Liberado para treinos, Nerlens Noel pode estrear após Jogo das Estrelas

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=U_lwfffFdJ8]

O Philadelphia 76ers poderá receber um reforço inesperado para a disputa dos dois últimos meses de temporada: Nerlens Noel. A franquia anunciou nesta quarta-feira que o pivô novato foi liberado para realizar “treinos limitados em quadra” após 11 meses de recuperação de uma cirurgia no joelho. O sexto selecionado do draft de 2013 rompeu o ligamento anterior cruzado ainda quando jogava pela Universidade de Kentucky.

“Ainda existem várias metas que Nerlens precisa alcançar e, durante este tempo, nós vamos monitorar seu progresso e avaliar suas condições regularmente. Nosso objetivo continua o mesmo de sempre, que é oferecer-lhe todas as oportunidades de trilhar uma carreira longa e produtiva na NBA”, garantiu o gerente-geral Sam Hinkie, por meio de nota oficial.

Na última semana, Noel passou por uma consulta com o ortopedista James Andrews e recebeu a liberação para voltar aos treinamentos. Caso não aconteça nenhum problema ou retrocesso, o médico contou a Jeff Goodman, da ESPN, que o jovem poderá estar apto a jogar dentro de quatro a seis semanas. Na melhor das hipóteses, então, o calouro estrearia na NBA após o Jogo das Estrelas.

Embora não tivesse ainda autorização oficial, o pivô já teria entrado em quadra nesta terça para reiniciar os trabalhos com bola. Segundo a filial de Filadélfia da rede CSN Network, ele havia sido visto um dia antes do anúncio da franquia disputando um “mano a mano” com o assistente técnico e ex-jogador, Greg Foster.

Melhor prospecto colegial dos EUA da turma de 2012, Noel chegou com status de astro em Kentucky e cotado para ser a primeira escolha do recrutamento do ano seguinte. No entanto, o rompimento do ligamento do joelho tirou-o de boa parte da temporada universitária e fez com que caísse até a sexta posição no dia do draft. Seus direitos foram adquiridos pelo Sixers em uma troca com o New Orleans Pelicans, pelo armador Jrue Holiday.

[polldaddy poll=7719447]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Raphael Mascarenhas

    Eu sou profeta? Perguntei isso a umas 30 horas quando ele voltaria a jogar.

  • Rafael

    Só não pode começar a ganhar muitos jogos. O projeto pro futuro parece ser um dos melhores da liga, um otimo tecnico e grandes prospectos.

  • Bruno#L.A.Lakers

    Nossa draftar um cara q veio de cirurgia já na universidade que furada !!

    • RodrighoN

      Aconteceu o mesmo com Grifin e Irving ambos firist pick e deram certo.

    • FORÇA_ROSE

      Furada é draftar Anthony Bennett de first pick…

      • Matheus

        Booua.

  • CosmeCelta

    Curioso pra ver como vai jogar na liga.

  • LETS GO THUNDER

    é bruno# ele vem de cirurgia mais o garoto tem potencial pra ser titular nesse fraco time do phila ele junto com carte willians podem dar um up na equipe.

  • Zorg

    Acredito que se retornar nessa temporada não deverá ter mais que 10-15 minutos por noite … por precaução e tb para não provocar (quem sabe) um impacto no projeto tank do 76ers

  • Essa temporada ele até vai jogar,mas se for pra fazer alguma coisa boa só na próxima.