Longe da NBA desde 2014, Andrew Bynum vai tentar retornar às quadras

O pivô Andrew Bynum ainda não é um ex-jogador. Ao menos, é o que ele acredita. Aos 30 anos, Bynum contratou um agente e já agendou treinamentos para as próximas semanas, segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic.

Longe da NBA desde a temporada 2013-14, o atleta passou por diversas cirurgias nos dois joelhos e estaria totalmente recuperado. A última vez em que ele pisou em uma quadra foi quando teve uma curta passagem pelo Indiana Pacers, em março de 2014.

Duas vezes campeão da Liga, Bynum foi para o Jogo das Estrelas em 2011-12 e possui médias de 11.5 pontos, 7.7 rebotes e 1.6 bloqueio em 418 embates.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Ainda é novo, mas acho muito, muito difícil conseguir vaga. O jogo dele é totalmente obsoleto, fora os anos sem jogar.

    • Vinícius Maia

      Fora também os problemas no joelho.

      • Lucas Callado França

        Fora também a má vontade que sempre demonstrou.

  • Lucas Callado França

    Tem vaga nem no Pinheiros.

  • Marcio

    Nem pra entrega Gatorade nao serve mais

  • Guilherme Petros

    Vixi, se até quando era bom ele era ruim, imagina agora?

    • Diego Costa

      Passou bem longe de ser ruim.

      • Guilherme Petros

        No sentido de entrega, não de talento. Nunca foi um cara que mostrou muita evolução – apesar de ter pintado muito bem – e já não era o melhor dentro de seu estilo – de jogo pertinho do aro.
        Agora, machucado pra cacete, tanto tempo fora e com a NBA tão mudada, ferrou.

        • Vitor Martins

          Os últimos momentos dele na NBA foram tenebrosos

  • Marcos Gordinho

    Deve ter se “descapitalizado”, foi um dos últimos bigmans tradicionais, rebote e jogo no garrafão próximo ao aro. E foi um dos melhores em algumas poucas temporadas. Saber em qual nível do basquete ele está pode ser uma aposta arriscada.

  • Franklin Gomes Peixoto

    Vá pra panela do Warriors, tá todo mundo indo msm, vai que pode quebrar um galho por lá.

    ou não… Foda-se ninguém liga.

  • Pablo Leite

    Pra contratar o Bynum precisa estar com todos os pivos com a perna quebrada, inclusive na G League!

  • Vinícius Maia

    Talvez agora ele esteja com a vontade de jogar que, segundo Kareem abdul-jabbar, outrora lhe faltou. Mas infelizmente, creio que seja um pouco tarde para isso. Eu posso estar equivocado, mas acho que, para o padrão da NBA atual, mais do que nunca, a parte que dificulta o retorno de um jogador, mais do que qualquer outra coisa, não é a técnica e sim a questão física. Eu não tenho numeros, nem estatísticas para provarem a minha tese, mas a impressão que eu tenho é que, em termos de condicionamento físico, a NBA nunca exigiu tanto de seus atletas (volto a enfatizar, estou falando de condição física, não de técnica).

    Para um cara de 30 anos que abandonou o basquete a 4 anos e já passou por tantas cirurgias no joelho, é praticamente impossível adaptar seu corpo para o jogo atual.

    Esses dias, por exemplo, eu vi um vídeo do T-mac treinando jaylen Brown. Confesso que eu fiquei impressionado, pois jaylen brown é visto como um jovrm promissor e mesmo aseim, ele não parecia assimilar os movimentos do T-mac tão fácil. Por isso eu digo que se fosse para julgar apenas pela técnica, eu diria que T-mac ainda tem lenha para queimar saindo do banco de alguma equipe, mas fisicamente já não dá mais para ele.

  • Cacá Santos Terceiro

    Eu assisti alguns vídeos dele…Parece estar determinado…O din din acaba, aí o cara vai ter que meter ás caras…Quero ver mais IBAGENS (Datena)