Liderado por James Harden, Rockets vence Mavs novamente e fica perto de “varrer” rival

(3) Houston Rockets 130 x 128 Dallas Mavericks (0)

https://www.youtube.com/watch?v=u0ku7QxMDdI

Em um jogo marcado pela total ausência defensiva, o Houston Rockets foi a Dallas e venceu o Mavs por 130 a 128. Com o resultado, o time de Houston abriu três a zero na série e ficou a um triunfo de “varrer” o rival do Texas.

O Rockets dominou o primeiro quarto, tanto que fez 42 a 36, mas o time da casa reagiu no segundo período e virou o placar. O Mavs foi para o intervalo com uma vantagem de sete pontos (72 a 65). No terceiro quarto, equipe de Houston novamente tomou as rédeas da partida graças a James Harden. O barbudo anotou 16 pontos no período e o Rockets reassumiu a liderança.

No último quarto, o Mavs bem que tentou uma nova virada por meio da dupla Dirk Nowitzki e Monta Ellis, responsável por 26 dos 29 pontos da equipe no período. Quando restavam oito segundos para o fim, Ellis converteu um arremesso de curta distância e o time de Dallas ficou apenas um ponto atrás no placar (129 a 128). Na sequência, Corey Brewer sofreu falta e acertou um dos dois lances livres cobrados. O Mavs ainda teria a última posse de bola e a chance de empatar ou ganhar o jogo. Só que Ellis errou o arremesso derradeiro no estouro do cronômetro – um jump shot de média distância – para frustração da torcida presente ao American Airlines Center.

A partida marcou a quebra de recordes pessoais de três jogadores. Harden foi o cestinha do duelo, com 42 pontos, e alcançou sua maior pontuação em um jogo de pós-temporada. Já Dwight Howard coletou 26 rebotes e estabeleceu um novo recorde nesse quesito em playoffsPelo time de Dallas, Ellis anotou 34 pontos e angariou sua melhor pontuação em uma partida de pós-temporada.

Para se ter uma ideia do nível defensivo visto em quadra, ambas as equipes tiveram um aproveitamento superior a 50% nos arremessos  – Rockets com 51.6% e Mavs com 52.3%.

Os rivais texanos voltam a se enfrentar neste domingo (26), novamente em Dallas. A partida, que terá início às 22h30 (horário de Brasília), será transmitida pelo canal Space.

Destaques

Houston
James Harden: 42 pontos, cinco rebotes, nove assistências, cinco desperdícios de bola, cinco bolas de três pontos convertidas, 15-24 nos arremessos de quadra, 7-7 nos lances livres
Josh Smith: 18 pontos
Corey Brewer: 15 pontos
Dwight Howard: 13 pontos e 26 rebotes
Trevor Ariza: 13 pontos
Terrence Jones: 12 pontos e seis rebotes

Dallas
Monta Ellis: 34 pontos, nove assistências, três roubadas de bola e 15-25 nos arremessos de quadra
Dirk Nowitzki: 34 pontos, oito rebotes, 10-19 nos arremessos de quadra e 11-11 nos lances livres
Al-Farouq Aminu: 15 pontos, cinco rebotes e 4-5 nos arremessos de quadra
J.J. Barea: 11 pontos, seis rebotes e nove assistências
Devin Harris: dez pontos

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Ramon

    7-7 nos lances livres

    Ué , pensei que ele só fazia pontos cavando faltas.

    • pedrokadf

      kkkkkkkkkkkkkk boa !!

  • Olavo #WeAreRipCity

    GEEEEEEEEEEEEEEIIIMES HARDEN!

  • jc-lakers

    Dirk Nowitzki tentando de tudo mas o time não ta ajudando.

  • Zack Batista

    Outro q está prestes a ser varrido é o Toronto Raptors… Amanhã o Bulls fecha diante do Bucks? Espero q nada dê errado, vamos a luta e matar a série… Poucos dias de descanso é sempre bem-vindo. 🙂

    • tiago

      Tomara que feche essa série hoje logo, pra ter alguns dias de descanso. Próximo adversário vai ser bem complicado, espero que Rose jogue no modo MVP contra o Cavs ASLFSDLÇKAD

      • Claudio R.

        será top hein tiago, apesar de torcer pro LeBron, to querendo muito o Rose mode MVP, mas, claro com o Cleveland ganhando de preferência

    • É… sem querer ser malvado mais..
      Mesmo que o Rose jogue modo MVP contra o Cavs..
      O Bulls não aguenta o Cavs, cara.
      O único time que aguentaria o CAVS no Leste seria o Atlanta jogando seu jogo coletivo e sem sofrer quebra de mando.
      Até o Mozgov tá jogando demais naquele time.
      Rumo as finais já

      • Vinícius Maia

        Se o Cavs jogar da forma que jogou contra o Celtics, o bulls pode vencer a serie sim. O jogo do cava (pelo menos o ultimo) ficou muito concentrado em Lebron James, sem muita movimentação de bola. Se eles fizerem isso contra a boa defesa do Bulls, serão “presas fáceis”

        • Vinícius, pelo amor de Deus.
          LeBron atropela o Bulls faz tempo..
          Se concentrar, não concentrar LeBron vai destruir do mesmo jeito.
          Jogador top não tem essa de defesa que pare.

          • tiago

            Vamos esperar pra ver então man ASLÇDFHK Time do Cavs é bom sim, mas se o Rose resolver jogar muito e do jeito que o Butler vem jogando, não vai ser fácil vencer a gente não. Mas lógico que o Cavs é o favorito, mas vamos esperar pra ver 😀

          • Vinícius Maia

            “Jogador top não tem essa de defesa que pare”. Diga isso para o Popovich que já conseguiu frear o Lebron algumas vezes.

            O Celtics é um time inferior ao Bulls, principalmente no aspecto defensivo, e ainda assim foi capaz de assustar o Cavs nessa série. Por isso, afirmar que o Bulls possa eliminar o Cavs caso o time não movimente a bola, não é nenhum absurdo.

          • Vinícius Maia

            Pois é Tiago, parece que o Derrick Rose resolveu jogar tudo que não jogou durante a temporada regular nos playoffs e Butler também acordou de novo. Além disso, o time tem Paul Gasol e Mirotic que ajudam muito. No aspecto defensivo, o Bulls, ainda que não esteja com uma defesa tão boa quanto em 2011, ainda é tem uma defesa respeitável. Portanto os touros de Chicago podem, e provavelmente irão, dar trabalho ao Cavs e, como eu já disse, se o Cavs jogar como jogou contra o Celtics, o time vai cair diante dos touros.

            Como torcedor do Cavs, eu torço muito para que o time tenha jogado com o pé no freio contra o Celtics, pois do contrário, o Bulls vai passar

          • Não estou dizendo que é impossível o Bulls ganhar, nada é impossível.
            Mas o CAVS é muito favorito, muito.
            É um baita de um time.
            Tem Kyrie, LeBron dois All-Stars fora o Love, J.R e Mozgov.
            Timaçoooooo !
            Difícil de marcar…
            O Bulls teria que contar com noites bem encapetadas do Rose e do Butler.
            Caso contrário…

  • Renato

    Essa escolha draft do Mavs 2016 que pensei que fosse ser entre 25 a 30 no draft, cada vez mais me parece que pode ser de loteria.

    Oeste e selvagem e se pensarmos que todas as equipes dos playoffs desse ano, tem grande chance de estar la no ano que vem, ai veremos que OKC e JAZZ sao fortes postulantes a roubar uma dessas vagas, ou seja serao 8 vagas para 10 fortes candidatos, sendo que o MAVS e quem tem mais problemas para lidar com contratos expirantes e renovaçoes.

    Podemos ter 2 escolhas de loteria na proxima temporada MAVS e NETS que beleza, parabens Ainge estuprando os GMs rivais outra vez

  • Wanderlan

    Todo ano eh a mesma coisa o Dallas saindo na 1 rodada

  • Leonardo

    Torcedores do Dallas aqui no Jumper ficaram a temporada todo provocando os Rockets pra na hora pegar uma “varrida” dessa com direito a 42 pontos(7 lances livres apenas rs) enfim..calou a boca de geral.

  • Rapha-11

    Não sei se lembram, mas certa vez disse que aos torcedores do Dallas que viviam desmerecendo o Harden que veriam este varrer o time do Mavs na primeira rodada. Aí me chamaram de vidente, hater, mãe Dinah, vieram com o papo furado que Dallas cresce em playoffs… Me desculpem ae, mas o que está acontecendo não foi vidência nenhuma! Isso era óbvio! Quem acreditava que esse time do Dallas – cujo principal jogador é o mediano Monta Ellis, que Dirk de 2011 baixaria, que Dallas em transforma e blablabla – iria encapelar nos offs e fazer frente ao ótimo Houston ou qualquer outro candidato ao título da nba, também deve acreditar em papai Noel.

    Aguardem o Dirk e vão para o rebuild. É o melhor que podem fazer.

    • BetoMavs

      Calma jovem a série ainda não acabou, da mesma forma que o Houston ganhou 3 jogos o Mavs também pode ganhar.

    • Vinicius_Nba

      Cara, o jogo de ontem foi decidido na última bola. Uma vitória do Mavs era absolutamente factível, mesmo para quem não acredita em papai Noel. Aí vem você dizer que isso era óbvio? Uma bola de três e essa sua obviedade estaria na lata do lixo.

      Parabéns aos torcedores do Houston pela vitória.

      • Rapha-11

        Kkkkkk bela foto, Beto. E eu não estou nervoso.. Nervoso ficaram os torcedores que reclamaram de uma opinião minha. E não acho que essa será a primeira vez na história que alguém vira 3-0 para 4-3.

        E Vinicius, era óbvio o resultado da serie como um todo, não de um jogo isolado. O Dallas se mostrou um time que se deixa dominar, e aconteceu nos 3 jogos, mesmo que em um curto período. Ontem houve reciprocidade desse domínio, mas é incomum ao Houston. Mas me desculpe se eu ofendi, não foi minha intenção. Posso ter exaltado um pouco. Aliás, nem são vcs que fora um pouco hostis. Abraços.

        • o75ugu4

          Pera… São só sete séries que foram viradas de 3-0 né? Bem, as probabilidades desfavorecem e muito…

          • Vinícius Maia

            Posso estar enganado, mas acho que nenhuma série de 3×0 foi virada

  • vinicius

    o time do Houston é previsível demais

    o mimimito sumiu

  • marcos

    Não duvide da BARBA kkkk OS COXINHAS/HATERS do HARDEN morrem do coração com uma atuação de gala…MVP É DELE.

  • tiago

    Hoje não vão poder falar dos FT do Harden LÇASDFKLÇHASD O cara fez 42 pts e só bateu 7 FT. Dwight Howard é outro que vem jogando demais nesses Offs.

  • R15

    Dirk 11fts e Harden 7fts, hj num tem nem argumento para os haters.

    Ainda falta um jogo pra varrida, mas já posso dizer Cuban deve estar bastante arrependido das besteiras que disse.

    #Fear The Beard

  • Marcos Gordinho

    Se fosse UFC, trocação franca, e o barba joga no seu melhor dessa forma.

  • Caio César

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Todo mundo sabia que o Dallas não ia aguentar o Houstão da massa nos playoffs!!!

    Harden fez ponto de tudo quanto é jeito ontem, deitou e rolou em cima do Dallas…

    Esse série acabou, agora o Houston tem que se preparar para enfrentar o Spurs, aí sim um bom time para se enfrentar nos playoffs.

  • Dirk_41

    A verdade eh que dallas está bem debilitado com todo o caso rondo e estamos pegando uma equipe superior à nossa nas situações atuais, acontece, eu não culpo a diretoria por trazer o rondo na época era o movimento considerado certo a fazer, todo mundo aprovou, infelizmente passou longe de dar certo

    • BetoMavs

      É verdade todo mundo apostava no sucesso do Rondo em Dallas infelizmente ele não foi nem sombra daquele dos Celtics.

  • Hilton Silva

    Hoje é muito fácil hoje criticar a defesa do Mavs, mas eu venho dizendo isso desde o inicio da temporada, o Dallas não vai a lugar algum com uma defesa dessas. O Dirk é um jogador fantástico mas a sua defesa é ridícula, em toda jogada ele chega atrasado, não entra na minha cabeça um jogador desse nível ser tão nulo defensivamente!

  • Dream Shake

    Geeeimes Hardeen!

    Acho que depois desse jogo não tem o que falar desse cara, FT, cavar falta, amarelão e tal, mostro pq é um allstar e um dos candidatos ao MVP, nesse jogo foi monstro d+, Howard volto ótimo após a lesão 26 rebotes era o que todos esperavam fazer a parte suja.

    Vamos lá Houstão só falta 1 pra termos o famoso “sweep” hehe
    The Red Nation, Go Rockets!

  • Vlad-BH

    Que decepção com os times piores classificados. Dallas, Boston, Pelicans, Portland… todo mundo tomando surra. Podiam pelo menos engrossar um pouco as séries.

  • Putz! D12 com 26 rebotes, Chandler foi dominado pelo Howard, e acho que a varrida está próxima…

  • James Harden foi bem, se fizesse isso como ontem todo o jogo poderia ser MVP sem precisar ser artista de circo mas que teve umas faltas cavadas na mesma teve.
    Mas o Howard foi dominante, sufocou todas as chances do Dallas.
    E pelo jeito, preparem vossas vassouras que a varrida vem por aí.
    Eu disse pra vocês que o Dallas perderia de 4 x 0 ou 4 x 1 mano..
    Os fã boys do Dallas disseram que o time engrossa nos offs.
    Tirando o Ellis e o Barea, todos os jogadores são joelhos travados. Não correm.

    • Vinicius_Nba

      Tem um velho travado que fez 34 pontos ontem.

      • O Dirk é foda, Vinícius.
        kkkkkk ele nem precisa correr pra pontuar.
        Tirando ele o Parsons e etc aí tudo travado..

        • Parsons não, Chandler.
          Corrigindo lol

      • vinicius

        e na defesa parecendo um cadeirante

  • caio_l

    Que diferença do jogo do Dallas sem o Parsons e Rondo, Ellis voltou a jogar muito bem e até o Dirk pegou no breu, mas o Houston tem mais time e o barba do haters para decidir jogos. Howard voltando melhorou demais o Garrafão.

    • Charles

      Realmente, acho que se Rondo não estivesse nos jogos o Dallas poderia até ter beliscado uma vitória lá em Houston.

  • riviera san

    a verda e que bucks mavericks raptors celtics pelicans ta tudo fudido

  • Elber

    É…parece que o Mavs fica melhor sem Rondo mesmo. Faltou Rondo (que na verdade nao fez falta na pratica) e Parsons, mas do outro lado estão faltando 2 jogadores também. Tirando problemas e falações extra quadra, nos jogos o Houston mostrou ser superior, com um Dallas sofrendo nos dois lados da quadra.

    Parabéns ao Houston e ao Barba, que devido a algumas nao marcações dos juízes em suas floppagens tipicas de ator hollywoodiano, aprendeu que tem outras qualidades a nao ser simular faltas e mendigar FT. Apenas 7 dos 42pts foram do seu fundamento preferido.

    Continua na torcida pelo Dirkao!