Luka Doncic torna-se recordista de triplos-duplos da história do Mavericks

Luka Doncic deu mais um passo em sua jornada para tornar-se um dos maiores jogadores da história do Dallas Mavericks. O ala-armador esloveno conseguiu o seu 22º triplo-duplo na NBA nessa quarta-feira, durante a vitória diante do New Orleans Pelicans, e tornou-se o novo recordista da história da equipe texana no quesito. Até então, o lendário Jason Kidd detinha a importante marca.

O jogador de 21 anos comandou o triunfo do Mavs anotando 30 pontos, 17 rebotes e dez assistências na partida. Com isso, ele tornou-se só o segundo jogador dessa temporada (ao lado de Nikola Jokic) e o terceiro atleta com menos de 22 anos da história da liga (com Magic Johnson e Oscar Robertson) a registrar um triplo-duplo com mínimo de 30 pontos e 15 rebotes.

A marca de Doncic torna-se ainda mais impressionante porque foi alcançada com apenas 122 jogos disputados na carreira na NBA. Kidd, por exemplo, levou quase 500 partidas com a camisa do Mavericks, em duas passagens, para chegar aos 21 triplos-duplos. Na atual temporada, o jovem all-star possui médias de 28.5 pontos, 9.5 rebotes e 8.8 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.