Lonzo Ball é o jogador mais jovem a obter um triplo duplo na NBA

Criticado por muitos, o armador Lonzo Ball tornou-se o jogador mais jovem a obter um triplo duplo na NBA. O atleta somou 19 pontos, 13 assistências e 12 rebotes na derrota do Los Angeles Lakers para o Milwaukee Bucks por 98 a 90 na noite de sábado. O atleta, segunda escolha do draft deste ano, superou ninguém menos que LeBron James ao conseguir tal marca com 20 anos e 15 dias. LeBron chegou até lá cinco dias mais tarde.

“Ele realmente esteve bem hoje”, afirmou o técnico Walton. “Claro, isso ajuda quando você consegue acertar seus arremessos. Eu acho que ele fez um grande trabalho estabelecendo o ritmo, criando jogadas para outros jogadores, constantemente agredindo no ataque, colocando a defesa adversária em alerta”.

Apesar da marca histórica, o camisa 2, que ainda garantiu quatro bloqueios e três roubadas, não pareceu muito entusiasmado.

“Eu realmente não me importo com isso”, disse Ball. “Eu só queria uma vitória. Eu achei que nós conseguimos ter uma chance de vencer, mas isso não aconteceu”.

Na temporada, Ball possui médias de 9.6 pontos, 7.4 assistências, 6.8 rebotes, 1.3 roubada e 1.1 bloqueio em cerca de 33 minutos de ação, números similares aos de Jason Kidd em sua primeira temporada.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Eduardo D’Alcantara

    Só jogar contra o Bledsoe que o Ball deita

  • L.A.Lakers 16x

    Potencial absurdo , melhorando seu arremesso, fará um estrago e o melhor de tudo não se vislumbra com nada , mto maduro pra sua idade ….

    • Erich Zager

      ele matar mais bolas de 3 vai passar muito pela rotação ofensiva colocar ele livre naquele cotovelo esquerdo…dificil ver ele matando muito bola em movimento ou “off the drible”…acho que ele pode atacar mais o aro, ele tem certa catiguria nas bandeja…

  • Vitor Martins

    Até o Wlaton reconheceu, acertou os arremessos e jogo ficou mais fácil. Tomara que ele mantenha o aproveitamento de ontem. Se sim, realmente passa a ser um jogador interessante!

    • Gustavo

      Sou Celta e admiro muito o Lonzo. É bom que ele vá ganhando confiança nos arremessos, mas acredito que ainda oscilará. Parabéns para o garoto Ball👏🏻👏🏻👏🏻

      • Vitor Martins

        Oscilar é normal pra um calouro, mas ele só não pode manter a média que era baixíssima de aproveitamento.

    • matheus

      O potencial pra ser um grande jogador ele tem, mas é aquela coisa cara ele não chegou na NBA tão pronto como o Tatum por exemplo, a franquia ta melhor esse ano mais ainda é uma leve bagunça (detalhe eu sou torcedor do lakers). O lonzo precisa de tempo de quadra e profissionais competentes na volta dele pra ele atingir o seu potencial. Ele aparenta ser muito maduro em suas declarações, mas ainda acho que é um jogador para daqui a 34 anos, o imediatismo pra ele não vai funcionar.

      • Vitor Martins

        Concordo, mas não é só uma questão de paciência também. Minhas dúvidas são com relação a mecânica. Se ele estivesse só arremessando mal, mas com uma mecânica “correta”, eu acharia que seria apenas uma questão de treino e com o tempo ele ficaria melhor. Mas ele chutar daquele jeito estranho que me faz ficar com uma pulga atrás da orelha. Para ter uma mecânica todo torta é bom que você acerte (como o Marion acertava). Mas o jogo de ontem dá pelo menos um alento que ele pode sim melhorar.

  • PJ Dozier n°35 ☇

    Já já começam a dizer que ta caçando stats

    • Vitor Martins

      O cara tava chutando 28%, tem que caçar stats mesmo!

  • Marcos Gordinho

    Regularidade não têm sido seu ponto forte, e contra defensores afiados o impacto de seus pontos saem caro devido o baixo aproveitamento. Fortalece a equipe defensivamente e na articulação de jogadas ofensivas, assim como Kidd acaba produzindo mais é melhor distribuindo assistências a seus colegas de equipe que ele próprio finalizando jogadas.

  • RL23

    Boa garoto!
    Cara sempre centrado em suas palavras!

    • Pedro Cortez

      Acho engraçado isso. Todo mundo pegou uma raiva do garoto porque o pai dele eh um fanfarrão, mas sempre que ouço algo que ele falou, ele me parece super humilde e gente boa.

  • Alex Vilela

    Ball em dia de Ben Simmons

  • Thiago26 // NBA GAME

    Confiança para ir evoluindo

  • Will #Lavarbola

    Ball sempre da show pra cima do bledsoe. Hahaha

    • Vinicius Ribeiro

      E, é só nele mesmo…….

  • Enzo Soares

    Lindo

  • Esteferson Matos

    Lonzo sobre o TD “não me importa, preferia a vitoria”
    Moleque é humilde demais, o pai dele que faz as pessoas terem antipatia..

    • Erich Zager

      tirando os haters, acho que o que dá mais antipatia é ele ter uma postura bem PH Ganso…hahahaha acho ele um bom jogador, com potencial de rendar mais do que estamos vendo, mas acho que ainda falta mais intensidade nele…

      • Hugo Aureliano

        Não compara basquete com futebol, principalmente Ganso com Lonzo…

        • Erich Zager

          realmente, o Ganso já tem títulos hahahahaha….zuera a parte…você consegue ver intensidade no Lonzo?

          • Hugo Aureliano

            Ele tem médias de 7,4 assistências por partida. É um excelente playmaker. Eu nem gosto dele, muito menos dos Lakers. Mas aí ele se apresenta ao jogo totalmente, é o jogador que mais fica com a bola do time angelino e o que mais cria jogadas. Ele nunca será um scorer, mas é um first-pass, assim como Simmons, com mais cadência que este, inclusive. Embora eu prefira o Simmons por todas as questões do mundo.

            Ganso é um enganador, lento e que não defende nada. Um jogador na época errada.

  • Renato

    Ball tem grande potencial, mas sua mecânica de arremesso e muito feia. Nenhum treinador de base orientou ele sobre a forma correta de se arremessar?
    Enfim, marca expressiva e tende a dar confiança para o restante da temporada.
    So não coloquem ele na conversa entre Simmons e Tatum que tem perfil All Star.

  • Vinícius Maia

    Olha o lonzo bust ai.

    Não, pera…

    Os imediatistas choram.

  • Don

    Que baita jogo do Lonzo ! e também queríamos que a vitória viesse.

    Mostra humildade, muito importante pro crescimento dele também.

  • TRUETHIAGO

    Bom, eu posso dizer sem nenhuma ironia que NUNCA critiquei; e continuarei defendendo enquanto o mote for esse de “não gosto dele por causa do pai, buá”.

    Olha a declaração dele, sempre muito centrado e demonstrando uma mentalidade coletiva, marca que carrega desde UCLA.

    Se será All-Star, Hall da Fama, Bust, etc, só o tempo irá responder.

    • Everton Santos

      Boa cara, ele n é o pai e isso da pra ver em suas atitudes, o povo gosta mesmo é de aparecer e a mídia tendenciosa gosta mais ainda!! Mas o mlk tem futuro

    • Erich Zager

      hahahaha o pai dele fudeu ele bastante…os fatos são: pra quem nunca viu nele uma possibilidade de elevar o nível de um time ele não é bust…pra quem acreditou no Lavar, que ele colocaria os Lakers nos playoffs e bla bla bla, ai sim, ele vai ser um bust…
      fato ele, ele tá produzindo dentro do que é esperado prum time bem bagunçado e em reconstrução…
      ele não é um jogador intenso, fato, então ele precisa de um time bom, bem estruturado pra render mais que isso e ai sim atender às expectativas …se ele tem essas médias nos Lakers, num GSW por exemplo ele teria média de 10…11 assistências por jogo facilmente e arremessaria muita bola de 3 em situação boa pra pontuar melhor…

  • Ser_Humano_Vivo

    Acho que existe um consenso de que para ele chegar ao nível que se espera, precisa melhorar o arremesso. Quando isso acontecer e as bolas começarem a cair, aí sim, as coisas vão melhorar.

  • Jaspion Dunkador

    Mitchell virou titular e o principal pontuador do time. Antes conhecido somente pela defesa, vem mostrando que sabe pontuar. Acho que foi um steal da parte do Jazz, ainda mais que fizeram uma troca pra adquirir ele.

    • Jovem Cotonete

      Excelente jogador

  • Leo

    Não podemos ser imediatistas com o Lonzo, nem para o bem nem para o mal. Essa primeira temporada vai ser difícil para ele, tanto pela pressão das declarações do pai quanto pelo elenco jovem do Lakers. Ele vai ter a bola nas mãos e a oportunidade de acertar (e errar) muitas vezes. É muito pouco tempo pra avaliar. O potencial está lá, mas ele tem muito o que evoluir em seu jogo, começando pelos arremessos.

    Primeira Temporada não é parâmetro pra tanta coisa. Lembro da primeira temporada do Anthony Davis que foi frustrante frente a expectativa que se tinha, mas depois se consolidou como estrela e lembro também da primeira temporada do Jennings e do Carter-Williams que indicavam que seriam dois all-stars e o final todo mundo sabe…

    • Everton Santos

      Tem.muito critico e muito hater pra 10 jogos pra temporada de rookie dele ta medias boas exceto nos arremessos. Que o seu maior problema mas o potencial existe e muito

      • Erich Zager

        hahaha exato…13 jogos e parece que já deu pra ver tudo que o rapaz pode fazer e não é bem assim…agora, potencial sobrando ele também não tem e isso é um fato…independente da mecânica de arremesso, o que parece que falta nele é intensidade…mesmo produzindo números bons, ainda não vejo ele colocando a bola debaixo do braço e dominando o jogo…

        • Everton Santos

          Outro fato que já vi vários falando e criticando é a mecanica dele vendo os jogos do Lakers na TV com narração em pt acho que o agra e o cara SporTV que sabem bem de basquete pois viveram dele afirmaram que a mecânica de arremesso dele n vai mudar já q ele usou ela a vida toda até o ponto atual, mas que o release dele é rápido e o talento é notório, dentro de 1 ou 2 temporadas eu creio q ele vai ta mais evoluido e provavelmente vai ta mais dominante.

          • Erich Zager

            isso é algo que ele não vai mudar mesmo…não é o primeiro nem vai ser o último jogador da NBA que arremessa esquisito…mas sobre o arremesso dele e ele se tornar dominante, pensa pelo seguinte ponto de vista…ele tá arremessando 25% da linha dos três, por exemplo…pra ele ter uma média razoável de 20 pontos por jogo ele teria que arremessar 28 bolas de 3 no jogo pra meter 7 e fazer 21 pontos hahahaha….se for só pra bola de 2 então, que tá com 31,4%, teria que arremessar 30 bolas por jogo…e isso ele nunca vai fazer…então dominante eu acho muito difícil que ele se torne…um excelente armador que vai fazer os jogadores ao redor dele crescerem de produção, com certeza…agora, ele meter 40 pontos num jogo…30 no outro…ai é só se ninguém tiver marcando ele mesmo e deixar ele arremessar sem contestar o jogo todo…

          • Everton Santos

            Rpz acho q evoluindo e metendo ao menos 15/ppg ta ótimo, como no jogo do TD ele pode bem manter aquelas medias de pontos assists r RBs

          • Erich Zager

            com ctza…mas um cara de média de 15pt 7 assist e 7 rebote é apenas um bom armador que aparece todo dia e não esse jogador todo que a galera quer pintar que ele irá se tornar…é só imaginar que com essa bola que ele joga ele não seria titular em quase nenhum time que vai pros offs, por exemplo…

  • Thomazbrasil

    Aí aí, já começaram a lamber esse garoto novamente…..

    Lakers é Lakers…..

    🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    • Will #Lavarbola

      Chupa hater.

  • LETS GO CAVS #WINNER2018

    Ball >> LeBron,Kobe,Jordan

  • DNT

    Ball tem tudo para ser um grande jogador, mas precisa melhorar urgente seu arremesso…..

    • Erich Zager

      se ele melhorar o arremesso ele vira um grande jogador? e isso com base em 13 jogos?

      • Com base em 13 jogos na NBA mais a temporada na NCAA. Potencial para ser um grande jogador ele já demonstrou, se irá desenvolver esse potencial não tem como dizer.

        • Erich Zager

          13 jogos de nba e 36 jogos (1 temporada) na NCAA em que as médias deles de ast. e rbd. foram parecidas com as que ele tá apresentando em mais ou menos o mesmo tempo de quadra por jogo na nba…pontos caiu um pouco pq obviamente na nba o buraco é um pouco mais embaixo pra pontuar…e quem viu o jogo da ucla contra kentucky no march madness viu q ele n foi bem na hora que o negócio apertou…
          com base nisso, ou seja, que as medias dele na ncaa não eram diferentes, não dá pra imaginar que ele vai virar de um ano pro outro um cara que vai dominar de alguma forma o jogo e é muito difícil imaginar que ele vai ter nos Lakers, nessa temporada, alguém pra elevar o nível do jogo dele…
          ele é realmente um cara que precisava de mais uma ou duas temporadas na ncaa antes de ir pra NBA…agora vai ter que ralar o dobro ou até mais pra transformar o potencial em algo concreto…nao consigo ver ele pronto pra liga ou no mesmo nível dos principais PG’s que temos jogando nao..

          • No geral concordo, sempre vi o Lonzo como um projeto a longo prazo, ele não se tornará dominante em um curto período, ou simplesmente por melhorar um aspecto de seu jogo. No momento o Lakers não oferece o melhor ambiente para o desenvolvimento, o que realmente cria maiores obstáculos para ele.

          • Erich Zager

            exato…ainda bem que são 3 filhos, pq o pai dele vai morrer quando ele pegar a mala e desembarcar num time bem estruturado pra ganhar títulos hahahahaha…

  • Ele pode dizer que não se importa, mas ele precisava de um jogo assim para melhorar a motivação, por mais centrado e focado que ele se mantenha, um bom desempenho sempre faz bem para a autoconfiança. Foi uma performance que ele conseguiu mostrar seu potencial, 19 pts 13 ast 11 reb 4 tocos e 3 roubos, não demonstra recursos ofensivos para ser um top scorer, mas mostra capacidade de produzir em diferentes fundamentos.

  • Lucas

    que ele conseguiria um triple double era óbvio, só faltava o principal que era a pontuação hahahahaha