Lillard: “Estou disposto a não ser campeão se não puder fazê-lo em Portland”

O Portland Trail Blazers venceu só uma partida contra o Golden State Warriors nas últimas duas edições dos playoffs, mas as eliminações não parecem colocar em dúvida o futuro de Damian Lillard na franquia. Respondendo questionamentos de fãs no twitter, o armador assegurou estar comprometido a trazer um título da NBA para o Oregon – e para nenhum outro lugar.

“Eu estou disposto a não ser campeão se não puder fazê-lo onde estou agora. Sei que os times trocam jogadores o tempo inteiro. Não há lealdade de franquias com atletas, então não existe razão para vocês ficarem bravos quando eles decidem ir embora como agentes livres. Mas esse é o caminho que eu escolhi”, garantiu o astro, que admitiu ter desenvolvido obsessão por derrotar o Warriors.

Lillard possui contrato totalmente garantido com a equipe de Portland até julho de 2021 e, dessa forma, projeta voltar a testar o mercado com 31 anos – em tempo de assinar um último grande vínculo na carreira. Mas, a julgar pela declaração, é seguro dizer que o craque – que teve médias de 27.0 pontos, 4.9 rebotes e 5.9 assistências nesta campanha – quer encerrar a carreira no atual time.