Líder do Lakers, Josh Hart é eleito MVP da Liga de Verão de Las Vegas

O Los Angeles Lakers fez o MVP da Liga de Verão de Las Vegas pelo segundo ano consecutivo. Após comandar a equipe ao vice-campeonato da competição amistosa, o ala-armador Josh Hart foi eleito por um colegiado de profissionais especializados como o atleta mais valioso da edição deste ano. Ele sucede o armador Lonzo Ball, que havia recebido a honraria em 2017.

O jogador de 23 anos encerrou o torneio com médias de 22.4 pontos, 4.7 rebotes e 1.3 roubos de bola em 27.0 minutos de ação em sete partidas disputadas. Ele foi o cestinha da competição, contando apenas os atletas que atuaram mais do que dois jogos em Las Vegas. Sua melhor atuação ocorreu na semifinal do certame, quando anotou 37 pontos na vitória, em duas prorrogações, sobre o Cleveland Cavaliers.

Consequentemente, Hart foi selecionado para o quinteto ideal da Liga de Verão de Las Vegas deste ano, ao lado de Wendell Carter Jr. (Bulls), Kevin Knox (Knicks), Collin Sexton (Cavs) e Christian Wood (Bucks). O segundo time da competição é formado por Sviatoslav Mykhailiuk (Lakers), DeAndre Ayton (Suns), Trae Young (Hawks), Jaren Jackson Jr. (Grizzlies) e Wade Baldwin IV (Blazers).

O Lakers acabou derrotado na decisão do torneio, contra o Portland Trail Blazers, por 91 a 73. O experiente ala K.J. McDaniels foi escolhido MVP da final.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Trae Young? WTF??

  • Paulo Henrique

    Baita steal, vinha jogando muito bem antes da lesão q teve. Espero q ainda tenha espaço nesse novo time

  • Danilo Celtics #Banner18

    empolgou

  • Marco Brasil

    Hart foi o MVP mesmo. Vou aguardar a temporada para ver se ele consegue reproduzir essa evolução jogando sem a bola na mão.
    Dos calouros gostei muito do Sexton, espero que o cavs e o mito lue consigam trabalhar bem o garoto.

  • Vitão Lakers

    Muito bom jogador. Se bobear rouba a vaga do KCP na composição titular do Lakers.

  • Nicolas Dias

    Ele passou um tempo da G-League na temporada passada, e ganhou espaço na rotação do Walton a partir de fevereiro e foi bem, pouco mais de 10 pontos e +45% nas bolas de três. Pena que se lesionou e perdeu o mês de março, mas voltou bem em abril. Pelo jeito aproveitou a offseason para treinar e se apresentou bem fisicamente e jogou o que se espera de um sophomore na SL. É seguro dizer que Josh Hart pode ser um dos melhores role players da próxima temporada, ainda mais pensando em custo benefício, se não me engano ele ganha menos de 2 milhões.

  • PauloLAKERS

    Ele jogou bem a temporada passada no Lakers (na medida do possível), pode ser um bom jogador, apresentar uma consistência bacana.

  • Tulio Machado

    Eu até hoje não consigo entender como o Spurs selecionou o Derrick White ao Josh Hart… desde o draft eu não consigo entender!

    • Dudu Ferrero

      na hora do draft é mais sorte. n da pra prever nada., Kuzma é um exemplo disso

      • Nicolas Dias

        Boa observação também, Kuzma não tinha um arremesso tão confiável no college, na NBA ele apareceu pontuando de tudo quanto é forma e isso foi surpreendente pra caramba.

    • Joabe#VamoSpurs

      Túlio, Derrick White ainda vai mostrar seu potencial e fazer valer a aposta dos Spurs. Tou muito confiante nesse garoto

      • Tulio Machado

        Mas o Hart é aquele típico prospecto que todos sabiam que ia contribuir… Melhor jogador da conferencia, campeão, status sólidos por pelo menos 3 temporadas, senior… Derrick White era um senior desconhecido até então. Eu sinceramente não consigo entender… mas como o rapaz ai de baixo disse, Draft é sorte e pra mim o Spurs errou no White, mas acertou em cheio no Murray que na época eu já achava que ia render bem na mão do Pop (bom curriculo do HighSchool, Mcdonalds all american, físico que permitia ser um bom defensor por causa da envergadura), e agora o Lonnie Walker que era o melhor cara disponivel.

        • Joabe#VamoSpurs

          Entendo perfeitamente o q vc disse, mas ja me acostumei com os Spurs, a sempre ir contra a lógica. Os Spurs é diferente de outras franquias

      • Tulio Machado

        Detalhe que o White é 94 e o Hart é 95, então já bota mais um ano que o Hart tem pra evoluir

    • Vitor Martins

      Cara, Spurs até fez algumas escolhas interessantes nos últimos anos, mas pra mim eles já deixaram de ser a referência da liga em termos de draft.

  • Dudu Ferrero

    vamos com calma… eu torço mt pra que de certo mas dos ultimos 4 anos.. em 3 foi Tyus Jones e Kyle Anderson e o Glen Rice Jr os Mvp’s

    • Nicolas Dias

      Bem observado, Jeremy Lamb também foi MVP da SL em algum ano, e hoje não sei o que ele faz da vida. O que empolga é que quando esteve saudável e teve ao menos 30 minutos por jogo Josh Hart foi bem, não fez nada genial mas foi um útil role player. Entre 10-15 pontos vindo do banco já serie excelente para ele.

      • Dudu Ferrero

        se ele e o Kuzma vierem do banco pra uns 27 pontos seria mt bom ja

  • Joabe#VamoSpurs

    Parabéns ao Hart, merecido o título, teve uma ótima jornada na SL, ganhou muitos pontos com o treinador pode ter certeza e e acho q tera mais minutos no titular. Muitos não dão valor a SL, mas se vc faz bons jogos mesmo numa competição sem muita importância, vc ganha muita moral

  • Rafael Victor

    Excelente jogador!

    Vai ser muito importante pro Lakers nessa temporada!

  • djwhites

    Futuro mvp…..afinal lakers é lakers….

  • Marcos Gordinho

    O que é a SL? HEATÃO da massa quando ganhou chegou aos offs nas últimas, o Bulls ganhou um ano, no outro estava “tankando”, o Lakers é Lakers ganhou ano passado, e a temporada foi minimalista, observemos o que a equipe de Portland nos reserva.

  • LeoBp

    É dificil se apegar a Summer League pra projetar alguma coisa, ainda mais quando o Los Angeles vai jogar totalmente diferente do ano passado, agora que adquiriu o Lebron.
    Com o ritmo de jogo mais lento, esses jovens jogadores(Incluo ai o trio Ingram, Lonzo e Kuzma, que ficaram fora da SL) deverão, além de evoluir individualmente, terão de evoluir como membros de uma equipe, um conjunto.
    Wagner foi poupado do resto da SL pelo próprio Magic, pois foi visto potencial nele. O Svi é um bom shooter e tem um perfil mais defensivo(Tem um pessoal o comparando ao Klay Thompson, quando ele entrou na liga). O Hart, visivelmente, estava num nivel acima do restante no torneio. Muito mais forte, fisicamente, com uma noção de espaço absurdamente superior.

  • Jefferson Cavalcanti

    Já empatou com o número de MVPs de Kobe Bryant. Precisa agora alcançar o Steve Nash.

  • Vitor Martins

    Muita gente gosta de zoar o Lakers é Lakers, mas verdade seja dita, apesar de errarem em muita coisa de gestão na última década, esse time (depois da chegada do Magic) tem dois méritos claros: i) abrir espaço pra chegada de FA de pesos (muito se diz que LeBron só escolheu por conta da cidade, mas eles no mínimo souberam se colocar numa situação propícia pra receber o cara); ii) escolhas “ruins” de draft. Eles ainda pecaram um pouco quando escolheram muito no topo do draft, Ball (que ainda pode e deve melhorar) e Russell (nem o Nets deve querer mais o garoto), mas as escolhas do fundo do draft estão sendo espetaculares. Em um draft você achar jogadores com Hart e Kuzma nas posições em que foram selecionados é de bater palmas. E nesse, que sai criticado, também parece ter mandado bem, com o Svisopadeletrinhas e o alemão. A ver o que titio LeBron e sua creche conseguem aprontar nessa temporada.

    • Nicolas Dias

      Acho que a franquia não errou no draft, precisamos considerar a avaliação de Ball e Russell em junho de 2017 e junho de 2015. Hoje é fácil dizer que o Lakers deveria ter selecionado outro jogador no lugar do Ball, mas em junho de 2017 isso era impensável e seria uma loucura, ele teve uma ótima carreira no high school e college, fez por merecer para ser pick 2. Já em 2015 a única coisa que o Lakers poderia ter feito de diferente seria selecionar o Okafor no lugar do Russell, e vendo a carreira do Okafor não sei se teria surtido grande diferença no Lakers atual.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Deram uma moral em colocar o Ayton no segundo time ideal, pq não merecia mesmo

  • Jesus Cristo

    Parabéns pros Fakers, só isso que andam conseguindo ganhar ultimamente hahaha, vamos ver se essa season vcs chegam nos offs pelo menos

    Saudações verdes

    • Paulo Henrique

      Não é querendo defender o Lakers n, mas o Celtics tem oq? 1 título nos últimos 30 anos

      • Jesus Cristo

        PUTS, AI VOCÊ ME PEGOU KKKK
        Mas mesmo assim acho que a gente continua com um bom número de titulos né? E tb nao da pra esquecer dos 9×3

        Saudações verdes

  • Claudio R.

    A discussão é: os garotos serão titulares junto Pai, ou no início vai cerca o Rei cm veteranos ? : ball – Hart – Ingram – kuzma – James ou rondo – KCP – Lebron – Ingram – Mcgee?