Luc Richard Mbah-a-Moute deixa Houston e acerta retorno ao Clippers

Luc Richard Mbah-a-Moute está retornando ao Los Angeles Clippers depois de uma temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta de 31 anos fechou contrato até junho de 2019 com o time angelino e receberá US$4.3 milhões por seus serviços no período. O experiente ala havia disputado a última campanha pelo Houston Rockets, onde chegou às finais da conferência Oeste.

A franquia texana ainda tinha o ala – que realizou ótima temporada em Houston – em seus planos futuros, mas não tinha mais do que US$2.4 milhões anuais para oferecer em uma renovação contratual ao reserva. Ele não só receberá um maior salário em Los Angeles, mas também projeta ter espaço mais amplo na rotação nova equipe, como reserva imediato de Tobias Harris.

Mbah-a-Moute é o segundo ala importante da rotação do treinador Mike D’Antoni que o Rockets perde nesta offseason, acompanhando a saída de Trevor Ariza em relação ao elenco que forçou sete jogos na decisão do Oeste. Especialista defensivo, o camaronês teve médias de 7.5 pontos e 3.0 rebotes em 61 partidas disputadas na temporada passada. Ele defendeu o Clippers anteriormente entre 2015 e 2017.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.