Trae Young e Luka Dončić são eleitos melhores novatos de novembro

A NBA divulgou nessa segunda-feira (03) que o armador Trae Young, do Atlanta Hawks, e o armador/ala-armador/ala Luka Dončić, do Dallas Mavericks, foram eleitos os melhores novatos do mês de novembro. A escolha diz respeito ao desempenho dos calouros entre a abertura da temporada (16 de outubro) e o dia 30 de novembro.

Young, o melhor do Leste, teve médias de 15.6 pontos e 7.6 assistências (líder nesse quesito entre os calouros), em 23 jogos. Seu melhor desempenho foi no duelo contra o Cleveland Cavaliers. No jogo realizado em 21 de outubro, o armador, que foi a quinta escolha do último recrutamento, marcou 35 pontos, distribuiu 11 assistências, converteu seis bolas do perímetro e acertou 13 das 23 tentativas de arremessos de quadra.

Já Dončić, o melhor da conferência Oeste, angariou médias de 18.5 pontos (cestinha entre os novatos), 6.5 rebotes e 4.3 assistências, em 20 jogos disputados. Sua melhor atuação foi na partida contra o San Antonio Spurs, no dia 29 de outubro. Na ocasião, o jovem esloveno, escolhido na terceira posição do draft passado, marcou 31 pontos, pegou oito rebotes, distribuiu quatro assistências e acertou 11 dos 18 arremessos de quadra tentados.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Doncic <3

  • Vitor Martins

    Fiquei pensando, poxa o Trae? Tem mais gente jogando melhor que ele, mas ai reparei que são todos do Oeste (JJJ, Ayton, Sahai, Bagley…). Complicado isso, até acho que mesmo sem o Bronha o Leste deu uma melhorada, roubou duas estrelas do Oeste (Bulter e Leonard), mas vai ficar difícil alcançar se os melhores mlks continuarem a ser draftados pelos times da outra conferência.

    • 2L Oliveira

      O W.Carter Jr ta indo bem quase sempre com medias de DD.
      Eu esperava mais do Knox e do Bridges do Hornets,sera que esse ano vai der um D.Mitchell? Um cara que não tinha muita Hype mas roubou a cena.

      • Vitor Martins

        Michell fez uma temporada de Calouro com mais 20pts de média. A essa altura da temporada passada já estava se transformando FP do Jazz e tinha 15pts de média nesses 20 primeiros jogos. Bridges tem 8pts. Complicado. Vem bem, claro, superou as expectativas, mas muito longe ainda no nível do Mitchell.

      • Tulio Machado

        Knox fez um jogo de quase 30 pontos, mas fui olhar o stats dele, ta com FG% de menos de 40, ta jogando mal e o Bridges do Hornets se destaca mais pelos highlights mesmo

      • Skills

        O Milles vem jogando demais,todos jogo ele faz seu 15,117 pontos,ele ainda pode evoluir ele tem muito potencial

        • KlayMVP

          Caramba, 117 pontos, mlk é bom msm..

          • Netto Santos

            Já tá até na conversa pra MVP…

          • AytonDPOY #SUNSNTANKA

            já passou os 106 pontos do Nash e se discordar já sabe…

  • Tiago Almeida

    Trae Young é craque logo logo vai estar entre os melhores da liga

  • Jadson Santos

    Eu estou simplesmente encantado pelo basquete de Trae Young.
    Eu tenho certeza que ele será igual ou maior que o Steve Nash.
    Joga demaaaais.

    • Guilherme

      Calma…

    • JASPION DA MASSA

      meu deus…

    • Nelson Costa

      Isso foi um escalonamento bem veloz, hahahahhahahahaha. Menos… menos.

    • Skills

      EMPOLGOU

  • JASPION DA MASSA

    Trae Young se destaca pelos números ”frios” mas se parar pra ver, joga em um time que QUER PERDER e não tem nenhum jogador que divide a bola com ele, não defende NADA, tem total liberdade para fazer tudo em quadra, se quiser colocar a rola pra fora e mijar na bola ele pode AHAHAHAHAH um aproveitamento fraquíssimo , muitos TOVs . Pode evoluir é claro, mas até aqui é um peladeiro total , tem visão de jogo , é estiloso , plasticamente bonito de ver os melhores lances, mas não acho que vai virar grande coisa na NBA.

    • Vitor Martins

      Os números dele realmente tem que ser relativizados por tudo que você apontou, mas muito cedo ainda pra cravar o que ele vai virar na NBA. É garoto, ta aí pra aprender, e tá aprendendo. Tem que ter paciência!

      • JASPION DA MASSA

        SEM DÚVIDAS!!!! até pq não temos nem 1/3 da temporada, se tem um jogador que vai ter liberdade total para se desenvolver é ele. A parte do ”não acho que vai virar grande coisa na NBA” é uma opinião totalmente pessoal.

    • Rogério Rodrigues

      Discordo um pouco de vc em algumas partes.
      Uma coisa é vc ter total liberdade para fazer oq quiser e o time perder/tankar como no caso do Trae ou do Ayton.
      Outra totalmente diferente é vc ter essa liberdade e fazer seu time melhor, ser o melhor jogador da franquia e estarem em oitavo no leste, sendo que são da divisão mais dificil da NBA. O grande responsavel pelo Mavs ter mais vitorias que derrotas é o Luka…
      Mas claro que tem muito a provar ainda…

    • Rogério Rodrigues

      haha eu viajei legal, li Doncic no lugar de Young por isso apaguei meu post anterior o/

  • Marcos Gordinho

    É!!! E o Ayton fazendo o que dá.