Liberado do hospital, Bosh deverá disputar próxima temporada completa

Depois do susto, as boas notícias: o astro Chris Bosh deverá estar em quadra no primeiro jogo do Miami Heat na próxima temporada. A franquia anunciou nesta segunda-feira que o ala-pivô vai se recuperar totalmente da embolia pulmonar com a qual foi diagnosticado no último mês e pode voltar a treinar sem limitações em setembro. Com isso, ele é esperado na pré-temporada do time e pode integrar o elenco desde o início da campanha 2015-16.

O craque recebeu alta do hospital na semana passada e esteve na AmericanAirlines Arena antes do confronto da equipe contra o Boston Celtics, atendendo a imprensa e fazendo um discurso de agradecimento aos torcedores de Miami. Durante entrevista coletiva, ele afirmou que atuou com um coágulo de sangue no pulmão por três semanas até finalmente ceder às dores e, incentivado pela esposa, buscar ajuda médica.

“Eu só estava concentrado em outras coisas. Alguns dias foram bem difíceis, outros nem tanto. Mas meu pensamento nunca esteve nas dores. Eu não estava pensando em mim, mas sim no que poderia fazer pelo time para vencer os jogos. Não queria continuar aumentando a bola de neve que enfrentamos aqui”, lembrou Bosh, fazendo referência ao alto número de desfalques que o Heat teve ao longo da campanha.

O ala-pivô disputou sua última partida em 15 de fevereiro, quando marcou dez pontos em 11 minutos pela seleção do Leste no Jogo das Estrelas. Após o evento, ele viajou com o amigo Dwyane Wade e suas famílias para o Haiti, quando as dores no peito se intensificaram. O astro buscou ajuda profissional na volta aos EUA, mas, apesar da gravidade do problema, nunca chegou a temer que não voltasse a jogar basquete.

“Eu sou um grande fã do pensamento positivo. Simplesmente não fiquei tão assustado assim quando fiquei sabendo da notícia, sabe? A possibilidade de não voltar a jogar chegou a estar em pauta, mas nunca seriamente. Eu sabia que não era o fim da minha carreira. Era só uma questão de reagir rapidamente”, contou o titular do Heat, que pode ser liberado para voltar a fazer exercícios físicos leves ainda neste mês.

Enquanto Bosh encara uma verdadeira batalha fora das quadras, o time de Miami disputa uma das últimas vagas aos playoffs do Leste. Ele não estará dentro das quatro linhas, mas, como todos os torcedores, vai acompanhar cada passo e apoiar a equipe na AmericanAirlines Arena, como puder. “Eu só estou feliz de estar de volta. Estou agradecido de estar novamente no lugar a que pertenço”, finalizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Luiz Henrique Santos

    Muito legal, Tomara que a recuperação seja boa e o Bosh volte mais forte depois dessa!

  • pedrokadf

    até q enfim uma boa noticia aos torcedores do Heat…
    depois d varias lapadas, uma boa rs
    Melhoras ao dino, quem sabe na próxima temporada o Heat tenha voos mais altos, pq nessa não vejo nada, se pegar playoffs será um grande ganho !!

  • tiago

    Boa noticia, agora é focar na recuperação e voltar 100% na próxima temporada.

  • Ronny Los Spurs

    Ótima notícia, gosto muito do Bosh, e quero vê-lo em quadra.

  • Rony Heat

    O único dinossauro ainda vivo.

  • joaomcgrady

    É bom ele se cuidar, afinal eu poderei dizer aos meus filhos que vi um dinossauro vivo de verdade. E ainda por cima jogando basquete.

  • alysonegomes

    Todos falavam da questão do LeBron ter a camisa aposentada pelo Heat. Pra mim que merece a camisa apostenda é a sua Chris. Nosso querido Boshosauro!!

    #WeAreHeatNation
    #LetsGoHeat

    • alysonegomes

      aposentada*

    • 55marcoac

      Acho que tanto James quanto Bosh merecem a camisa no alto da AA Arena. Do Wade eu nem falo porque isso é mais que óbvio.

      • Galvão – EL HEAT

        Eu também acho que tanto Bosh tanto James merecem ter suas camisas aposentadas. O que James fez em 4 temporadas lá é assombroso.

    • Rony Heat

      Lebron e bosh merecem sim. Cara ganhou 2 anéis e 2 mvp com a camisa do heat.

    • More

      Também acho que o Boshzilla vai ter.

      Boa recuperação pro dino.

  • Galvão – EL HEAT

    O Bosh é um exemplo de pessoa e de jogador. Só consigo desejar o melhor pra ele.

  • vitorhugo.j3

    #ForçaBoshsauro .

  • gabrielnba

    Bosh indo embora a era dos dinossauros irá acabar de uma vez por todas, por isso o MITO ficou.

    Força Bosh, temporada que vem é tudo nosso,hahahaha