O Los Angeles Clippers parece bastante empolgado com a contratação do campeão da liga, Tyronn Lue, para assumir o comando em quadra. E, como sempre, Steve Ballmer foi a representação do espírito animado da equipe para o público externo. O dono do Clippers festejou a chegada do novo treinador porque, depois de uma longa busca no mercado, acredita que a franquia conseguiu identificar e trazer o melhor técnico da NBA na figura de Lue. 

“Estamos aqui como consequência de um longo processo em que quisemos ter completa certeza de que conversamos com as mais brilhantes mentes da liga. Nós procuramos os melhores dos melhores – e, francamente, contratamos o mais apto de todos. Tyronn é o melhor técnico da NBA. Nós trouxemos o melhor entre os melhores”, exaltou o bilionário empresário, na entrevista online de apresentação do novo comandante angelino. 

Pode-se definir que Lue foi uma “solução caseira” do Clippers, já que o ex-armador era o principal assistente da antiga comissão técnica, liderada por Doc Rivers. Ele estava no banco de reservas, inclusive, durante a (impressionante) virada sofrida pelo time nas semifinais do Oeste, diante do Denver Nuggets. Ballmer, porém, preferiu simplesmente “ignorar” a presença do novo treinador efetivo na derrota que motivou a mudança no comando em quadra. 

“Foi bem doloroso perder uma série em que vencemos três dos quatro primeiros jogos. Depois de respirar e absorver o golpe, nós perguntamos: o que é necessário fazer para melhorar? Onde podemos aprimorar? Não acho que jogamos nosso melhor basquete na ‘bolha’ e a minha personalidade é vitoriosa. O que podíamos melhorar é trazer o melhor técnico possível. Foi o que fizemos com Tyronn”, finalizou o mandatário da equipe, animado com um futuro competitivo para a franquia. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook