Luka Doncic projeta parceria com Porzingis em Dallas: “Podemos causar muito estrago”

Luka Doncic surpreendeu até os analistas mais animados com sua temporada de estreia na NBA, tornando-se a referência do Dallas Mavericks imediatamente. E, agora, ele não pretende parar de surpreender. O ganhador do prêmio de calouro do ano deverá surgir mais magro e forte na reapresentação do time para o início da pré-temporada, como visto em postagens ao longo das férias no Instagram.

“Eu emagreci, mas não fiquei pesando na balança e contando quantos quilos perdi. Não me preocupei com isso, simplesmente emagreci. Amo massa, mas deixei um pouco de lado para comer mais saladas. Foi duro, mas já me sinto mais saudável. Diria que estou mais rápido agora. Então, com certeza, minha defesa será muito melhor”, contou o ala-armador, em entrevista ao site oficial da equipe texana.

Mas não será apenas pela condição físico-atlética que Doncic quer pegar oponentes de surpresa nos próximos meses. Ele não se deixou levar pela chance de ter férias pela primeira vez como profissional e revelou continuar treinando todos os dias. É comum que novatos de destaque vivam uma “instabilidade” durante sua segunda temporada, mas o esloveno está pronto para quebrar mais essa expectativa.

“Eu treino todos os dias, não paro aos fins de semana. Quero melhorar em todos os aspectos do meu jogo: ser melhor arremessador, passador, reboteiro. Não há área de foco, só fazer tudo melhor do que fiz ontem. Simplesmente amo jogar basquete, então não me importa qual o número da temporada que esteja disputando. Eu só quero aproveitar a jornada ao máximo”, afirmou o jovem astro.

Doncic tornou-se apenas o quinto novato da história da NBA a anotar médias de 20 pontos (21.2), cinco rebotes (7.8) e cinco assistências (6.0) em sua temporada de estreia. Mas nem isso foi capaz de evitar que o Mavs ficasse longe dos playoffs. E o pior: para o ala-armador, que vinha de um período vencedor do Real Madrid, essa foi a primeira campanha da carreira em que perdeu mais do que ganhou jogos.

“Foi uma temporada difícil, mas, desde o início, eu sabia que seria um ano diferente para mim. A campanha que está por vir, porém, sei que será diferente. Igualmente difícil, pois o Oeste é muito mais complicado do que o Leste, mas temos que fazer o nosso trabalho e chegar aos playoffs. E, para isso, não há segredo: você precisa vencer todos que puder. Viver cada partida de uma vez, até o fim”, explicou.

Para reconduzir o Mavericks aos playoffs, Doncic sabe que terá um reforço de peso na temporada que se aproxima: o pivô Kristaps Porzingis está quase totalmente recuperado e perto de estrear pelo time texano. “Nós dois somos bem parecidos: jovens que querem muito entrar em quadra e jogar. E, quando estivermos juntos, sabemos que será ótimo. Podemos causar muito estrago”, avisou o fenômeno europeu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Cartaxo

    O “ponto fraco” dele em destaque era o físico(principalmente a resistencia), ja está mais magro pelo que deu pra ver nas fotos, tendencia eh voar ainda mais alto esse ano, com a ajuda de um parceiro a altura, KP. Lembrando q ano passado começou a temporada com as tranqueiras de DAJ, Matthews, Barnes(q nao solta a bola pra ninguem)…acho esse encaixe de agora bem melhor, alem de tudo, o time eh dele. Bola nele e deixa o menino jogar.

    • Brinell Arcanjo

      Ainda tinha o Smith Jr que até é um bom jogador mas que claramente o jogo não encaixava ao do Doncic

      • Cartaxo

        Verdade. Nao o coloquei pq era jovem e tinha alguma perspectiva de mudança. Ainda é, alias…Definitivamente nao encaixou!

  • Joabe#VamoSpurs

    👏👏👏👏

  • Alex Alves

    Tomara que o Porzingão fique 100% essa dupla pode surpreender.

  • AdOrO cOmEr LaSaNhA bOLoNhEsA
    – DONCIC, L.

  • Se voltar melhor vem pra ser all star inquestionável

  • Vitor Martins

    Doncic vai começar a temporada com fome, literalmente! rs

  • Toni von Mises

    Quase 8 Reb de média? A lesma do B.Lopez pena pra chegar próximo disso tendo 2,12m de altura. 21.2Pts e 6 Ast? Nada mal. O garoto vai voar na temporada q se aproxima.

    • brook lopez de ultimamente não prioriza rebotes e sim bolas de três pontos… acho que ele e o towns são os únicos pivôs com bom aproveitamento e que chutam bastante, pivôs de ofício mesmo

      • Fora Abel PRAGA

        Jokic tambem chuta de maneira bem aceitavel, mas como ele fica muito com a bola é raro ele ficar na linha de 3 pts parado para chutar livre.

        • Jokic arremessa menos e tem um aproveitamento um pouco menor… lógico que ele sabe arremessar, mas na ultima temporada teve aproveitamento de 30%… já o brook lopes chuta muito mais e teve aproveitamento melhor, e o towns nem se fala, pivo com o melhor repertório da liga

          • Lucas Henrique

            Ter bom aproveitamento de 3 não significa ter o melhor repertório da liga, até concordo que o KAT tem um baita repertório, mas acho que ele está abaixo do Anthony Davis, Embiid e talvez do Jokic nesse quesito, repertório envolve todas as formas de pontuar, tanto com bola de 3, como mid range, bandejas, Fadeaway, Gancho, jogo de pernas de costa para cesta, etc… Na minha opinião o AD é o que tem mais ferramentas para pontuar sobre qualquer pivô na NBA

          • eu entendo o teu ponto e que tem como discutir bastante, mas pra mim o Davis tem o melhor jogo de garrafão da liga, o Jokic é o melhor pivô passador e o Embiid é um grande jogador, se destaca em várias partes do jogo também… mas no quesito bola de 3pt, acho que o melhor é o Towns e o Brook Lopez, e no caso o melhor repertorio seria o Towns

            por que eu acho isso?? pelo jogo que hoje é jogado na NBA, bola de 3pt é o mais importante de todos fundamentos, por que a NBA está jogando assim, lógico que se a NBA não priorizasse e valorizasse tanto a bola de 3pt, eu não colocaria ele como o melhor repertório, e sim os outros que você citou

    • Lucas Henrique

      B.Lopez não foca em pegar rebotes, e nem precisa disso, sua função no time tá mais para defesa do garrafão e espaçar a quadra, abrindo o garrafão para o Giannis…
      Prova de que o Bucks não precisa que ele pegue rebotes, é que mesmo assim o Bucks foi o time com mais rebotes por jogo na última temporada, 49,7 , bem acima até do 2º colocado que foi o OKC com 48,1

      • Toni von Mises

        Passou 9 temporadas com a camisa do Nets — média de 7.1 Rebotes por jogo. Nets precisava muito…

        • Lucas Henrique

          Verdade, nisso tens razão, nunca foi um bom reboteiro, sorte que o Bucks não precisa de seus rebotes, na função dele, ele é um dos melhores pivôs da NBA, e melhorou bem na defesa, entregando 2.2 Blocks por jogo na última temporada

  • Daniel Nogueira

    “Quero melhorar em todos os aspectos do meu jogo: ser melhor arremessador, passador, reboteiro. Não há área de foco, só fazer tudo melhor do que fiz ontem. Simplesmente amo jogar basquete, então não me importa qual o número da temporada que esteja disputando. Eu só quero aproveitar a jornada ao máximo”.
    Que mentalidade!

    O céu é o limite pra esse garoto. Vai Lukinhaaaaa!

    • Clutch Durant

      Esse ano o all-star não escapa

  • Alan Ribeiro

    THE NEW GOAT.

  • Toni von Mises

    Quem aposta no Brasil contra a Grécia? Giannis vai ter a vida limitada como promete o técnico croata? Olha, se não for lavada, tá tudo de boa. Vamos ver se os meninos seguram o time grego.

    • Lucas Henrique

      Sites de aposta estão pagando 8 para cada 1 investido na vitória do Brasil
      3.33 para cada 1 investido para o Brasil ganhar o 1º quarto
      E 4.20 para o Brasil ir para o intervalo na frente…

      Quem quiser apostar ai em alguma dessas opções, tem que ter culhões, hehe

  • Cavs nas Europas¨¨ TH

    Sou fã da lenda

  • Guilherme Petros

    Era a primeira escolha mais óbvia dos últimos anos. BOA, MAVS.

  • Gui

    Cara, que arbitragem horrível nesse final de jogo Brasil x Grécia.

    • Fora Abel PRAGA

      Ainda quero entender a logica de dar falta do rafa e nao dar a do antetokoumpo, mvp nao pode tomar tecnica?

      • Gui

        Exatamente!.
        Ao meu ver, a do Grego foi bem pior, pq o Rafa somente trombou no cara ao perder o equilíbrio.

  • Guilherme Petros

    OFF.: “Tenho o antídoto pra parar Giannis. Vcs vaõ ficar surpresos.”
    PETROVIC, Aleksandar.
    O irmão do omi tinha razão, hein?

    • Alexandre Wagner

      Nunca duvidei!

  • Loading

    Grécia: “Eu tenho o MVP”
    Brasil: “Nós temos Cablock”

  • Albert Santos

    Que Jogo … pqp !

  • Felipe Silva

    Depois de meter 64 pontos nos caras literalmente sozinho, não tem nem como não chamar de GOAT. kkkkkk

    https://uploads.disquscdn.com/images/26a0a7f650b3ba5494e758f85c5428be5737549b821716efc086313401500b65.png

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    .Mavs tem que montar uma um elenco decente ao redor destes dois talentos, e nesta ofss estavam com belo capital aberto e não fizeram nada!!! Pior fizeram várias besteiras…arrego para o GM do Mavs nesta temporada.

  • Alan Ribeiro

    LEI NBANEL.
    para uma equipe ser campeã ela precisa cumprir a primeira regra, depois a equipe precisa que um jogador iniciante mesmo que não seja necessariamente o craque mas participe dos playoffs constantemente possua uma das três regras posteriores .
    Só para lembrar garantir o cumprimento dos requisitos não o garante campeão só não o exclui da possibilidade do título.

    1° regra e a mais importante :a equipe que busca o título deve terminar a temporada regular em uma das três primeiras posições de sua conferência.

    2° regra MVP: a equipe precisa que um jogador possua o prêmio antes de a temporada começar, só ouve dois casos em que o jogador ganhou o prêmio e foi campeão na mesma temporada nos últimos 20 anos mas de qualquer jeito a equipe precisa de um mvp para sua equipe ter chances. De todos os vinte títulos disputados em apenas duas vezes uma equipe não tinha um mvp da temporada regular no seu elenco então se você quer ser campeão é melhor você ter um mvp.

    3° regra MVP FINALS: o jogador da equipe precisa necessariamente ter este prêmio antes de a temporada começar. Este caso é difícil de mensurar pq o único time que foi campeão e tinha um mvp da final e nenhum mvp da temporada regular no mesmo elenco era o toronto de kawhi,
    pois geralmente quando uma equipe campeã tem um mvp das finais ela também tem um mvp da temporada regular.

    4° regra : um jogador da equipe deve possuir um premio de melhor defensor da liga, está é a situação mais rara só ouve um caso em que a equipe foi campeã e o único jogador com um prêmio era o de defensor do ano, nos últimos 20 anos então ele deve ser conquistado numa temporada anterior, o jogador ganhar na mesma temporada do título até hoje nunca aconteceu. (ela é quase uma exceção então não é bom apostar em um time que só tem um jogador com este prêmio)

    Está lei praticamente elimina dez times no começo dos playoffs. E também elimina times que não tem os jogadores com os prêmios citados

    Lembrando que a soma da primeira regra com qualquer uma das três primeiras já é suficiente para o time ser um postulante ao título
    e a quantidade de jogadores que cumprem as regras não importa não aumenta nem diminui as chances de uma equipe.