Liberado por Minnesota, Nemanja Bjelica é o novo reforço do Sixers

O Philadelphia 76ers fechou a contratação do sérvio Nemanja Bjelica na manhã desta quinta-feira. De acordo com Jake Fischer, da revista Sports Illustrated, o ala-pivô chegou a um acerto verbal com o time da Pensilvânia e assinará contrato com duração de uma temporada. Ele vai ganhar US$4.4 milhões em salários totalmente garantidos por seus serviços no período.

O jogador de 30 anos iniciou a offseason como agente livre restrito do Minnesota Timberwolves, mas, em uma decisão inesperada, a equipe decidiu liberá-lo para assinar com o veterano Anthony Tolliver sem precisar exceder o teto salarial da NBA. Assim que ficou livre no mercado, ele tornou-se o principal nome trabalhado pelo Sixers para repor a saída de Ersan Ilyasova.

Escolhido na segunda rodada do draft de 2010, Bjelica disputou as três temporadas e 192 jogos que acumula na NBA com a camisa do Twolves. A campanha passada trouxe o melhor desempenho da carreira do atleta no basquete norte-americano: médias de 6.8 pontos e 4.1 rebotes, além de inesperados 41.5% de acerto nos arremessos de longa distância, em pouco mais de 20 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Nic_Arcoverde

    Está indo para fazer função parecida com a de Ilyasova.

    • Caseh

      É.

  • TRUETHIAGO

    Dessa vez eu gostei, faz bastante sentido, mais um jogador da escola europeia no elenco, que espaça a quadra, bom passador, etc. Deve encaixar bem no esquema, como backup do Saric.

    O Bolden parece que falta acertar ainda umas pendências na rescisão de contrato com o time lá de Israel. E, de qualquer forma, também não dá para esperar tanto do australiano logo de cara, achar que já vai chegar causando impacto imediato e tal. Embora eu goste muito da versatilidade dele, combina demais com aquilo que se pede na NBA atual, sobretudo na defesa. Guardadas as devidas proporções, tem uns toques de “Draymond Green” nele. Tipo, não é um cara que irá entregar grandes números, mas é daqueles que faz um pouco de tudo em quadra.

  • Gustavo Macedo

    Mandou bem Sixers!
    Mas ainda falta gente
    Simmons e Embid Ossos de Vidro ainda precisam de mais gente.

  • Ótima contratação.