Liberado para treinos, Nerlens Noel pode estrear após Jogo das Estrelas

Calouro do Philadelphia 76ers estava em recuperação de uma cirurgia nos ligamentos do joelho

Fonte: Calouro do Philadelphia 76ers estava em recuperação de uma cirurgia nos ligamentos do joelho

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=U_lwfffFdJ8]

O Philadelphia 76ers poderá receber um reforço inesperado para a disputa dos dois últimos meses de temporada: Nerlens Noel. A franquia anunciou nesta quarta-feira que o pivô novato foi liberado para realizar “treinos limitados em quadra” após 11 meses de recuperação de uma cirurgia no joelho. O sexto selecionado do draft de 2013 rompeu o ligamento anterior cruzado ainda quando jogava pela Universidade de Kentucky.

“Ainda existem várias metas que Nerlens precisa alcançar e, durante este tempo, nós vamos monitorar seu progresso e avaliar suas condições regularmente. Nosso objetivo continua o mesmo de sempre, que é oferecer-lhe todas as oportunidades de trilhar uma carreira longa e produtiva na NBA”, garantiu o gerente-geral Sam Hinkie, por meio de nota oficial.

Na última semana, Noel passou por uma consulta com o ortopedista James Andrews e recebeu a liberação para voltar aos treinamentos. Caso não aconteça nenhum problema ou retrocesso, o médico contou a Jeff Goodman, da ESPN, que o jovem poderá estar apto a jogar dentro de quatro a seis semanas. Na melhor das hipóteses, então, o calouro estrearia na NBA após o Jogo das Estrelas.

Embora não tivesse ainda autorização oficial, o pivô já teria entrado em quadra nesta terça para reiniciar os trabalhos com bola. Segundo a filial de Filadélfia da rede CSN Network, ele havia sido visto um dia antes do anúncio da franquia disputando um “mano a mano” com o assistente técnico e ex-jogador, Greg Foster.

Melhor prospecto colegial dos EUA da turma de 2012, Noel chegou com status de astro em Kentucky e cotado para ser a primeira escolha do recrutamento do ano seguinte. No entanto, o rompimento do ligamento do joelho tirou-o de boa parte da temporada universitária e fez com que caísse até a sexta posição no dia do draft. Seus direitos foram adquiridos pelo Sixers em uma troca com o New Orleans Pelicans, pelo armador Jrue Holiday.

[polldaddy poll=7719447]

Últimas Notícias

Comentários