Luke Walton minimiza pressão por vitórias no Lakers: “Melhor emprego do mundo”

A pressão por vitórias é rotina quando se trabalha em uma equipe com a história do Los Angeles Lakers. O técnico Luke Walton tem consciência disso: como ex-atleta campeão pelo time angelino, ele assumiu o cargo sabendo o peso e expectativa que carregaria todos os dias. É quase impossível não ouvir contestações ao seu trabalho a cada derrota, mas o jovem técnico se vê mais como “sortudo” do que “vítima”.

“Eu tenho o melhor emprego do mundo e adoro o desafio que temos pela frente. É um trabalho desafiador, sem dúvida. Dá muita dor de cabeça, é bem complicado e inclui várias noites mal dormidas. Mas, ao mesmo tempo, também é sensacional!”, afirmou Walton, ignorando as constantes discussões entre imprensa e torcedores sobre sua possível demissão, em recente entrevista à ESPN.

Os comentários negativos e especulações tornaram-se ainda mais constantes nas últimas semanas. Desde a lesão do astro LeBron James, a franquia perdeu sete das 11 partidas disputadas – incluindo reveses para adversários como New York Knicks e Cleveland Cavaliers. A equipe californiana acaba de sair da zona de classificação para os playoffs, ultrapassada pelo emergente Utah Jazz.

“Eu fico acordado a noite inteira pensando em como organizar o próximo treino, em que vamos focar as atividades, mas temos que manter tudo o mais simples porque novas formações estão sendo testadas e nosso grupo é bem jovem. Meu desafio é tentar encontrar o equilíbrio entre o que temos e onde precisamos chegar, dando passos apropriados e pacientes no caminho”, explicou o ex-jogador.

Apesar da pressão externa, tudo indica que Walton ainda está bastante seguro no cargo e não corre risco de dispensa. O presidente de operações, Magic Johnson, já descartou demiti-lo mais de uma vez. O elenco e até ídolos do Lakers, como Kobe Bryant, oferecem-lhe apoio público. Tudo isso só faz lembrar que, embora não seja tranquilo, o treinador está no lugar em que sempre sonhou.

“Ser treinador da NBA é algo fantástico. Consegui chegar a ser técnico do time em que joguei, trabalhando com LeBron e os meninos que ajudei a desenvolver desde que fomos draftados. É incrível, mas sempre soube que seria difícil. É bom que seja assim. Se fosse fácil, não seria tão divertido e empolgante”, finalizou Walton, que pretende lutar para não deixar o comando angelino tão cedo.  

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Glauber Oliveira

    O cara não é o melhor técnico do mundo, mas tb não é o pior… O time q gira em torno do pai é q é muito ruim.. deveriam oferecer o zonzo + kcp pelo vucevic

  • PatrickLakers

    Tem o melhor msm, ganha sem trabalhar…

  • Falta saber fazer as rotações corretamente

  • Marcio

    Não faz porra nenhuma ne, Lost Walton e quando tenta fazer, faz cagada!

  • André Spurs

    Técnico você não é, tá mais para estagiário do Lebron.

  • Dannilo Roberto

    Os caras falam como se o Walton tivesse um time top5 na mão. Ele é realmente um pessimo técnico, mas o plantel horroroso do Lakers ajuda nas derrotas tbm

  • JASPION DA MASSA

    MORRE DIABO!!!! SOME!!! VAZA!!!! DESAPAREÇA!!!

  • JOHN CENA

    Vou abrir uma enquete. Curtam, comentem… Fiquem a vontade!

    O que é pior no Los Angeles Lakers?
    a) O “técnico” Luke Walton.
    b) Núcleo jovem (Brandon Ingram, Lonzo Ball, Kyle Kuzma, Josh Hart, Ivica Zubac, Moritz Wagner).
    c) Magic Johnson (Presidente de operações de basquete), Rob Pelinka (Gerente Geral)

    • JASPION DA MASSA

      E eu achava que ele era ruim JOGANDO…..

      • Gustavo Santos

        Kkkk, sim ele era ruim JOGANDO tb

    • Vitor Martins

      d) todas as anteriores ✔️

    • Nicolas Dias

      d) A família Buss.

      Eles administram a franquia como se fosse uma pandaria de família.

    • Gustavo Santos

      d) o elenco como um todo seria melhor opcao do que o núcleo jovem

  • dirct

    Acho engraçado que todo técnico ultimamente do Lakers nunca presta e sempre é lixo, os seus jovens nunca tem culpa porque “não exploram todo o potencial deles” mas o técnico sempre leva toda a culpa, outro dia li um torcedor culpando o Luke pelo Lonzo ter aproveitamento pior que o Shaq em lances livres, ora bolas o cara é um jogador profissional da NBA que ganha milhões e o Luke tem que “pegar na sua mão” e levar ele pra treinar lances livres?

    O time faz 2/20 nas bolas de 3pts e a culpa é do Luke? O dever do técnico é desenhar as jogadas agora conseguir matar bola é qualidade do jogador, esses caras devem treinar arremessos por horas diariamente e se chega no jogo e amassam o aro o técnico vai fazer o que? Luke pode não ser um técnico top como Pop mas também não é o pior técnico do mundo, ele esteve por anos acompanhando diariamente um dos melhores times da história e alguns dos melhores jogadores da história e não é possível que seja um débil mental que não sabe nada de basquete como insinuam, D’ Antoni diziam a mesma coisa e era tudo culpa dele, assim que saiu do Lakers foi pro Houston que fez a melhor campanha da história da franquia e foi considerado o melhor técnico da temporada, falta qualidade técnica para os jogadores do Lakers essa é a verdade.

    • JASPION DA MASSA

      leva pro seu time essa desgraça!!!!

      • dirct

        Prefiro Luke em um time cheio de bons jogadores (como aconteceu quando Kerr se afastou e ele assumiu o GSW) do que aqueles jovens fracos do Lakers com um técnico TOP.

        Os caras são piores que o Shaq cobrando lance livre, a própria torcida vai os caras porque acha entre ruins, pode colocar o técnico que for que com esses caras não vai a lugar algum, o Lakers sem LeBron não tem time para disputar vaga para Playoffs.

        • Gustavo Santos

          Sem LBJ é time pra tank

        • Cavs&KingJamesaondeestiver

          Sem LJ não tem time para ganhar do Cavs sem Love em casa. rs

    • Marcos Gordinho

      Ultimamente poucos técnicos conseguem se impôr sobre os jogadores. Observe Simmons do 76s. Decidiu que não vai treinar arremessos e pronto.

    • Nicolas Dias

      Para quem só tem martelo qualquer parafuso é prego, essa é a frase do D’antoni, ele mereceu cada crítica que recebeu nos Lakers. Nash com 37 anos, Kobe, Gasol e Metta com 32/33 anos, Howard um pivô de 2,11 e 120kg, o que ele resolve fazer? Jogar em velocidade, como se ele estivesse comandando o Nash do Suns. D’antoni obtém bons resultados se tiver as peças que se encaixam em seu único esquema de jogo, se não tiver ele tentará forçar um estilo de jogo que vai contra a característica de seus comandados assim mesmo. Byron Scott era ruim também, e questiona sua ideia, porque ele foi treinado pelo Pat Riley, jogou com Magic e Kareem e ainda assim tem uma visão pobre do jogo.

      Acho esses treinadores ruins, acho o Walton limitado, tenho críticas ao “melhor” núcleo jovem da NBA, mas os grandes responsáveis por tudo são os membros da família Buss, que administram a franquia como se fosse um pequeno negócio de família. Por exemplo, foi escolha do Jim Buss contratar o D’antoni ao invés do Phil Jackson que havia se oferecido para abandonar sua aposentadoria.

      • dirct

        E pergunta aos torcedores do Knicks se eles tem saudades do Phil Jackson? O tempo dele já passou, vc diz que o D’Antoni só joga de um jeito (run and gun) mas o Phil Jackson só pensa em triângulo então não muda muita coisa nesse ponto.

  • Paulo Henrique
  • Alex Vilela #PG MVP#

    Afinal ele é o interino enquanto o LeBron não volta.

  • Doug

    Pena que os glúteos do Luke são muito grandes, senão ele poderia usar os triângulos do Jackson…aí o time poderia conquistar mais derrotas…Luke Walton no vasco!

  • CLM Lakers
    • Vitor Martins

      Fiquei assustado em saber que Lakers não tem um técnico de arremessos

      • CLM Lakers

        E ridículo isso, sendo o time o pior em ft e ruim nas bolas de 3.

  • Vitor Martins

    Treinar Lonzo é um sonho! rs

  • RodrigoBrBa

    Segundo luke, o time não precisa de um treinador de arremessos, sendo que o lakers é o pior time no %FT da liga.
    Não tenho números agora, mas o lakers deve ser o pior ataque da NBA ou um dos piores desde a lesão do lebron. Muitos podem botar a culpa nos jogadores, mas o técnico não tem capacidade de criar um plano de jogo pro time, várias vezes o time se limitou as ISO’s do ingram e só tomaram na cabeça.

    • Vitor Martins

      Pq segundo o Luke? Isso deveria ser coisa da direção, não?

      • RodrigoBrBa

        perguntaram para ele sobre a necessidade e ele falou que não precisava.. ou vc acha que se ele pedir um treinador de arremesso pro FO, eles vão negar? um cargo onde não ocupa espaço no CAP, vc pode dispensar a qualquer momento, e não existe o problema de : não temos dinheiro pra pagar, é o lakers, uma das franquias mais ricas da NBA

        • Vitor Martins

          Saquei!

  • Nicolas Dias

    “Os meninos que ajudei a desenvolver desde que fomos draftados.” Cadê esses meninos desenvolvidos? Coloca eles para jogar, de repente ajuda.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Qdo observo que D. A. Jordan tem muito melhor aproveitamento em lances livres que todos estes meninos que vc ajudou a desenvolver, vejo que vc não existe como treinador, somente Magic vê isso.

  • Danilo Celtics #Banner18

    jaja o lebron mete pé no seu traseiro de pseudo coach