso desde a época que jogava nos Wolverines. Pena que tenha dificuldades em ficar saudável desde o college. Mas se conseguir, tem muito futuro. Tomara que fique bem, é um lutador

  • Michel Moral

    Na minha visão, o Nets tem que focar na manutenção desse time. Nada de Durant, Irving…

    O certo é assegurar algumas renovações agora.

    LeVert, que será expirante no próximo ano, é um deles. É um jogador que que pode ser um candidato a MIP e, se isso acontecer, o seu contrato vai inflacionar muito. Aproveita agora que ele voltou de lesão para garantir algo menos oneroso.

    Jarret Allen e Hollis-Jefferson são outros dois que têm que permanecer.

    Fora D’Lo que também é expirante.

    DeMarre Carroll fez uma boa temporada, mas é cilada, Bino! Dar outro contrato como esse para ele é dar time no pé.

    Então, aproveita o cap que tem para resguardar essa base e fazer a limpa com quem precisa.

    Aí em 2020, quando acabar o contrato horroroso do Allen Crabbe, pensa em reforçar o time na FA.

    • Gustavo

      Eu penso o contrário Michel, tem que aproveitar agora que a molecada ta em contrato de rookie e tem espaço na folha pra tentar trazer as estrelas. São jogadores talentosos, mas não vejo nenhum deles liderando a franquia rumo a um deep run nos playoffs.

      A hora é agora, a tempestade perfeita pro NETS. Tem bons jovens, uma campanha decente, e muito espaço no CAP. Se renovar só com os jovens, inflando o CAP sem adicionar talento, corre o risco de virar um Jazz, Pacers ou Blazers da vida, times bons mas que dificilmente vão chegar na final da liga.

      • Michel Moral

        São caminhos, estratégias… Só o tempo dirá o que foi ou não certo.

        Quando eu falo da importância das renovações, em primeiro lugar, seria para conseguir contratos como o que fizeram com o Diniwiddie, ou seja, três, quatro anos por um salário de 12 mi.

        Se conseguissem fechar com LeVert algo similar, seria uma vitória na FA.

        Claro que se a oportunidade pintar, tem que fechar com um astro, mas esse time tem bastante potencial. Mas não vejo como uma prioridade. Um time que fixou tanto tempo para se reconstruir, tem que seguir com o projeto

        Eu não sei não. Acho que vem máximo para o Russell.

      • João Víctor Matos

        Concordo que a hora de conseguir F.A é agora. Provavelmente os dois demandarão um contrato máximo e isso impossibilitará uma possível vinda de outros astros nas F.A.

  • Igor Dourado

    Não sei se sou só eu, mas alguns dos lances dele me lembram muito o Wade mais novo. Aquela paciência para receber o corta luz e ler a defesa, seja agredindo para a bandeja ou soltando floaters da cabeça do garrafão.

  • Doug

    E pensar que o Pação draftou esse joia bruta em 2016 (20ª escolha) e trocou para os Nets…hoje faria uma dupla um time muito promissora com o Pantera…pra mim, é o jogador mais talentoso dos Nets hj (sim, mais do que o Russel), de maior teto de evolução e nem parece que passou por aquela lesão horrível…

  • Celso Cachali Jr

    Sei não Sixers podem ter um futuro complicado.
    Harris e Butler sairem de graça pode ser uma decepção tamanha para eles.

    Vejo Butler procurando um lugar onde ele possa mandar mas em algum time competitivo, tipo Nets exatamente.

    Harris pode querer tentar ser o FP de alguma franquia tipo Knicks, Pelicans eu nao acho que ele deveria ficar jogando na 4 ele tem estilo de jogo de 3

    • João Víctor Matos

      Mantenha suas esperanças em alta amigo. Dúvido que outros times competitivos ofereçam o dinheiro que o 76era oferecerá para os 2 logo no primeiro dia de F.A.

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Torcedor do Boston ama torcer pro insucesso do 76ers.
      Segura o coração aí amigão. Harris não deve sair.

  • Guilherme Petros

    desde sempre falo q ele cheira FP. tem tudo pra ser brilhante