Lillard reafirma desejo de encerrar carreira no Blazers: “Seria uma honra”

Seis temporadas na NBA elevaram Damian Lillard de aposta vinda do draft a ídolo e um dos potenciais maiores jogadores da história do Portland Trail Blazers. E, a cada nova declaração, o armador mostra compreender a importância da franquia e torcida para sua carreira. Em entrevista ao site The Athletic, ele voltou a afirmar o desejo de atuar apenas pelo time do Oregon na liga.

“Seria uma honra encerrar minha trajetória no Blazers. Eu amo essa organização, a cidade de Portland e sinto que criei uma real conexão com as pessoas que vai além das quadras. Então, isso tornou-se bastante importante para mim. Sei que poucos atletas conseguem jogar só por uma franquia. Ficar aqui por toda a minha carreira seria ótimo e daria tudo para isso”, garantiu o astro de 28 anos.

Lillard foi selecionado pela equipe na sexta posição do draft de 2012, vindo de uma universidade pouco conhecida (Weber State) e uma das mais fracas conferências do basquete universitário. Hoje, ele tem contrato garantido com o Blazers até junho de 2021. Em 469 jogos disputados pelo time de Portland, o armador registra médias de 23.1 pontos, 4.1 rebotes e 6.2 assistências por partida.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.