Los Angeles Clippers – Raio-x da equipe para a próxima temporada

Los Angeles Clippers

Folha salarial (no momento): 44,919 milhões de dólares*

Posições carentes: SF, C

Escolhas no draft 2011: Trey Thompkins (PF), Travis Leslie (SF)

Elenco atual (12 atletas): Mo Williams (PG), Eric Bledsoe (PG), Randy Foye (PG/SG), Eric Gordon (SG), Willie Warren (SG), Al-Farouq Aminu (SF), Travis Leslie (SF), Ryan Gomes (SF/PF), Blake Griffin (PF), Brian Cook (PF), Trey Thompkins (PF), Chris Kaman (C)

Jogadores que serão agentes livres: Jamario Moon (SF), Craig Smith (PF), DeAndre Jordan (C)

O que o time deve buscar na agência livre: renovar com Jordan (já fizeram uma oferta de 40 milhões de dólares por cinco anos de contrato) e buscar um ala de qualidade. As melhores opções seriam Tayshaun Prince, Andrei Kirilenko, Caron Butler e Shane Battier.

* O teto salarial da NBA na última temporada foi de 58 milhões de dólares.

Legenda

PG: Point Guard – Armador

SG: Shooting Guard – Ala-Armador

SF: Small Forward – Ala

PF: Power Forward – Ala-Pivô

C: Center – Pivô

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Anônimo

    Acho que esta é uma equipe que pode começar a se destacar a partir desse ano. Blake Griffin já mostrou que não decepcionará como franchise player, renovado o contrato com DeAndre Jordan, o time terá um garrafão de respeito. Na armação Mo e Gordon se não são geniais, também não decepcionam, principalmente Gordon que teve uma média de pontos extremamente respeitável na temporada passada. A grande incógnita reside na posição 3, é inegável que este é o grande ponto fraco do time, como tem espaço na folha salarial a equipe pode fazer uma ótima contratação e montar um elenco que almeje no mínimo os playoffs. Em minha opinião, Prince cairia muito bem nesse elenco.