Lonzo Ball recebe “boas-vindas” de Patrick Beverley em estreia apagada

Oct 19, 2017; Los Angeles, CA, USA; LA Clippers guard Patrick Beverley (21) steals the ball from Los Angeles Lakers guard Lonzo Ball (2) during the first half at Staples Center. Mandatory Credit: Kelvin Kuo-USA TODAY Sports

O Los Angeles Lakers e Lonzo Ball não tiveram a estreia que a torcida esperava na temporada. O time sofreu uma derrota taxativa para o Los Angeles Clippers nesta quinta-feira e o calouro foi recebido em quadra com uma falta pelo veterano Patrick Beverley que ditou a marcação física praticada na noite. A “perseguição”, porém, não foi vista como um problema pelo armador de 19 anos.

“Patrick sabe a sua função e executa-a muito bem. Ele defende, provoca e ajuda o time a vencer. Nós tomamos uma surra hoje, então eu não joguei muito bem. Foi ótimo começar uma partida, mas tudo o que importa para mim é vencer e fomos derrotados. É hora de reagrupar e pensar no próximo jogo”, disse o novato, que anotou só três pontos e pegou nove rebotes em 29 minutos de ação.

Os números apontam que Ball simplesmente não conseguiu jogar quando estava “na mira” de Beverley. De acordo com a agência ESPN Stats & Info, o estreante errou os dois arremessos que tentou e criou só três oportunidades de assistência nas 27 posses em que foi marcado pelo integrante do quinteto ideal de defesa da temporada passada.

“Eu precisava ditar o ritmo aqui. Só isso. Conversei com Lonzo após o jogo e avisei-lhe que muita gente vai vê-lo como um alvo, por causa da postura do seu pai. Ele tem que estar preparado para o que viu hoje e deixei-o ciente disso. E qual melhor forma de ser recebido na NBA do que ser pressionado a quadra inteira na primeira posse?”, contou Beverley, que fazia sua estreia pelo Clippers.

E, para variar, o falastrão LaVar Ball não perdeu a chance de aparecer após o jogo para elogiar a atuação apagada do filho e atacar o armador adversário. “Quem é Patrick Beverley? Ele jogou a última temporada inteira e ninguém nem ligou para esse cara. Agora, todos assistiram ao seu primeiro jogo no ano só porque Lonzo estava em quadra. Ninguém está nem aí para esse cara”, minimizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Felipe Mendonça

    E eu cheguei a ler uma matéria de um ADM aqui que essa temporada a distância entre qualidade e posição na tabela entre as duas franquias diminuiria consideravelmente e dentro de bem pouco tempo essa distância não irá existir mais. UAHUAHUHAUHAUHAUHAHA
    O Los Angeles Clippers fez aqueles rebuild rápidos sem recorrer a tank e escolhas no draft, continua sendo time para, no mínimo, brigar por mando de quadra e enquanto isso o Lakers é Lakers continuará sendo uma franquia para brigar para não ser a pior da conferência.
    Aquele post foi uma piada.
    Tem jogador de banco no Clippers que seria titular no Lakers é Lakers.

    • Nem acredito que o Clippers está reconstruindo não, Griffin e DJ ainda estão lá, só o CP3 resolveu sair, acho que é generosidade falar que eles vão brigar por mando de quadra, mas não seria nenhum absurdo…

      • Felipe Mendonça

        Realmente, é muita pretensão nesse momento falar em mando de quadra, mas é time pra quinta ou sexta posição, mando de quadra nunca fez diferença pra essa franquia mesmo. heheheh

    • Gustavo Freitas

      A matéria foi minha. Você precisa prestar a atenção no que foi escrito e no que foi proposto. Não falei que isso iria acontecer de uma hora para a outra. Naquele dia, ainda disseram que eu era torcedor do Lakers, sendo que torço para o Celtics. Mas ok.

      Foi uma publicação para mostrar que o Lakers estava indo para o rumo certo após anos e anos de descaso da diretoria, de problemas internos. Lonzo Ball é muito bom, cara. Só que foi a estreia, tem tudo isso. E ainda foi marcado por um sujeito invocado. Claro que ia dar nisso. Você está sendo imediatista. Enquanto no meu texto expliquei que o Lakers poderia diminuir a diferença para o Clippers em poucos anos, você está “cagando” na cabeça do moleque após seu primeiro jogo da carreira. Pensa nisso. Olha que absurdo que você está falando.

      • Dudu Ferrero

        Eu aposto mais no Russell do que no Ball, acho que o Lakers ainda vai ficar um bom tempo la embaixo, a nao ser que algumas estrelas assinem nas FA

      • Felipe Mendonça

        Pois bem, gostaria de me desculpar se as minhas palavras soaram como agressivas e críticas nada construtivas em relação a sua matéria a respeito do fato, mesmo.
        Então, eu particularmente não entendo que o planejamento dos Lakers seja um modelo a ser seguido e também não vejo muita perspectiva a médio prazo, talvez daqui há 2 anos algum desses novatos se torne um jogador, no mínimo, confiável para a condução da franquia a uma campanha positiva, ao menos.
        Quando se trata de rebuild recente eu tomo como exemplo franquias como Sixers e Timberwolves, essas franquias eu vejo perspectiva de um futuro promissor bem próximo, a começar de agora, como aposto no lobos para uma boa pós temporada descente.
        O Lakers vem de 3 anos com escolhas altíssimas no draft e o melhor que eles conseguiram como jogador consolidado até agora, eles trataram de trocar por um muito bom jogador, porém veterano, como é o caso da troca do Russell pelo Lopez. Enfim, o roster do Lakers não tem um matador de bola confiável, ao menos, não tem um scorer de 20 ppg, e com a provável péssima campanha dessa temporada, a pick top 5 do ano que vem vai cair no colo de outra franquia.
        Enfim, ainda falta muito para vislumbrar uma saída, um jogador consolidado.

        • Gustavo Freitas

          Isso acontece na filosofia da equipe pra dentro. Ou seja, a partir da diretoria. A mudança do Lakers como franquia, vencedora como sempre foi, para uma perdedora (nos últimos anos) trouxe muito prejuízo. É só ver quantos astros queriam assinar recentemente. De fato, zero.

          Mas a partir do momento em que Magic Johnson e Rob Pelinka entraram, a ideia é acabar com a cultura perdedora. Foi o que aconteceu no Sixers (com Colangelo) e no Timberwolves (com Thibodeau), citados por você. Isso leva tempo, mas é um sinal de que algo está sendo feito ali.

          Pessoalmente, não concordei com a decisão de deixar Russell ir embora. Desistiram muito fácil de um cara que está em sua terceira temporada e, certamente, vai mostrar muito mais que Ball neste ano. A longo prazo, pode dar certo e tal, até porque o moleque vai jogar bem. É só dar tempo ao tempo.

          Agora, que existe uma torcida enorme contra ele por causa do pai, não tá no gibi. Ele acaba pagando pelo pai falastrão que tem e, a atitude de Beverley (e de outros, aposte), tem a ver com isso.

          • Felipe Mendonça

            Com certeza, o filho pagando pato pelas atitudes do pai, incomum, tendo em vista o fato que o Lonzo aparentemente é um cara de uma personalidade bem reservada, diferentemente do pai, eu sinceramente sinto pena do garoto pela pressão exercida no âmbito profissional e também no âmbito pessoal pelo papai.
            Enfim, que o Lakers volte a ter a mentalidade do Kobe Bryant logo, isso é bom para o esporte como um todo, e que todos os diálogos desse site seja de maneira saudável.

    • WLuz

      Meu amigo, a melhor fase dai história do Clippers será apenas brigar por mando de quadra. Pode ter certeza que o Lakers é Lakers será campeão antes do Clippers conseguir disputar uma final de conferência, se é que a

    • Sem ofensas mas, piada é a sua interpretação de texto sobre aquele post.

      • Felipe Mendonça

        Nenhuma palavra vinda antes do “mas” tem relevância em que o intuito é criticar.

        • Felipe Mendonça

          tem relevância em uma frase em que o intuito é criticar.****

        • O que, tanto faz, sua interpretação daquele post sobre Lakers e Clippers continua ruim.

  • Brinell Arcanjo

    Foram 9 rebotes e 4 assistencias. Nao 9 assistencias como esta no texto.

  • Victor Chittolina
  • djwhites

    Minha alegria essa temporada vai ser vim aqui no jumper dar risada do lonzo bust e das laketes……. Kkkkkkk

    Enquanto isso menino russel comendo a bola…….vcs ainda vão chorar muito por essa “troca”……

    Lakers minha piada é vc………kkkkkk

    • Tárcio

      O menino RusseLL até um dia desses era o mega Bust! Agora que saiu do Lakers é o próximo J Harden!

      Lonzo que é o Bust agora… Rssssss
      Calma colega, foi apenas um jogo, de um jovem que nem 20 anos tem!
      Espera chegar pelo menos dezembro pra começar a tirar onda! E quando ele brilhar, vê se não some!

      • Yan ”Banido” Alves #Suns

        A galera se empolga muito msm kkk primeiro jogo só, Lonzo esse ano vai penar nesses Fg mas de resto deverá ir bem

  • L.A.Lakers 16x

    Estava mto nervoso o Lonzo , sua estreia e mtos holofotes encima dele , tenho certeza que mais uns 2 jogos e ele se solta mais , ele já percebeu que por estar nos Lakers , holofotes e tudo mais… já esta na mira de todos na liga , será marcado ferozmente !

    • Augusto Lima

      Ô bonitão, ou vc só olha pro próprio umbigo ou é burro. Os holofotes, não é por ele estar no Lakers(que é um time, no momento SOFRÍVEL E DESACREDITADO) e sim por ser filho do maior chato do momento. Acorda !!!

      • 76

        kkkkkkkkkkkkkkk

      • Augusto Filho

        Lakers é a segunda maior franquiada da NBA, o cara é top2 do Draft, vai ter pressão sim, e holofotes sim. Esqueceu a pressão que o D’Angelo Russell teve? O pai dele só é um bônus que ele lida desde o dia em que nasceu.

  • Leo #GoCeltics ☘🏆

    Lavar fala as merdas mas quem vai receber por isso vai ser o Ball kkk
    https://twitter.com/patbev21/status/908822913205391360

    • Yan ”Banido” Alves #Suns

      Haushsushahahahahauahauahaha

    • GuiperHeat

      kkkkkkkkkk esse FDP é terrivel , fez o pre-aviso no twitter foi lá e fez que homem ……

  • Eu tenho uma certa pena do Lonzo. O cara parece ser gente boa e com personalidade apagada, o que acaba permitindo ser ENGOLIDO pelo pai. Espero que ele se desenvolva não só como jogador, mas como pessoa, para começar a impor limites no pai dele.

    O garoto é odiado pelos motivos errados. Uma pena.

    • Jadson Ramos

      Os companheiros de time dele já deram entrevistas falando sobre a sua personalidade, a mais recente foi a de Bogut. Sempre descrevem ele como um cara extremamente calmo, de poucas palavras e completamente diferente daquilo que é imaginado pelos torcedores e imprensa. Também acho que essa influência do pai dele é bastante negativa, provocando os adversários o tempo todo, ele tá prejudicando o terreno para o filho dele ter mais tranquilidade para jogar…

    • Albert Santos

      Fato.

    • Leo #GoCeltics ☘🏆

      Po penso isso também,ele parece ser muito pé no chão e gente boa, mas vai ser perseguido e odiado por causa do pai infelizmente

    • Juka

      Vai ter que pagar pelos “pecados” do pai! Tomara que ele consiga passar por toda essa pressão, pq realmente ele esta com um alvo gigantesco nas costas!

    • Gustavo

      Também penso assim, mas não sei se chego a ter pena. Ele já é grandinho o suficiente pra dar um basta no pai, e se já deu internamente e não funcionou, esta na hora de vir a público mandar o pai calar a boca.

      • Isso nunca é tão simples assim. Vem da personalidade, tipo de criação, família…

        • Gustavo

          Não é simples mesmo, mas isso não tira a responsabilidade dele de botar um freio no próprio pai.

          • Por isso que falei que espero que ele se desenvolva como pessoa também.

  • Chimbinha

    Kkkkk sempre fui fã do Zé Pequeno! Figuraça

    • pedrokadf

      demais kkkk

    • Vitor Martins

      Ele é genial. Morri de rir de uma lance que ele quase jantou vivo o Lonzo na defesa, pegou a bola, foi pro ataque e deu air ball hahaha
      NBA precisa de mais Zé pequenos!

      • Gabriel S Monteiro

        Namoral esse cara é um mito, NBA precisa de mais caras assim, ta muito mimimi! hahaha

  • Bruninho Celta

    Esse time do Lakers é patético!!
    Chegar a dar pena, é muita inutilidade em um franquia só!!

  • Bruno Coutinho

    O Zé Pequeno é mito hahahahah Apavorou.

  • Levi

    Ê Zonzo Ball, vi um vídeo do início do jogo, o cara tava muito perdido.
    E esse pai dele não consegue ficar sem falar merda, né? Impressionante

  • Danilo Celtics #Banner18

    kkkkkkk , mito

  • Albert Santos

    Dadinho é crlh, meu nome agora é Zé Pequeno porra kkkkkkkkk

  • Sérgio Menezes

    É como bevelerly disse, lonzo tem um alvo em suas costas.

    Apesar da estreia apagada, lonzo vai ser um grande jogador.

    • GuiperHeat

      O cara , vai ter que ter muita personalidade , porque a pressão as mascara muita gente talentosa ….. não tem nada a favor dele , nesse momento , desde o pai , o magic ate aos adeptos dos lakers , é muita pressão em cima de um muleque de 19 anos …

  • GuiperHeat

    garoto , ta muito fodido , O parece que esta tudo contra , um pai falastrão , um Magic Babão , e um Lakers onde a pressão já é absurda……agora parece que vai ter que jogar o dobro dos outros, tudo porque pai , so pensa em publicidade …..

  • Rafael Victor

    Achei demais o que o Beverley fez com o Ball ontem, mas pra limpar um pouco a barra do moleque, ele até deu um crossover no Zé Pequeno na sequencia do boas vindas que tomou:

    https://www.youtube.com/watch?v=sqImvO-YAFA

    • “KOBE” -Thank You Kyrie.

      Eu ri demais com o Beverley ontem. Q figura! HAHAHAHAHAHAHA

  • Rodrigo SMC

    Achei a atitude do Beverly bem idiota. Contra Harden, West e Curry ele vai ficar bem pianinho. Pior que o Lonzo não fez absolutamente nada pra ele e nem reagiu.

    • Pablo Leite

      Uai, meu, Beverley fez aquilo pelo qual é muito bem pago para fazer. Ele tenta infernizar todo mundo a quem marca, claro que jogadores mais experientes tem mais recursos inclusive físicos para escapar da pressão no estilo que se faz na NCAA. E ele só falou verdades. Todo mundo vai tentar jantar o Lonzo, e se ele quiser jogar, vai ter que se desenvolver.

    • AlexS.F.

      na verdade ele faz com todo mundo, Curry e Westbrook sempre tem problemas com ele.

    • Eduardo Samponi

      Você não entende de basquete, ta visível.

      • Vitor Martins

        Deixa o cara expor a opinião dele, só rebater com argumentos cara. Não precisa dessa de “você não entende nada, quem entende sou eu”.

        • Eduardo Samponi

          Você é namorado dele? Não to falando com você não querido.

      • Rodrigo SMC

        Então me explica aí: O cara vai marcar saída de bola, aos 5 minutos de jogo, com 11×7 no placar, sem que a bola estivesse em quadra ainda. E pra melhorar, só tinha ele na quadra adversária.
        Aí a atitude seguinte foi simplesmente empurrar o Lonzo.

        • Eduardo Samponi

          Você já jogou basquete? Futebol? Você acha isso errado? Se acha, ta no esporte errado. Até no interclasses na época de escola a gente fazia coisa pior que isso e não tinha mimimi,o cara ganha milhões, é um dos maiores marcadores da NBA e quis mostrar que na NBA a brincadeira é outra, e em nenhum momento ele foi sujo e no final do jogo ainda aconselhou o Lonzo e você vem falar que ele foi idiota? E desde quando contra West e Curry ele fica pianinho? Já “brigaram” diversas vezes, a diferença é que esses 2 ai tem qualidade técnica muito superior ao Zo e conseguem escapar.

          • Rodrigo SMC

            Cara, se fosse disputa de jogo, ou marcação pressão em saída de bola com placar apertado, totalmente compreensível, mas o que ele fez ali, com 3 minutos de jogo valendo, foi bem idiotice. E ainda xingava o cara sem nem receber atenção.

            Tanto é que no lance seguinte o cara tomou um crossover do Lonzo e quase cai de cara no chão.

            Agora quero ver ele apertar o West assim em saída de bola.

            Pela sua lógica, ele deveria ter feito isso com o Kuzma também, ou com qualquer outro novato, mas pelo jeito, só o Lonzo precisa aprender que está na NBA.

          • Gabriel S Monteiro

            Kuzma não tem um pai chamado Lavar Ball.

        • Gabriel S Monteiro

          MIMIMIMI

    • Vitor Martins

      Contra o Westbrook ele não foi nada pianinho…

    • Paulo Victor (1-0)

      Como assim ele falta bater no Westbrook quando os dois se enfrentam

    • TRUETHIAGO

      Curry, Westbrook, Lillard, Mike Conley, Tony Parker, Wade, LeBron, Marc Gasol, Rudy Gay, Cousins… Mais fácil achar contra quem ele nunca se enroscou, rs.

      https://www.youtube.com/watch?v=3x8agLzbKhc

      Como visto, em alguns casos até enfrentando jogadores de outras posições, bem maiores.

      • Rodrigo SMC

        Ele tomou uma trombada do Splitter que ficou 2 dias sem andar.
        Mas muito dos lances ele visa a bola, mesmo do jeito doido dele.

        Agora com o Lonzo só faltou ele jogar futebol americano.

        • TRUETHIAGO

          No vídeo tem tranquilamente uma meia dúzia de lances piores do que qualquer um que ele tenha protagonizado ontem com o Lonzo.

          Mas não entro no mérito do que ele fez estar certo/errado, o meu ponto é que definitivamente não dá para dizer que agiu assim apenas porque era um rookie do outro lado e que se fosse contra algum jogador renomado não faria, é um argumento que não se sustenta pelo histórico encrenqueiro do Beverley.

          • Rodrigo SMC

            Sim, ele tem muito trash talking, mas achei exagerado demais o que ele fez no Lonzo, por mal ter começado a partida e ficou claro o esforço dele em tentar uma reação do moleque que só ficou assistindo o showzinho particular do cara.

            Se fosse uma marcação no meio da quadra, disputando a bola ou numa saída de bola na própria quadra pra disputar um ponto, eu nem ligaria.

    • Jefferson Cavalcanti

      Beverley x West é um dos duelos mais legais da liga. Vc não sabe do que ta falando.

  • TRUETHIAGO

    O Lonzo, como sempre, muito sóbrio e realista nas suas declarações. Parece ser um ótimo garoto, bom de grupo, inteligente.
    De forma alguma vou me apegar nas bobagens que o pai diz em detrimento da postura dele, que é o que realmente importa.

  • Lebronx

    O Beverly foi bem es.cro.to. Não precisava fazer o que fez. Mas acredito que foi importante o Lonzo ver que, à vera, o buraco é mais embaixo. Pior do que foi ontem não será mais! A boa notícia é que não terá outro marcador tão implacável como o Beverly tão cedo.

    • AlexS.F.

      O Beverly é sempre escroto, ai pra completar ainda teve toda a historia do Ball e o pai dele kkkkkk

    • Renato

      Hoje já tem Bledsoe rsrs

    • Eduardo Samponi

      nutelinha ein? meu deus do céu, vai jogar vôlei

      • Lebronx

        Beverly jogou com intensidade de playoffs. Duvido que jogue assim as outras 81 partidas da temporada regular! Quis dar uma lição no LaVar só que quem pagou o pato foi o Lonzo. O “trash talk” foi ainda mais desnecessário. Era a estréia do moleque. Fazer isso com um moleque de 19 anos e ainda se achar o phodão é patético. OLebron vai enquadrar esse cara!

    • Paulo Henrique

      Esse não deve conhecer os Pistons dos anos 80

    • Gabriel S Monteiro

      Só quando ele bater de frente com Bradley no Pistons, ou com Wall! hahahaha

    • Gabriel S Monteiro

      Mano isso é mimimi, Beverly não fez absolutamente nada de antidesportivo.

      • Lebronx

        O trash talk foi antidesportivo.

  • Pablo Leite

    Esse time do Lakers é promissor, mas muito imaturo ainda. Vai sofrer demais. E Lonzo Ball precisa se desenvolver para conseguir jogar. É um jogador que precisa se desenvolver como scorer, ele já possui uma visão de jogo privilegiada, mas ainda é lento para arremessar. Todo mundo jogou as expectativas sobre ele muito para cima, e, como quase todo jovem, ele precisa de tempo.

    • Vitor Martins

      Eu não sei se é muito promissor não cara. Randle, Nance e Clarkson são inconstantes, uma hora vão jogar bem e outra não, não vejo evolução pra eles. Ingram parece caminhar a passos largos pra mesma situação. Kuzma é uma oposta, não foi escolha de final de primeira rodada atoa, e já tem 22 anos. Não tem tanta margem de melhora (a princípio, claro. Lillard também chegou com 22 e se tornou quase-all-star, mas ainda acho difícil Kuzma atingir um nível muito acima). Lonzo é uma tremenda incógnita, pode dar ou não certo, mas acho que só o LaVar Ball acha que ele pode elevar o patamar de uma franquia. Tirando eles só tem veterano mais ou menos. É um péssimo elenco. Acredito que seja o pior da liga.

      • Augusto Filho

        Acho massa esses analistas de primeiro jogo. Falam do desenvolvimento do Kuzma, mas Jimmy Butler foi TRIGÉSIMA ESCOLHA, e na sua primeira temporada não tinha nem 10% dos fundamentos que tem hoje em dia. Lembrando que ele foi draftado com 21 anos.

        • Paulo Roberto

          Ué mas ele falou da regra ,jogadores de trigésima escolha como o Butler geralmente nao viram craques, claro que o Kuzma pode acabar um ótimo jogador mas a chance maior é seu teto seja um bom role player.

  • #LetsGoHeat

    esse pessoal é muito mimimi mesmo. Quer dizer então que na menina Ball não pode tocar, tem que deixar ele jogar e fazer 60 pontos todo jogo ? Ta certíssimo o Beverly, mostra pra esse muleque que a NBA não é brincadeira. E é bom tambem pro Lonzo desenvolver, gosto dele e quero que ele seja um dos melhores da liga daqui uns anos. Mas se não apanhar e só ficarem passando a mão na cabeça ele vai crescer igual esse pessoal que comenta aqui falando que não precisava disso, que inclusive ninguem deve ter visto os jogos dos anos 80 e 90 pra ver como era disputado e como as estrelas e futuras estrelas sofriam.

    • Pierry Silva

      Concordo. Michael Jordan apanhou até dizer chega dos Bad Boys, e diz a lenda que isso foi fator decisivo pra ele virar o que virou

  • Ninguém disse que seria fácil ser um astro hahaha. Como torcedor dos Lakers adorei a postura do Beverley, ser um profissional na NBA não é fácil em nenhuma equipe, em uma franquia tradicional como o Lakers é pior. Se o Lonzo tiver o potencial que a maioria aponta ele irá aprender e crescer com essa pressão, caso contrário…. Bem temos o Deng em contrato até 2019, ele pode assumir a função de franchiese player hahaha.

    Alguém precisa dar um chega para lá no LaVar, exagerar sobre as qualidades do Lonzo até vai, criticar os adversários não, como o Patrick disse, isso só faz o Lonzo ser um alvo cada vez maior, ele já terá pressão o suficiente, não precisa o pai aumentar ainda mais.

    • Jefferson Cavalcanti

      Não existe “chega” para um falastrão. As coisas só vão mudar quando pararem de dar atenção para ele.

    • Eduardo Muniz

      O problema é que o “jênio” do Lavar não se tocou ainda que o Lonzo é quem vai se fuder com isso.

      Não adianta esse hype todo do Lavar sobre os demais filhos se o Lonzo não vingar. Ninguém vai comprar a ideia dos Ball.

      O Lonzo mesmo deveria falar pro pai dele baixar a bola que está se tornando prejudicial.

  • IThomas?!!?!
  • RennanLAL

    Lonzo deu azar.

    Teve uma lesão no tornozelo que praticamente tirou ele da pré-temporada (tava com restrição de minutos na estreia), ou seja, perdeu tempo de quadra e entrosamento com os companheiros que seria essencial pra um calouro.

    E tudo isso pegando o melhor defensor da posição na NBA. Beverley é um jogador que todo time quer ter.

    A tendência pro Lonzo é só melhorar com o tempo, não vai enfrentar esse tipo de marcação sempre.

  • Henrique GoWarriors

    isso não quer dizer nada, mais do TOP5 do Draft o Lonzo foi o que menos pontuou, #volta Russel dizem alguns torcedores do Lakers

  • Claudio R.

    O Ball vai ser craque se focar só no basquete e deixa o extra quadra de lado.. agora , vai precisar de no mínimo 2 temporadas pra vingar….

  • THIAGO GONZAGA

    Acho prematuro falar sobre o Lonzo, ele tem 19 anos e um corpo muito franzino ainda para enfrentar verdadeiros cavalos como Westbrook, Wall, Beverley e outros, acredito no potencial dele e acho que quando o Paul se aposentar ele carregará a marca de melhor armador puro da NBA.

    • Maicon Gomes

      Esse posto já é do João Parede.

  • Gui

    O ball parecer sem um mlk bom, pena que seu imbecil pai colocou um alvo na sua testa…ai geral vai querer dar uma intimada de leve nele hahahah

  • Victor Jesus

    Infelizmente, esse garoto, na minha opinião, não vai vingar. É um bom armador, mas na nba atual armadores com esse estilo(pass first) não são mais uteis. É só observamos o estilo de jogo dos PG’s top da liga, todos tem arremessos de média distancia consistentes e, a maioria, alto atletiscismo. Rick Rubio é exemplo disso, também. Podem argumentar sobre o CP3 , mas o Paul, se colocar a bola embaixo do braço, consegue anotar 30pts fácil, coisa que o Lonzo não é capaz de fazer.

    • THIAGO GONZAGA

      É prematuro demais falar isso, mais o estilo dele realmente não é mais comum na NBA, se formos lembrar o Kidd só aprendeu a chutar de 3 depois de anos de NBA assim como CP3, acho que há muito talento nele, caso tenha a humildade(parece que tem) de saber que esse ano é de aprendizado acho que vai tomar o lugar do Paul como melhor armador puro da NBA.

    • vsr.snake

      Isso de pass first não são úteis é bobagem, sempre haverá espaço na liga pra jogadores de alto QI e que saibam criar jogadas. Maioria desses armadores “score first” são pouco inteligentes e mal conseguem fazer uma leitura de quadra, são quase todos small guards jogando de point guard. Um bom playmaker faz um time com jogadores medianos ofensivamente render bem, coisa que um scorer não faz. Não adiantaria nada o John Wall fazer 30 pts por jogo, se o resto do seu time combinado fizesse 40/50 pts.

      E em um time com bons scorers (tipo Wolves, que tem Butler, Wiggins e Towns), um bom playmaker saberia distribuir melhor a bola, chamar as jogadas certas e aproveitar o que cada um desses jogadores tem de melhor. E ainda usando Wolves como exemplo, nenhum jogador ali tem o mesmo QI de basquete e a capacidade de chamar jogadas como o Rubio.

      Além disso, geralmente esse perfil de jogador tem muito potencial defensivo, visto que sabem muito bem fazer a leitura de quadra, se movimentam melhor, o que, muitas vezes, é mais importante do que atleticismo puro (só ver como gente como CP3 e Rondo são muito melhores defensores que o Westbrook, que é muito mais atlético).

      Por fim, nunca foi uma regra precisar de um armador cerebral para ter sucesso, pois existem diferentes perfis de rosters, mas dificilmente a presença de um deles não aumenta a produtividade da equipe.

  • Albert Medeiros

    Um jogador que tem que provar algo na NBA deveria evitar essa atenção, só gera negatividade, coloca pressão onde não deveria existir, apenas a expectativa saudável de um top 3 do draft, haverá muita pressão no seu desenvolvimento, não devia deixar o pai gerenciar a sua carreira.

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    O Lonzo é mt humilde, isso está bastante claro. Desde a época de NCAA ele mostra q tem a cabeça no lugar. E o Beverley GABARITOU na resposta! O Lavar vai influenciar demais no modo de como os adversários vão enxergar o Lonzo na quadra.
    Eu fui olhar aqui os próximos 5 jogos do Lakers: Enfrentam Suns (Fora), Pelicans (Casa), Wizards (Casa), Raptors (Casa) e Jazz (Fora). Vai ser um grande confronto entre Lonzo e Wall, pq o Wall tem mania de ser mt chiliquento, rs.

  • Luquinhas da Massa – LAKERS

    Foi um absurdo o que esse Beverley fez com o menino Lonzo ontem, a liga precisa tomar alguma providência e punir esse maluco, o jogo inteiro agindo com comportamento totalmente antidesportivo!!!
    Vergonhoso e lamentável!!!

    • Gabriel S Monteiro

      Mimimi, NBA é lugar de gente grande, se o pai dele botou banca pelo filho, agora quem tem que aguentar e provar o que o pai falou é ele..

    • Maicon Gomes

      É sério isso?

    • Millo

      kkkkkk, quer brincar de casinha é?

    • Gustavo Macedo

      Sempre tem a Botcha como opção desportiva… Num guenta bebe leite!

      • TRUETHIAGO

        Vai nessa…

        Briga terminou em morte em jogo de bocha no interior do RS

        Quatro pessoas são assassinadas durante briga em cancha de bocha em Candelária

        Fato aconteceu por volta das 18h deste domingo (7) na Comunidade São José, onde seria realizado um torneio, segundo informou a Brigada Militar.

        Briga que terminou com quatro mortes foi motivada por desavença em jogo de bocha, diz polícia
        Suspeito foi preso em flagrante na noite de domingo, e relatou que a briga tinha relação com o jogo. Outras três pessoas são procuradas pela polícia.

        https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/05/08/briga-em-jogo-de-bocha-deixa-4-mortos-no-interior-do-rs.htm

        • Gustavo Macedo

          PUTAQUIPARIUTREIZVEIZ!
          Misericórdia…
          Mundo tá acabando mermo.

    • Jefferson Cavalcanti

      É você, LaVar?

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    Pelo jeito, a estréia do Lonzo acabou ofuscando o fim de carreira do Julius Randle. RIP
    https://twitter.com/World_Wide_Wob/status/921213204218474497
    https://twitter.com/World_Wide_Wob/status/921213713570508800

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.
  • Paulo Henrique

    Por uma NBA com mais jogadores como o Beverley, Green, etc, basquete não é golf não

    • Gabriel S Monteiro

      Também sou a favor de uma NBA com mais Bad Boys!!!! hahaha

  • Gabriel S Monteiro

    Sem mimimi né, Zé pequeno é um dos melhores defensores da posição, ficou igual a um carrapato o jogo inteiro, que bela boas vindas pro Ball.

    Agora isso se deve muito ao fato do seu pai ter falado muito, Beverly mostrou que NBA é pra gente grande, e que não existe super star antes de pisar em quadra.

    Vamos aguardar e ver os próximos jogos e como ele se comporta, talento tem, agora é aguardar.

    O pai dele já falou algo sobre esse jogo??? hahahaha

    • Millo

      kkkkk… belo aprendizado pro menino Bola, até jogador consagrado passa mal com o Zé pequeno

      • Gabriel S Monteiro

        Ta vendo, precisamos de mais rivalidades assim, mais jogo corpo a corpo, aquele Basquete Raiz Nigga!

    • João Simplicio

      Falou tudo mano, NBA é pra gente grande!!!

  • Rodrigo Siqueira

    queremos mais tash talks!! cousins, berveley, green, rondo, allen, queremos mais jogadores assim !!!

  • Leandro Kallil

    O pai falastrao vai prejudicar muito a carreira do filho. Quanto mais o pai fala mas todos esperam muito do filho. E os adversarios vao jogar duro c ele. Vamos ver se o Lonzo vai aguentar a pressao. Acho dificil. Pelo menos neste ano.

  • Bruno de Souza

    Lavar Ball Chera.

  • Igor

    O Clippers só vai brigar por algo no dia em que enxotar o Doc Rivers e seu filho de lá…

    O Austin Rivers é uma verdadeira âncora, o cara fez 2 pontos, 2 assistências e 2 roubos de bola em 26 FUCKING MINUTOS… MAIS MINUTOS TANTO QUE O PG QUANTO QUE O SG TITULARES!!!! o cara acertou 1 chute de 11, além de 3 bolas de 3 erradas

    ontem assisti até mais ou menos metade do segundo quarto e o que melhor aconteceu no Clippers é a felicidade do Blake Griffin, ontem ele estava vibrando demais com cada jogada que fazia, fiquei muito feliz com isso

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Coitado do Lonzo Ball.
    poderia ter uma carreira bem mais tranquila se não fosse esse maluco do pai dele.
    Vai ter que remar dobrado.
    mas tem talento..

  • Edu Silva

    Se o Lonzo leva uma trauletada igual o Thomas levou do Malone, era direto pro cemitério! Hoje a NBA tá muito mais light…

  • Gabriel Pereira Barbosa

    e o pior é que se ele estivesse em um time melhor ainda teria algum tipo proteção sobre essas coisas.Uma marcação igual essa do Patrick Berveley não funciona muito se você tiver algumas trocas mais inteligentes na quadra, mas do jeito que vai o Lakers…o moleque vai apanhar muito.
    e pode esperar que vai ter mais disso aí.
    Quando ele tiver que encarar algum outro jogador encardido na marcação e provocador….
    Bora ver até onde aguenta.
    Basquete é isso aí, jogo de contato puro.Físico e Visual.
    Lavar Ball pediu isso e está tendo.Coitado do Lonzo.
    Berveley tá certinho…

  • Gustavo

    Como não amar esse mito, Zé Pequeno?

  • Dream Shake

    Po Zé Pequeno, faz muita falta ao Houstão!!!
    Jogador que qualquer time gostaria de ter!

  • Daniel Alves

    O que vai ferrar o Lonzo é o pai dele, não os defensores da elite… Tenho pena desse mlk!