“Love nunca defendeu tão bem na carreira”, elogia David Blatt

https://www.youtube.com/watch?v=h6o-KfgOl1s

O ala-pivô Kevin Love nunca foi conhecido por suas atuações defensivas. Muito pelo contrário: o craque do Cleveland Cavaliers sempre recebeu críticas e tornou-se um alvo dos adversários por sua incapacidade de proteger o aro e pouca disposição contestando arremessos. Mas, para David Blatt, isso está começando a mudar sob seu comando. O técnico, na verdade, está satisfeito com o rendimento do titular na marcação.

“Eu acho que Kevin nunca defendeu tão bem em sua carreira até agora. É lógico que ele ainda pode melhorar, como qualquer um de nós, mas tem feito um bom trabalho. Está entendendo o sistema e os princípios. Ele precisa seguir com esse esforço ao longo do ano e nós temos que continuar mantendo-o envolvido”, elogiou o treinador, exaltando o comprometimento do ex-atleta do Minnesota Timberwolves.

No entanto, mesmo que por margem pequena, os números ainda evidenciam que o Cavs é pior defensivamente na presença do astro. A equipe sofre um ponto a mais a cada 100 posses de bola quando Love está em quadra e ele cede 60.6% aos oponentes nos arremessos em torno da cesta, enquanto a média geral do time é de 55.5%. O jogador de 26 anos vê evolução em seu rendimento defensivo, mas sabe que ainda tem muito a evoluir no quesito.

“Sei que nunca vou ser um especialista defensivo ou coisa do tipo, mas posso melhorar como defensor dentro do time posicionando-me nos pontos certos da quadra, sendo mais físico, analisando vídeos e por aí vai. Então, minha postura atual é algo que posso manter e aprimorar”, afirmou o ala-pivô, que teve sua melhor atuação pelo Cavaliers no último sábado, ao anotar 28 pontos e dez rebotes contra o Indiana Pacers.

Love foi enviado para Cleveland na última offseason, depois de seis anos e mais de 350 jogos disputados com a camisa do Twolves. Nas 15 partidas inaugurais pela nova equipe, o craque acumula médias de 17.3 pontos, 9.5 rebotes e 2.3 assistências, com pouco mais de 37% de conversão nos arremessos de longa distância. Com sua “renovada” defesa, o titular tentará levar o Cavs à quinta vitória seguida nesta terça, quando recebe o Milwaukee Bucks.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Luan

    Brincadeira hein
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Imagina se não estivesse defendendo bem

  • Michel Moral

    Então, agora que está em um time “mais capacitado”, ele tinha mesmo que aprimorar seu jogo. Não é o único “dono” do time mais, e no banco ele tem uma pedra no sapato das grandes, que é o ainda jovem Tristan Thompson, que pode jogar tanto de C como de PF.

    É importante para o Cavs que Love comece a ter postura dentro do time. Dentro de quadra, a equipe ainda está irregular. É hora de Irving e principalmente Love e LeBron assumirem a bronca e passem a ser referência aos demais.

  • AlexT-Wolves

    O pessoal tem que esquecer, o Love nunca vai ser um defensor. Ele não é atlético, tem 2, 08 mas com envergadura de jogador de 2, 00. Ele não nasceu pra defender por isso tem que fazer diferença no ataque é igual outros jogadores ( Z Boo, Griffin e até mito como o Barkley). O Cavs tem que achar um parceiro de garrafão ideal pro Love, Até pq ele nunca jogou com um defensor do lado e por isso os problemas defensivos ficam ainda mais forte.

  • Nicolas

    Se o Love esta defendendo bem agora imaginem quando ele defendia mal HAAHAHAHAHAHAAHHA bom defensor ele jamais será, mas é importante no mínimo não comprometer a defesa, Griffin esta longe de ser um bom defensor mas pelo menos não compromete.

    • Uncle Drew

      Ñ compromete pq tem um MONSTRO defensivo, DeAndre Jordan, do lado né? Com o Jordan jogando no garrafão até eu defendo bem ¬¬. Tira o DeAndre e coloca o Spencer Hawes de titular pra cê ver a peneira q num fica na area pintada do Clippers.

      • deandre jordan mostro kkkkkk nao brinca

      • Felipe

        DeAndre monstro em que planeta? Só se for no dos macacos mesmo.

      • Michel Moral

        DeAndre? Doeu ouvir essa mesmo!

        Tirando A. Davis (que é PF até onde eu sei), o único Center que marca e ataca de forma razoável ainda é o cabaço do D12, ao meu ver.

        Howard, se fosse menos preguiçoso e mais competitivo, já teria poderia ter levantado um caneco.

        • AlexT-Wolves

          Não tem o Marc Gasol e o Tim Duncan( na defesa ele é o center do Time). E Por isso que eu to confiante no Embiid, ele é um cara que tem tudo pra ter impacto maximo dos dois lados da quadra. Hoje em dia é raro um Pivô que faz os dois

        • Uncle Drew

          Michel eu ñ disse q o DeAndre é bom dos 2 lados da quadra. Eu falei q ele é mt bom defensivamente, foi por isso q ele foi draftado pelo Clippers, até pq no ataque ele é nulo!. E Marc Gasol e Duncan são os únicos Centers pra mim q atacam e defendem da msma forma.

      • AlexT-Wolves

        O DeAndre não é um monstro mais é um bom defensor. Só pra se ter noção quando o Griffin tá em quadra o time do Clippers leva 8 pontos a mais por 100 posses

      • Nicolas

        Um monstro defensivo? Pouco exagerado não? DeAndre é um bom defensor e nada mais, Griffin não compromete na defesa por sua própria evolução, Blake evoluiu por completo, não é mais um jogador que depende apenas de enterradas. Seu arremesso de curta e média distância melhoraram, além de bater para dentro e usar a força para a bandeja, e sim, ele evoluiu defensivamente

  • Uncle Drew

    De fato Love tá defendendo melhor. Num é aquele primor de defesa mas, para um cara q ñ é atlético ele até tem uns lapsos de boa defesa. No jogo contra o Spurs ele até q defendeu bem o Tim Duncan.

  • ruan carlos

    Cavs acertou novamente com A.j Price?

    • Uncle Drew

      Sim. Dispensou o Will Cherry e reecontratou o AJ Price. Brian Windhorst, reporter da ESPN, disse tbem q o Cavs está em conversas sobre trocas com algumas equipes, Waiters está mencionado nelas. Deve ser a possível troca por um protetor de aro, será q é o Mosgov?.

      • The King James

        Deveriam ter mandado o Amundson ou Kirk,Cherry poderia ser bom em algumas ocasiões,aí deixava Dell na 2 já que Waiters pode ser trocado.
        Nesse momento não acho bom trocar o Waiters pois senão ficarão com apenas um scorer no banco de novo e o banco do Cavs é fraco na pontuação.

  • More

    puxa saco ein… mas tá certo, tem que tentar ficar bem na fita e acariciar a auto-estima dos jogadores.

    • MDias

      kkkkkkkk

  • Guilherme Martins

    O fato é : não é que ele está defendendo MELHOR, ele está apenas defendendo. Ele não fazia isso antes kkkkkkkkk

  • ruan

    Mozgov já deixou claro que gostaria de jogar com Lebron James mais não forçaria sua saída do Nuggets quem sabe envolvendo uma troca por Waiters isso não se concretiza, seria muito bom ver ele no Cavs