Liquidação: Deron, Lopez e Johnson estão disponíveis para trocas no Nets

Uma notícia sacudiu os bastidores da NBA na tarde desta terça-feira. O Brooklyn Nets, dono da maior folha salarial da NBA (cerca de 94 milhões de dólares), pretende dar uma reformulada radical no elenco.

De acordo com o repórter Marc Stein, da ESPN americana, os astros Deron Williams, Joe Johnson e Brook Lopez estão disponíveis para trocas. Outro veterano do time, o ala-pivô Kevin Garnett, está no último ano de contrato (12 milhões de dólares) e também poderá ser negociado.

Ainda segundo a publicação, a direção do Nets já teria passado essa informação às outras franquias da liga. Os executivos da equipe novaiorquina estão desiludidos com o baixo rendimento do time nesta temporada – oito vitórias e 11 derrotas. Além disso, eles ainda não engoliram a eliminação precoce nos últimos playoffs, quando o Nets foi derrotado na segunda rodada pelo Miami Heat, em uma série de cinco partidas.

Segundo fontes ligadas à franquia, a ideia da direção do Nets é se livrar dos veteranos que têm altos salários, mas trazer boas peças de reposição e continuar na briga por vaga nos playoffs.

Williams, de 30 anos, tem um contrato garantido de 40,8 milhões de dólares válido pelas próximas duas temporadas. Além disso, o armador tem uma opção de estender o vínculo até 2017 e receber mais 22,3 milhões de dólares. Nas últimas temporadas, Williams vem sofrendo com inúmeras lesões nos tornozelos, que fizeram com que o nível de seu jogo caísse bastante.

Em relação a Johnson, o ala vai receber 48 milhões de dólares até o final da próxima temporada. Vale dizer que o jogador de 33 anos terá o segundo maior salário da NBA em 2015/16 (24,9 milhões de dólares), ficando atrás somente do astro Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers. No começo desta temporada, Johnson fez duras críticas aos companheiros de equipe, chegando a afirmar, inclusive, que o time pratica um basquete “muito egoísta”.

Por fim, Lopez é outro jogador do elenco do Nets que vem sofrendo com contusões nos últimos anos. O pivô, de 26 anos, já fraturou os dois pés e, desde 2011, desfalcou o time em 137 partidas. Lopez tem contrato de 32,4 milhões de dólares válido até o final da próxima temporada.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Mailson

    Guys, os Nets passaram pelo Toronto e foram eliminados pelo Heat. Não?

    • Gustavo Lima

      Informação já corrigida. Valeu, Mailson!

  • MarceloOKC

    Só salários monstruosos!!! Essa direção do Brooklin tem merda na cabeça? Quem irá querer absorver estes contratos?

    • Fernando

      Contratos horriveis, mds

  • Mailson

    Alguém pode tentar fazer uma troca imparcial entre Thunder e Nets que envolva a ida de Brook Lopez pro Thunder? Por que eu só consigo ver trocas onde somente o Thunder sai ganhando. (kkk)

    • MarceloOKC

      Mailson, Perkins + Ish Smith + N. Collison por Brook Lopez. O que acha? Ahahahahahaha

  • danielzera

    Deron Williians ta pagando pelo que fez com o Jerry Sloan… me lembro das pessoas discutindo quem seria o melhor armador da liga no futuro, CP3 ou D.Willians. rsrs comédia

    JJ é um ótimo jogador, mas com esse salário dá pra comprar o time do 76ers inteiro.

    Acho q o melhorzinho da lista é o B.Lopez, e mesmo assim não merece um contrato maior que o S.Hawes.

  • Caio

    Eita!!

  • pedrokadf

    Quero ver qual vai ser o GM maluco que vai querer assumir esses contratos sobrenaturais kkkkkkkkk knicks ? 76ers ? lakers ? Celtics ? kkkkk
    mas é o certo a se fazer, não deu certo bola pra frente adeus…
    williams nunca jogou como no jazz, J.J piorou, KD já era pra ter se aposentado, Lopez foi oq jogou razoavelmente bem, dos piores o melhor…

    • Não fala do celtics nem brincando amigo, ja temos contratos horríveis la, so basta o Geraldão, imagina essas tranqueiras la, não obrigado.. kkkkkkk

      • pedrokadf

        kkkkkkkk

  • Renato

    Só sei dizer uma coisa, essa notícia é excelente para o Celtão da massa, já que temos as escolhas de first pick de 2016,2017(a melhor entre Nets e Celtics) e 2018.

    Acho que existem times que podem ser parceiros comerciais para o Nets:

    Houston faz tempo que queria uma terceira estrela para se juntar ao Harden e D12, pelo elenco que tem Joe Jhonson cairia bem lá.

    Sixers já demonstrou que não confia no Carter Williams, vejo D Will como um baita up grade para um time que tem muito CAP.

    Cavaliers precisam de um center TOP, e podem oferecer Thompson e Waiters. Lopez pode ser uma boa por lá.

    Lakers precisa de tudo, e se quiser lutar por título enquanto tem Kobe jogando, qualquer um dos 3 jogadores cairia bem, especialmente D Will.

    Suns tem Dragic, Bledsoe e Tomas podendo envolver 1 deles em troca do Joe Jhonson.

    Ou seja, mercado existe agora tem que ver o que o Nets quer em troca.

    • Talles Houston

      Houston ta visando as FA futuras, muito dificil ir atras do JJ ainda mais com esse salario, e na boa hj ele nao seria a 3 estrela

    • Italo

      Hahaha, se o Lopez for pro Cavaliers, jogando com o Love, pode esquecer defesa… O garrafao deles viraria um queijo suiço, sem contar q o Lopez parece q tem alergia a rebotes

  • Tenho QUASE certeza que o 76ers vai pegar um desses caras . QUASE .

    • vitorhugoj3

      Você acha que o GM dos Sixers vai se dar o trabalho de melhorar o seu time e estragar todo o ‘projeto’ que está montando ?? O quanto pior a equipe ficar, melhor será pra ele conseguir o que ele tanto almeja, que é a pior campanha da NBA e consequentemente ter grandes chances de pegar a pick 1 do draft.
      Não, pra falar a verdade, ele até pode tentar trazer um desses caras sim, por exemplo, fazendo uma troca envolvendo, Carter-Williams, K.J. McDaniels, Nerlens Noel, Tony Wroten, pelo Deron Willims. (Vinde das últimas negociações que fizeram).

  • feliiciano

    Deron vai acabar em Detroit

  • Daniel Serafim

    Eu dúvido que o Nets consiguirá negociar os contratos extratosféricos do Johnson ou Williams. Lopez, quem sabe, pode virar uma boa moeda de troca.

    • Nicolas

      Também duvido, os times competitivos que buscam reforços não tem espaço no cap para abrigar esses salários, e os times que tem espaço no teto salarial não querem reforços pois estão de olho no draft. Brook Lopez devido a carência de pivôs ainda tem mercado o que o desvaloriza é a suas lesões. Já Deron Williams é uma sombra do que já foi, tem lapsos de genialidade em alguns jogos mas fica nisso, duvido que alguém invista esse valor nele. Joe Johnson sempre foi um jogador útil mas nada além disso nunca demonstrou nada de especial para ter um salário desses, eu gosto dele, mas é um dos jogadores mais inconstantes que já vi, é o tipo de cara que consegue marcar 30 pts nos Cavs e no jogo seguinte sofre para marcar 10 nos Sixers, também duvido que alguém pague esse valor nele, se fossem salários expirantes até poderia ser, mas vínculos de dois anos, tendo a opção do jogador ter um terceiro, duvido que consigam se livrar deles

  • faz muito bem os nets em se livrar desses jogadores

  • Daniel Serafim

    Embora pode ser a oportunidade de times como Celtics e Pistons se livrarem de contratos ruins.

  • vitorhugoj3

    Joe Johson daria um excelente sexto homem.
    Vem ser feliz em OKC Joe J !!!

    • Joe JHONSON em oklahoma seria titular facil…

      • vitorhugoj3

        Foi mal o erro ortográfico…rs
        Mas com Scott Brooks como técnico, até Michael Jordan seria reserva de Andre Roberson…

    • pedrokadf

      OKC não tem cap

      • vitorhugoj3

        É, foi o que disse pro colega logo abaixo.
        Só foi uma brincadeira…rs

        • pedrokadf

          eu vi agora hehe

        • Rapha-11

          “Mas com Scott Brooks como técnico, até Michael Jordan seria reserva de Andre Roberson…” Ri demais, mas a sátira é perfeita. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Claudio R.

    Apesar de Lopez saudavel ser um bom pivô, o Cavs não deveria se meter nessa aí, é fria!. O Contrato do Lopez é imoral, não vale um Dion, nem muito menos thompson. Espera o prox. off season e traz de graça o Al Horford com o aumento do cap. pronto!. o Miami nunca precisou de um superpivo pra ser campeão!. bem que Wade é muito melhor que o Irving (calma, era!). Não se mete nessa Cavs!. Seria uma boa pro Lakers o joe johnson, pois é um bom Sf. agora, se quiserem mandar o Kevin Garnett pro cavs em troca de um first pick de exceção do Cavs, fazemos negocio!.kkk imaginem: Kevin Garnett – Kevin Love – Lebron – Marion – Irving?

  • RIVIERA SAN

    POXA JOE JOHNSON RESOLVERIA O SG DO BUCKS,VAMOS FICAR DE OLHO!

    • Luiz Henrique Santos

      Melhor não, eu faria uma troca envolvendo Mayo + Ilyasova + Pachulia por Deron + Karasev + Plumlee… Seria lindo de se ver!

  • RIVIERA SAN

    SANDERS + OJ MAYO POR JOHNSON,RESOLVERIA O SG E COLOCARIA O JOHN HENSON DE CENTER QUE NA MINHA OPINIAO E MUITO MELHOR DO QUE O LARRY SANDERS

    • pedrokadf

      discordo, Sanders tem um futuro brilhante ao meu ver,, vai evoluiu bastante ainda… JOHN HENSON ? melhor q Sanders ? ele tem 4.2 pontos e 2.7 rebotes, OJ Mayo sim é horrível kkkkk

      • RIVIERA SAN

        SO ACRESCENTANDO MAIS UMA COISA QUE ESQUECI,ZAZA PACHULIA EM ALGUNS JOGOS TEM MAIS MINUTOS EM QUADRA DO QUE O SANDERS VOCE ACHA QUE SE ELE FOSSE ESPETACULAR ASSIM ELE TERIA MENOS MINUTOS EM QUADRA QUE O ZAZA PACHULIA? JOHN HENSON SO TEM 4.2 PONTOS PQ ESTA MACHUCADO E ESTA TENDO POUCAS OPORTUNIDADES DE ENTRAR EM QUADRA

      • Luiz Henrique Santos

        Cara se o seu Heat tivesse um John Henson resolvia os problemas do garrafão ao lado do Bosh…

      • Claudio R.

        e teve um tempo que OJ Mayo estampava a capa da sports illustrated junto com LeBron James, com as seguintes frases : ” Eles dominarão a NBA algum dia..” O LeBron virou LeBron, agora o Mayo…. pra quem ja foi comparado com T-mac …. quem diria!!!

    • DR_BULLS

      John Henson melhor que Larry Sanders? Meu Deus!

      • RIVIERA SAN

        da uma olhadinha nos lances da ultima temporada na qual ele jogou mais tempo em quadra e alguns jogos como titular,este ano esta na reserva por que o sanders tem que joga neh ganhando 11 milhoes nao por pra jogar e ser burro,john henson mais habilidade no ataque e defesa e sem contar que e perito em blocks tbm sanders e um enganador se acha mais do que joga e olha que torço pro bucks em

    • Samuel

      Henson melhor que Sanders???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Luiz Henrique Santos

        Para quem não acompanha o Bucks isso pode parecer besteira, mas quem acompanha como eu a Maia Bucks e o Riviera San, sabem do potencial do Henson que é enorme, ele é muito melhor ofensivamente que o Sanders sim, embora na defesa leve um pouco de desvantagem por ser meio magrelo ainda, mas também será outro monstro no garrafão do Bucks… E Riviera, não que eu goste do Mayo, longe disso, mas até que nesta temporada ele não está tão mal, além do que a prioridade de troca no Bucks é Ilyasova…

        • Samuel

          Beleza que Henson pode ser melhor ofensivamente, mas Sanders é mto mais completo, pode ser dominante. Queria Sanders no meu time pra ontem!
          engraçado é ele ta perdendo minutos para Pachulia… piada de mal gosto

          • riviera san

            e nada cara pachulia ta jogando demais tbm fala a verdade pra voce queria que ele fosse trocado ano passado mas agora espero que o bucks renove com ele e de um jeito de envolver o sanders em alguma troca aproveitando seu salario!

        • riviera san

          sim luiz voce esta ate que certo oj mayo deu uma leve melhorada mais o ilyasova vem jogando muito vindo do banco para voce ter nossao nos ultimos 5 jogos que ele jogou esta com quase 16 pontos de medio e com 7 rebotes e detalhe ele ganha menos do que o mayo! minha visao e livrar se dos salario do sanders e mayo e pegar um all star de preferencia no SG que ea parte mais carente do bucks hoje,gosto do knight confio nele agora com joe johnson no mercado seria otimo ter ele pra gente!

  • Daniel Serafim

    Essa troca seria difícil de acentecer, mas…

    http://espn.go.com/nba/tradeMachine?tradeId=l3lsarc

    • pedrokadf

      Essa me agrada… mas só o knicks ganha a principio, com relação aos jogadores, mas net ganha em relação se livrar dos jogadores e ganha outros com contratos que acabam na próxima temporada !!

      • pedrokadf

        *Mas os Nets ganham, primeiro pq vão se livrar dos jogadores depois ganha com contratos que vai receber do knicks, pois estes vão acabar na próxima temporada*

    • Junior Andrade

      Você é doido? Trocar o Stoudemire? Vem fazendo uma boa temporada. Ano que vem ganhando 6 ou 7 milhas vai ser melhor ainda, Stoudemire tem lenha para queimar ainda.

      • Luiz Henrique Santos

        Sem falar no Calderón que é o melhor do Knicks (fora o Melo)

  • Daniel Serafim
    • pedrokadf

      Essa não me agrada kkkkk eu não gosto do J.J, não com esse salario

    • pedrokadf

      que tal essa hehe ?!no minimo ousada kkk mas Detroit perde muitos jogadores para absorver 2 contratos:
      http://espn.go.com/nba/tradeMachine?tradeId=leunhr2

    • Luiz Henrique Santos

      O Warriors não vai trocar o Lee!

  • nba

    tem como o Joe johnson vir para o OKC ?

    • vitorhugoj3

      Também queria muito, seria excelente pro time, mas infelizmente não, seu salário é muito alto, e o CAP do OKC não colabora…
      Talvez daria pra traze-lo se trocasse alguém do big three ( menos o KD é claro ), por exemplo, Johnson + Picks de draft pelo Westbrook. Nesse caso eu não concordaria muito. Joe Johnson é um ótimo jogador, mas também é muito inconsistente. Acredito que se o OKC trocasse ele pelo Ibaka ou pelo West estaria fazendo um péssimo negócio. Seria uma boa manter o big three e trazer Joe Johnson, algo que seria impossível pro CAP do time…

      • nba

        mas daria para trazer algum deles ?

        • vitorhugoj3

          Desses três, o mais viável para tentar trazer seria Brook Lopez. Fiz um exemplo: http://espn.go.com/nba/tradeMachine?tradeId=mz6cf7m . Seria uma troca que favoreceria tanto OKC quanto os Nets. No caso do Thunder, pegaria um bom pivô, que alias, possui um excelente arsenal ofensivo, sendo um dos melhores da liga. E o Brooklyn Nets levaria dois jovens promissores que já mostraram que possuem um grande talento.

          • Junior Andrade

            Você é maluco? Trocar o nosso armador titular nos offs? Reggie Jackson não pode ser trocado por um Pedrinho do basquete…

          • paulo

            nao valeria a pena perder jones e jackson pelo lopez.

        • MarceloOKC

          OKC irá atrás do J.J ou do Lopez. Aguarde ai!

          • vitorhugoj3

            J.J acho difícil, mas Brook Lopez seria possível. Mesmo gostando muito de Jackson, envolveria ele, Jones e Perkins para tentar trazer Lopez. Tudo bem que com a saída de Jackson, o banco do Thunder perderia muito, mas percebo que Lamb está evoluindo e talvez poderia fazer esse mesmo papel que Jackson faz hoje. E outra, tenho quase certeza que Reggie não irá permanecer, então essa seria uma oportunidade boa para tentar algo de alto nível pelo armador.

  • DR_BULLS

    Olha aí uma oportunidade de troca pro Pistons envolver o Greg Monroe.

  • João Marcelo

    Nets não vai conseguir se livrar desses caras tão fácil assim. Além dos salários altos, que vão exigir muita coisa em troca para equilibrar, o Nets não terá first pick tão cedo.

  • DirkMito

    Vem ser feliz em Dallas Deron Williams, vc resolve o problema da armação do Dallas e aproveita e retoma a sua carreira, Vem ser feliz Deron Williams kkkk

  • gabrielnba

    Vixe, a coisa ta feia

  • Lucas Ottoni

    Deron Williams cairia como uma luva no Pelicans pra jogar com o Anthony Davis. Manda o Jrue Holiday + picks + alguns lixos do time (contratos baratos e/ou expirantes) lá pro Brooklyn e tenta o Deron. Ele é um armador no estilo que o Pelicans precisa pra fazer o monocelha decolar de vez!

  • André Fagundes

    Joe Johnson pra ser clutch em Minneapolis !!!

    Não há time na liga que tenha perdido mais faltando 5 minutos do que Minnesota.

  • ivanknicks

    Ainda bem que hj temos um presidente de operações inteligente e principalmente competente, se tivessemos ainda os antigos caras que comandavam a franquia e que só faziam merda, com certeza iriam parar no meu Knicks, como faziam cagadas, pelo amor!!!!

  • Tarcisio

    Toquem com o Boston!!

    Gerald Wallace ta la so ganhando dinheiro mesmo, pode trocar ate jogador de muleta pelo Rondo.

    #AingeGenio

  • Uncle Drew

    Eu acho q teve alguma treta ae envolvendo o Russo, dono do time. Algum divórcio envolvendo uma traição ou algo assim. Do nada ele resolve fazer isso? Hmmmmmm. Vou pegar um exemplo do futebol, teve um Russo q comprou o Monaco e começou a contratar, Falcão Garcia, James Rodriguez, João Moutinho e etc e pagar Zilhões em salários para os jogadores. Ae ele pulou a cerca e se F%$# literalmente! Metade da fortuna foi pra ex-esposa. Resultado, teve q vender o time inteiro e FORAM 10 BILHÕES DA FORTUNA PRA EX-MULHER!!!!! PQP!!! DÁ PRA COMPRAR A ANTIGA UNIÃO SOVIÉTICA E AINDA SOBRA MT GRANA!

  • Samuel

    CONTRATO RUIM? MITCH ESTÁ DE OLHO. UM DESSES IRÁ PRA LA. TENHA CERTEZA HAHAHA

  • Jefferson Cavalcanti

    Deron no Kings
    JJ no Suns
    Lopez pode ser Nuggets, Knicks, Raptors

  • Vinicius Simões Bravo

    Desfaçam a troca de Garnett por Gerald Wallace, e façam Garnett se aposentar no time de onde nunca deveria ter saído.

    • Rapha-11

      D-Will ou James Johnson seriam bons nomes pros Pistons. Mas esses contratos deles são muuuuuuito altos. Para quem falou de Brook Lopez no Cleveland como solução dos problemas, os Tim Duncans, Dwigth Howards, Lamarcões e Demarcus Cousins da vida agradecem. Shaq faria 100 pontos em um garrafão com Love-Lopez.
      Acho que o Lopez vai pro Miami ou pro Suns se pá hein…
      Os outros dois eu nem imagino… O Deron eu queria no Detroit…

  • Luiz Henrique Santos

    Brooklyn Friday?

    • Claudio R.

      kkkkkkk… boa!!!! eu queria o Kevin garnett no Cleveland.

  • Will Anderson

    O Deron Williams seria uma boa pro o Orlando pra tentar se livrar dos contratos do Luke Ridnour,Ben Gordon e do C.Frye.

  • Zorg

    J Johnson cairia muito bem é o Grizs …. é o tipico jogador que está faltando por lá … um arremessador

  • Diogo Rodrigues

    Qual o contrato do Lopez? Podia ir pro Lakers numa troca pelo Hill?