Jogando diante de sua torcida, o Phoenix Suns derrotou o Golden State Warriors por 102 a 91, em partida que marcou a abertura da rodada desta segunda-feira. Esse foi o segundo triunfo do time do Arizona em cinco jogos, campanha idêntica à do Warriors.

As duas equipes voltam a jogar nesta quarta-feira, dia 4. O Suns vai até o Texas para enfrentar o atual campeão Dallas Mavericks, enquanto o time de Oakland visita o San Antonio Spurs, também no Texas.

O grande nome do jogo foi o veterano armador Steve Nash. A pouco mais de um mês de completar 38 anos, o camisa 13 do Suns marcou 21 pontos (13 deles no último período) e distribuiu nove assistências. Ele acertou nove arremessos de quadra em 13 tentativas. Outro jogador do time de Phoenix que teve uma boa atuação foi o novato Markieff Morris. Vindo do banco de reservas, o jovem ala-pivô anotou 16 pontos e pegou nove rebotes.

Pelo time de Oakland, o principal jogador foi o armador Monta Ellis, que alcançou o duplo-duplo: 18 pontos e 11 assistências. O ala Dominic McGuire, que substituiu David Lee na partida, marcou 14 pontos e pegou nove rebotes.

Golden State

Monta Ellis: 18 pontos, cinco rebotes, 11 assistências

Dominic McGuire: 14 pontos, nove rebotes

Brandon Rush: 13 pontos

Ekpe Udoh: 11 pontos

Phoenix

Steve Nash: 21 pontos, nove assistências

Markieff Morris: 16 pontos, nove rebotes

Jared Dudley: 15 pontos

Channing Frye: dez pontos, dez rebotes

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.