Luka Dončić encerra “temporada de sonho” com título da Liga Espanhola

A provável última temporada de Luka Dončić atuando pelo Real Madrid acabou da melhor forma possível: com mais um título. O time sagrou-se campeã da Liga ACB (o campeonato espanhol) nesta terça-feira, após vitória contra o Kirolbet Baskonia por 96 a 85. O armador, que será um dos cinco primeiros selecionados do draft, anotou oito pontos e oito rebotes no jogo decisivo.

A conquista nacional termina uma verdadeira “temporada de sonho” para o jogador de 19 anos, que ganhou também a Euroliga e foi eleito MVP das duas competições. Ele é o mais jovem atleta a ganhar os dois prêmios individuais na história. O garoto possui ainda no currículo o título da última edição do Eurobasket (sendo escolhido para o quinteto ideal do torneio), com a Eslovênia.

É esperado que Dončić esteja presente em Nova Iorque nesta quinta-feira, quando acontecerá o draft, mas ele não fez anúncios ou confirmações após a partida. “Essa foi a melhor temporada da minha carreira e quero agradecer a todos que ajudaram-me aqui. Eu não sei ainda o que vai acontecer. Conversarei com meus empresários e tomaremos uma decisão”, limitou-se a dizer.

O armador disputou 73 jogos pela equipe madrilenha na campanha, em todas as competições, registrando médias de 14.2 pontos, 5.3 rebotes e 4.5 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.