Lonzo Ball: “Jrue Holiday é um dos jogadores mais subestimados da NBA”

Lonzo Ball está pronto e empolgado para estrear com a camisa do New Orleans Pelicans. E, entre os motivos para estar animado com o novo capítulo na carreira, está a oportunidade de atuar ao lado de uma de suas referências na NBA. O jovem armador não vem fazendo vastos elogios ao experiente Jrue Holiday, com quem deverá formar dupla no perímetro da Louisiana a partir da próxima temporada.

“Nosso time é jovem e divertido, mas também temos atletas experientes. Jrue, em minha opinião, é um dos jogadores mais subestimados da NBA, por exemplo. Mal posso esperar para atuar ao seu lado nos dois lados da quadra. Aposto que vai ser puro entretenimento para nós e para os fãs”, afirmou o ex-jogador do Los Angeles Lakers, em entrevista ao podcast do colega de elenco, Josh Hart.

Ball e Holiday projetam formar uma dupla especialmente eficiente na marcação: os dois estiveram entre os dez melhores armadores das últimas duas temporadas em defensive real plus-minus – estatística avançada para medir o impacto defensivo de um atleta. Além disso, na campanha passada, o veterano teve médias de 21.2 pontos, 5.0 rebotes, 7.7 assistências e 1.6 roubos de bola.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RodrigoBrBa

    Ball e holiday são muito bons defensores, talvez formem até a dupla de guards com a melhor defesa da liga. único problema é o baixo aproveitamento de 3pts% de ambos (33 e 32,5%), talvez por isso ball seja banco pro jj.redick.
    Se ambos conseguirem aumentar o aproveitamento de 3pts, se tornam uma dupla interessante.

  • PG – Jrue Holiday
    SG – J. J. Redick
    SF – Brandon Ingram
    PF – Zion Williamsom
    C – Jaxson Hayes

    6 – Lonzo Ball
    7 – Derrick Favors
    8 – Nickeil Alexander-Walker
    9 – Josh Hart
    10 – Jahlil Okafor

    ainda tem o Nicolò Melli e o Frank Jackson para entrar na rotação do banco…

    • Lucas Henrique

      Prefiro

      Lonzo ball
      Jrue Holiday
      Brandom Ingram
      Zion Williamson
      Derrick Favors

      6 JJ Redick
      7 Josh Hart
      8 Jaxson Hayes
      9 Nickeil Alexander-Walker
      10 Jahlil Okafor

      JJ Redick como pontuado vindo do banco, semelhante ao que o Lou faz, e um quinteto defensivo foda, com Ball, Holiday, Ingram, Zion e Favors…

      • Se você entende que Jrue e Lonzo merecem ser titulares, você ganha em defesa no time titular, mas fica muito fraco no quesito de 3pt… eu tentei diluir a defesa pro banco deixando o Lonzo de Sixth Man, e o Redick de titular pra ganhar força na bola de 3pt

        • Guilherme Petros

          é, acho q Favors vem pra titular. Mas Redick tbm… rs

    • Alan Ribeiro

      Acho difícil Ball começar a temporada no banco, pode perder a titularidade no decorrer da temporada, mas no banco neste início não fica.

      • Mas ele é armador, ele teoricamente é reserva do Jrue Holiday, o Lonzo jogando de SG com o arremesso que tem não tem lógica, sou 1000 vezes o JJ Redick…

        • mas o jrue já jogou de sg com rondo, creio q vai ser no msm esquema

          • Sim, o Jrue já jogou de SG, mas a bola de 3pt dele não é tão boa, e na temporada passada ele teve um bom número de assistências comandando a armação do Pelicans, por isso eu acredito que esse encaixe seja melhor

        • Leonardo Siqueira

          Pra mim quem bancaria seria o Ingram. Eu iria de Lonzo, Jrue, Redick, Zion e Favors

          • ai já mexeria muito na estrutura das posições, lembrando que o Zion já é baixo para a posição de PF, o time deste jeito ficaria ainda mais baixo e pecaria nos rebotes defensivos e ofensivos

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    J. Holiday pelo salário que ganha não é nada subestimado, e na minha opinião e valorizado até demais pelo que já entregou…em relação ao Pelicans hj tem o núcleo jovem mais preparado e pronto da liga…Eles tem hj duas pick 2 e uma pick 1 dos últimos 3 drafts, sendo um deles cotado como o nelhor calouro desde Lebron e outro que sempre foi cotado para ser uma estrela, Ingran, somados a outros bons jovens draftados e dois ótimos jogadores experientes da liga como Holiday e JJR…dependendo de como Zion vai impactar a liga e das performances de Ingran e Lonzo, vejo Pelicans beliscando uma vaga nos offs…eles serão um time de muita marcação e muito ofensivo tanto dentro como fora com JJR…Spurs e GSW (em virtude dexestarem sem oThompson e com banco bem fraco) que abram os olhos nesta temporada, pois vejo NO, Kings e Mavs correndo por fora (dependendo de como vai ser a dupla DONCIC e Letão) dando muito trabalho nesta conferência e vendendo caro a suposta não classificação aos offs

  • Alan Ribeiro

    Jrue holiday nunca foi grande coisa.

    • Igor Neves

      Ele nunca jogou em times grande coisa, mas aprende um bom basquete faz tempo.

    • Lucas Henrique

      Eu acho um dos melhores defensores da NBA, entregando ainda 20ppg e uma armação de jogo boa

    • Michel Moral

      Depende muito do que vc entende por “grande coisa”.

      Jrue Holiday foi All-Defensive Team na última temporada, na qual começou talvez com o status de melhor marcador de perímetro da liga, graças àquela série contra o Blazers em 2018, engolindo o Lillard.

      Além disso, é um jogador muito seguro no ataque. Um dos armadores mais técnicos.

      Não o colocaria no mesmo nível das superestrelas da NBA, mas que ele é grande coisa ele é!

  • Dossiê Pelicano

    Então, J. Holliday entrega resultados razoaveis no ataque, defende bem e pode contribuir com armador ou ala armador… agora dai dizer que “é um dos jogadores mais subestimados da liga” já é meio demais né Lonzo.

  • Alan Ribeiro

    Lonzo tá falando muito com a mídia, é melhor ele entregar nesta temporada, pq nas últimas duas ele teve a desculpa da estreia e de jogar com Lebron o que certamente não era o ideal, afinal os dois são manipuladores de bola com tiros de fora do arco não confiáveis, (no caso do Lonzo seu arremesso é horrível) e as lesões, mas agora tem que ser diferente então é melhor começar a demonstrar o potencial que tinha na universidade.

  • Matheus Fagundes

    Aquele velho puxa saco para causar uma boa impressão no elenco

  • Matheus Fagundes

    O lonzo falou q o primeiro treino no Lakers foi ruim mas ele e o pai q pediu pra ir pro Lakers. N dá pra entender o q ele quer.
    Parece quando separa e fala mal da ex

  • Michel Moral

    Primeira declaração do Lonzo na NBA. É sempre o pai que fala por ele rs.

    • Guilherme Petros

      e, pelo visto, ele é muito mais sensato que o velho ball… rs

  • Guilherme Petros

    ta correto. quem é o mais ou menos subestimado, fuck off. o fato é q o Jrue é um grande armador e nem sempre é visto como tal.