Lucas ‘Bebê’ Nogueira é eleito melhor defensor da Liga ACB

O pivô brasileiro Lucas ‘Bebê’ Nogueira foi eleito o melhor defensor da temporada 2013/2014 da Liga ACB. A honraria foi anunciada na noite dessa segunda-feira, durante a cerimônia do 26º Prêmio Gigantes da liga espanhola.

O jogador, de 21 anos, atualmente defende o Asefa Estudiantes de Madri, que ocupa a 15ª posição na tabela de classificação. O detalhe é que Lucas já havia sido escolhido como a segunda maior revelação da competição na última temporada.

“Estou muito feliz com esse prêmio. Não esperava, por isso é ainda mais especial. Tenho que dividir essa conquista com meus companheiros, comissão técnica e torcedores, que sempre me ajudaram, me apoiaram e me incentivaram. Fiquei muito satisfeito com a minha temporada de 2013, amadureci e cresci bastante como jogador”, afirmou o pivô brasileiro, que tem médias de 6.4 pontos, 4.2 rebotes e 1.3 toco, em 16 minutos em quadra por partida.

Lucas foi a 16ª escolha do draft do ano passado. Selecionado pelo Boston Celtics, ele foi trocado para o Atlanta Hawks. Nogueira disputou cinco partidas pelo time de Atlanta na última Summer League de Las Vegas, quando angariou médias de 6.4 pontos e 6.0 rebotes.

A tendência é que o brasileiro integre o elenco do Hawks já na próxima temporada. Lucas tem contrato até 2015 com o Estudiantes, mas sua multa rescisória terá um baixo valor. Vale lembrar que a NBA autoriza o pagamento máximo de US$ 500 mil para uma franquia quebrar contratos de jogadores que atuam fora dos EUA.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • L.Avila

    Lucas Nogueira teve problema de lesão e mesmo assim é muito respeitado mais do que isso seu estilo de jogo combina muito com a NBA.

  • Hugo Nathan

    Ele só tem que ganhar mais massa muscular. Se tiver a progressão física que o monocelha vem tendo, por exemplo, provavelmente será um pivô muito útil na NBA. Um Dalembert em boa fase, pra comparar.

    • Kevin Rubio

      Se virar um Dalembert tá de bom tamanho, na minha opinião, vai ficar rico!

      • Nettmann

        Tenho dúvidas sobre esse garoto, mas acho que tem potencial defensivo (tocos, rebotes) mas não consigo ver ele entre os grandes pivôs, e to contigo Kevin Rubio se virar um Dalembert será ótimo.

  • rodrigohawks

    Legal esse piralho quando chegou eu Não gostei (pelo fato de ser Brasileiro e todos sabemos que brasileiro são jogadores de vidro ) Mas agora parçee ter bons Números … Quem sabe Jogando no Atlanta hawks esse Brasileiro consegue divulgar o nome de Atlanta no Brasil e ganhar novos torcedores pra franquia, Igual Anderson Varejão fez pro CAVS 😉 o ruim e que vai nascer muito torcedores modinha mas paciencia os verdadeiros prevalecerão IGUALL A EUUUU LETSSSS GO HAWKSSSSSSSSSSS <3

    • MARTIN

      “Igual a eu”? 😮

  • Como pode o Brasil ser tão bom em jogadores do garrafão com bom Footwork e uma dificuldade grande em formar Alas.

    • Anônimo

      Porque se o cara é alto desde cedo já botam ele de pivô sem trabalhar outros fundamentos?

  • L.Avila

    O motivo é a formação dos jogadores eles tinham que procurar espaço em outras ligas inclusive o tecnico do Brasil comento isto sob Léo Mendel, acho que o mesmo vale para Caboclo e Lucas Dias.

  • Grande Lucas!
    Não faço ideia de como será sua adaptação na NBA, mas é hoje uma excelente aposta. Tem uma ótima envergadura para a posição e sabe defender bem o seu garrafão. Acredito que precise de tempo e que seu futuro treinador saiba explorar e o ensinar a jogar nesta liga que gostamos tanto.

  • AlexT-Wolves

    Esse menino entrou pouco tempo na Liga de Verão e de 5 tocos seguidos kkk a torcida foi a loucura, um dos tocos foi em cima do Ben Mclemore. Se Ganhar corpo pode ser um baita defensor igual o Nerlens Noel