Líder do Oeste, Rockets confirma melhor campanha da história da franquia

O Houston Rockets está vivendo, oficialmente, a mais bem-sucedida temporada regular de sua história. A franquia texana conquistou a 59ª vitória da campanha neste sábado, diante do New Orleans Pelicans, e quebrou o recorde de triunfos do time em uma única campanha. O técnico Mike D’Antoni informou os jogadores sobre o feito após o confronto, mas revelou não ter havido comoção no vestiário.

“Eu avisei a todos sobre o recorde e ninguém se importou. Eu estou feliz, acho que é uma façanha legal, mas os atletas realmente não deram a mínima. E isso é bom. Todos estão em busca do título, sabem o que está em jogo e o que é preciso fazer para chegar lá. Eles sabem que, no final das contas, só seremos julgados pelo que fizermos nos playoffs”, contou o treinador, depois da vitória por 114 a 91.

A marca histórica, até então, pertencia ao time da temporada 1993-1994. Liderado pelo lendário Hakeem Olajuwon, a equipe venceu 58 partidas, acabou na segunda posição do Oeste e ganhou o título da NBA. O elenco atual já superou o número de vitórias e vai terminar com a primeira posição geral, mas quer mesmo é igualar o último dos feitos dos comandados de Rudy Tomjanovich.

“Essa é uma ótima façanha coletiva na temporada regular, mas, sinceramente, nós temos objetivos maiores em mente. Nosso pensamento está mais adiante. Então, esse é só mais um passo no caminho certo rumo ao lugar em que queremos estar quando junho chegar”, afirmou o astro James Harden, que deverá levar o prêmio de MVP da liga neste ano – assim como Olajuwon levou em 1994.

Para Harden, a situação é muito simples: recordes são importantes, mas o único número que o Rockets realmente quer é o três, o tricampeonato da NBA. “Nós não fizemos nada ainda. Não existe tempo para relaxar, respirar com alívio e dar-nos parabéns em março. A primeira colocação do Oeste é legal, essa marca é ótima, mas nossa preocupação está em algo maior mais à frente”, concluiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • David Ribeiro

    Motivo pra se alegrar, claro, mas com tantos times tankando essas vitórias perdem um pouco o brilho. Espero que cheguem ao menos na final do Oeste e possamos ver uma final de conferência (possivelmente com o GSW) do pipoco!

    • wilker pereira

      houston vai tomar varrida do pipoco

  • Esse time ser campeão esse ano seria lindo demais.