Lonzo Ball é o jogador mais jovem a obter um triplo duplo na NBA

Criticado por muitos, o armador Lonzo Ball tornou-se o jogador mais jovem a obter um triplo duplo na NBA. O atleta somou 19 pontos, 13 assistências e 12 rebotes na derrota do Los Angeles Lakers para o Milwaukee Bucks por 98 a 90 na noite de sábado. O atleta, segunda escolha do draft deste ano, superou ninguém menos que LeBron James ao conseguir tal marca com 20 anos e 15 dias. LeBron chegou até lá cinco dias mais tarde.

“Ele realmente esteve bem hoje”, afirmou o técnico Walton. “Claro, isso ajuda quando você consegue acertar seus arremessos. Eu acho que ele fez um grande trabalho estabelecendo o ritmo, criando jogadas para outros jogadores, constantemente agredindo no ataque, colocando a defesa adversária em alerta”.

Apesar da marca histórica, o camisa 2, que ainda garantiu quatro bloqueios e três roubadas, não pareceu muito entusiasmado.

“Eu realmente não me importo com isso”, disse Ball. “Eu só queria uma vitória. Eu achei que nós conseguimos ter uma chance de vencer, mas isso não aconteceu”.

Na temporada, Ball possui médias de 9.6 pontos, 7.4 assistências, 6.8 rebotes, 1.3 roubada e 1.1 bloqueio em cerca de 33 minutos de ação, números similares aos de Jason Kidd em sua primeira temporada.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.