Louis Williams comanda vitória do Sixers sobre o Lakers

E mais: Clippers e Wizards vencem na prorrogação

Jogando diante de sua torcida, o Philadelphia 76ers contou com uma grande atuação do armador Louis Williams para superar o Los Angeles Lakers por 95 a 90. Vindo do banco de reservas, Williams foi o cestinha do Sixers, com 24 pontos, sendo que 14 deles foram anotados no último período. Com o resultado, o time da Philadelphia chegou ao seu décimo oitavo triunfo em 25 jogos. Já o Lakers perdeu a décima primeira partida em 25 disputadas.

O time de Los Angeles contou com uma atuação inspirada do ala-armador Kobe Bryant no primeiro tempo. Kobe marcou 24 de seus 28 pontos antes do intervalo, e o Lakers venceu a primeira metade de jogo por 50 a 46. O detalhe é que, com os 28 pontos anotados, o camisa 24 do Lakers ultrapassou o ex-pivô Shaquille O’Neal e se tornou o quinto maior cestinha da história da NBA, com 28.599 pontos.

No segundo tempo, o time da Philadelphia anulou Kobe. O técnico Doug Collins optou por fazer uma marcação dupla no astro do time angelino e a estratégia deu certo. Kobe marcou apenas quatro pontos nos últimos dois períodos, acertando míseros dois arremessos de quadra em 12 tentativas. No ataque, Williams liderou a virada do Sixers. O armador reserva anotou 14 pontos nos últimos dez minutos e foi peça-chave no triunfo.

Destaques

L.A. Lakers

Kobe Bryant: 28 pontos, cinco rebotes e seis assistências

Andrew Bynum: 20 pontos, 20 rebotes e três tocos

Pau Gasol: 16 pontos e 11 rebotes

Philadelphia

Louis Williams: 24 pontos

Jrue Holiday: 13 pontos e seis assistências

Andre Iguodala: 12 pontos e cinco assistências

 

Los Angeles Clippers 107 x 102 Orlando Magic

O Los Angeles Clippers foi até à Flórida e derrotou o Orlando Magic por 107 a 102, após a disputa de uma prorrogação. O armador Chris Paul foi o grande nome do jogo, com 29 pontos, sete rebotes e oito assistências. Com o resultado, o time angelino chegou ao décimo quinto triunfo em 22 jogos. Já o Magic perdeu a décima partida em 25 disputadas. A má notícia para os fãs do Clippers foi a lesão do Chauncey Billups, no quarto período. O veterano armador teve de ser ajudado para deixar a quadra após contundir o tendão de Aquiles.

Destaques

L.A. Clippers

Chris Paul: 29 pontos, sete rebotes e oito assistências

Blake Griffin: 18 pontos e dez rebotes

Chauncey Billups: 18 pontos

Caron Butler: 14 pontos

Orlando

Dwight Howard: 33 pontos e 14 rebotes

Jason Richardson: 20 pontos

Jameer Nelson: 15 pontos e 12 rebotes

Ryan Anderson: dez pontos e nove rebotes

Toronto Raptors 108 x 111 Washington Wizards

Jogando em seus domínio, o Washington Wizards venceu o Toronto Raptors por 111 a 108, após a disputa de uma prorrogação. O destaque do time da capital norte-americana foi a dupla John Wall e Nick Young, que marcou 60 pontos. Com o resultado, o Wizards alcançou a sua quinta vitória em 25 jogos, enquanto o Raptors perdeu a décima oitava partida em 26 disputadas.

Destaques

Toronto

Linas Kleiza: 30 pontos e cinco rebotes

Jerryd Bayless: 30 pontos

DeMar DeRozan: 15 pontos

James Johnson: dez pontos e seis assistências

Washington

John Wall: 31 pontos, cinco rebotes e sete assistências

Nick Young: 29 pontos e cinco rebotes

Trevor Booker: 19 pontos e três tocos

Jordan Crawford: 13 pontos

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.