Pistons, Raptors e Grizzlies também vencem na rodada

Em confronto direto por uma posição na zona de classificação da conferência Leste, o New York Knicks fez jus ao seu mando de quadra e conseguiu uma importante vitória sobre o Cleveland Cavaliers, por 120 a 103.

O triunfo veio após um segundo tempo arrasador da equipe da casa. No primeiro tempo, o Cavs teve o controle das ações e foi para o intervalo com dianteira de 12 pontos. A parada, porém, fez bem à equipe da casa, que acabou com a diferença durante o terceiro quarto e disparou no placar nos 12 minutos decisivos, sem dar qualquer chance aos visitantes.

Com uma parcial de 71 a 42 no segundo tempo, o Knicks sacramentou o resultado positivo e voltou a alcançar os 50% de aproveitamento na temporada.

Apesar da derrota, o ala-pivô Antawn Jamison saiu de quadra como o cestinha da noite, com 23 pontos. Pelos nova-iorquinos, o ala Carmelo Anthony anotou 22. Jeremy Lin, por sua vez, contribuiu com 19 pontos e 13 assistências.

Destaques

Cleveland

Antawn Jamison: 23 pontos, dez rebotes
Kyrie Irving: 22 pontos, sete assistências
Daniel Gibson: 13 pontos
Tristan Thompson: 11 pontos, oito rebotes

New York

Carmelo Anthony: 22 pontos, cinco rebotes
Jeremy Lin: 19 pontos, cinco rebotes, 13 assistências
Steve Novak: 17 pontos
Amare Stoudemire: 14 pontos, cinco rebotes
Tyson Chandler: 13 pontos, 15 rebotes, quatro tocos
Iman Shumpert: 12 pontos

Charlotte Bobcats 94 X 109 Detroit Pistons

O segundo quarto foi fundamental para que o Detroit Pistons derrotasse o Charlotte Bobcats e desse fim a uma série de três derrotas consecutivas. Foi neste período que o time da casa tomou as rédeas da partida e disparou no marcador contra a pior equipe da temporada. Os locais foram para o intervalo com 15 pontos de vantagem e nunca teriam a diferença cortada para menos de 12 no segundo tempo.

O armador Rodney Stuckey foi o grande cestinha da noite, anotando 29 pontos para o time vencedor. O calouro Brandon Knight adicionou mais 20. Pelo lado do Bobcats, o ala-armador Corey Maggette saiu de quadra com 17 pontos.

Destaques

Charlotte

Corey Maggette: 17 pontos, cinco rebotes
D.J. White: 15 pontos
Reggie Williams: 14 pontos
Gerald Henderson: 13 pontos

Detroit

Rodney Stuckey: 29 pontos
Brandon Knight: 20 pontos, cinco assistências
Greg Monroe: 19 pontos, 20 rebotes
Tayshaun Prince: 14 pontos, dez rebotes
Ben Gordon: dez pontos

Toronto Raptors 95 X 84 New Orleans Hornets

Contando com 15 pontos do brasileiro Leandro Barbosa, o Toronto Raptors conseguiu uma incrível virada no último período para passar pelo New Orleans Hornets fora de casa. Após anotar apenas 11 pontos no terceiro quarto e entrar nos 12 minutos decisivos perdendo por sete, a franquia canadense emplacou uma devastadora parcial de 33 a 15 – sob a liderança de Leandrinho e DeMar DeRozan – e sacramentou a 27ª derrota do oponente.

Ao lado do lituano Linas Kleiza, DeRozan foi o cestinha do confronto, contribuindo com 21 pontos para o resultado positivo. O Hornets teve esforço destacado do ala-armador Marco Belinelli: 20 pontos e sete rebotes.

Destaques

Toronto

DeMar DeRozan: 21 pontos, seis rebotes
Linas Kleiza: 21 pontos
Leandro Barbosa: 15 pontos
Jose Calderon: 12 pontos, seis assistências

New Orleans

Marco Belinelli: 20 pontos, sete rebotes
Chris Kaman: 17 pontos, dez rebotes
Trevor Ariza: 11 pontos, sete rebotes, cinco assistências
Gustavo Ayon: 11 pontos
Jarrett Jack: dez pontos, cinco rebotes, seis assistências

Dallas Mavericks 85 X 96 Memphis Grizzlies

O Memphis Grizzlies alcançou sua 20ª vitória na temporada nesta quarta-feira, ao derrotar o Dallas Mavericks. Além da terceira partida em sequência, os texanos também perderam seu principal jogador: Dirk Nowitzki jogou apenas dez minutos e saiu de quadra sentindo dores nas costas.

Sem o alemão, o Mavs acabou cedendo à pressão do adversário no segundo tempo. Contando com o apoio de sua torcida, o Grizzlies virou o confronto ainda no terceiro período e só teve o trabalho de administrar o resultado nos minutos finais de confronto.

O pivô Marc Gasol terminou o jogo como cestinha local, com 22 pontos. O armador Mike Conley ajudou com outros 20 para a vitória. Dallas teve o reserva Jason Terry (18) como maior anotador.

Destaques

Dallas

Jason Terry: 18 pontos, cinco assistências
Rodrigue Beaubois: 16 pontos
Brendan Haywood: dez pontos

Memphis

Marc Gasol: 22 pontos, 11 rebotes, cinco assistências, quatro tocos
Mike Conley: 20 pontos, dez assistências, quatro roubos de bola
Rudy Gay: 18 pontos, sete rebotes
Dante Cunningham: dez pontos

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.