Luol Deng é trocado com o Cavaliers; Bulls adquire Andrew Bynum

O ala Luol Deng é o novo reforço do Cleveland Cavaliers. O gerente-geral da franquia, Chris Grant, anunciou ter fechado uma troca com o Chicago Bulls pela aquisição do jogador de 29 anos. O time de Illinois receberá o pivô Andrew Bynum, uma escolha de primeira rodada de draft (do Sacramento Kings, protegida TOP 10 para os próximos dois anos), duas seleções de segunda rodada (do Portland Trail Blazers, em 2015 e 2016) e o direito de trocar sua escolha no recrutamento do ano que vem com o Cavs (contanto que não seja TOP 14).

“Nós estamos muito empolgados por Luol se juntar ao nosso time. Ele é um grande defensor, que pode causar impacto no jogo nos dois lados da quadra, além de ser um líder de enorme caráter. A chegada de Luol reflete o esforço que estamos fazendo para montar uma grande equipe”, declarou Grant, que tinha interesse na aquisição do ala desde a offseason passada.

O Bulls deverá dispensar Bynum nas próximas horas, aproveitando-se de seu contrato apenas parcialmente garantido para economizar mais de US$20 milhões neste ano entre salários e multas por exceder o teto de vencimentos da liga. “Este movimento nos dá grande flexibilidade financeira e, durante o processo, recebemos a garantia de que a economia que fizermos agora será revertida para o time no futuro”, contou o vice-presidente de operações, John Paxson.

Deng passou os nove anos de sua carreira na NBA em Chicago e era um dos atletas favoritos da torcida local. Ele deixa a cidade como quarto maior cestinha da história da franquia – atrás de Michael Jordan, Scottie Pippen e Bob Love. Após a confirmação da troca, o ala usou suas contas em redes sociais para agradecer o apoio de quase uma década.

“Você ouvirá muitos dizerem que não pode ou não vai, mas você dá tudo o que pode porque acredita em si e nos seus companheiros de time. Você se motiva com seu coração, mente e alma. Sorri todas as noites sabendo que coloca amor e paixão dentro de quadra. Obrigado, Chicago”, postou Deng, que mantém médias de 19.0 pontos, 6.9 rebotes e 3.7 assistências nesta temporada.

Rumores dão conta que, uma vez livre no mercado, Bynum pode interessar a Miami Heat e Los Angeles Clippers. Após não ter disputado a última temporada por conta de lesões nos joelhos, o pivô participou de 24 partidas do Cavs na atual campanha e chegou a ser titular da equipe. Atuando 20 minutos por noite, ele vem anotando 8.4 pontos e 5.3 rebotes.

[polldaddy poll=7696107]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • joaocelta

    Definitivamente o Bulls esta tankando.

  • Luiz Henrique Santos

    O Bulls economiza uma grana e ainda terá algumas picks enquanto o Cavs que estava com dificuldade mesmo na ala, ganha um reforço de peso,

  • Guilherme

    Tank! Tank! Tank!

  • Kleber

    Projeto Melo no Bulls. Melhor pro Cavs, ainda que ache o Mike Brown uma piada de técnico.

    • Zack Batista

      Confesso q já almejei e muito o Carmelo no Chicago. Mas vendo diversos jogos dele nessas duas últimas temporadas, me fez repensar sobre a questão. O ala é muito individualista e pensa pouco como equipe. E lendo a declaração do ex-técnico dele, G.Karl, de q Carmelo é um “individualista que produz êxitos individuais… Porém ele não é capaz de conseguir campeonatos.” só me fez ter mais certeza no q eu estava percebendo.

      Ah não ser q Anthony mude sua postura em favor da equipe. Aí quem sabe…

      • Kleber

        Difícil viu Zack. Ainda mais nessa altura da carreira. Mas todos sabem que Melo precisa ser a estrela, última bola etc

  • Gabriel Morley

    Essa troca pra mim foi péssima para o cavs!!
    Talvez se pensarmos só no presente momento tivesse sido boa, cavs ganha um bom ala e o bulls se livra de um contrato alto..
    Mas analisando o futuro só quem se deu bem foi o bulls, pois mesmo que o cavs chegue aos playoffs já sabemos que não terá chance alguns contra indiana ou miami.
    Além disso muito provavelmente deng não ficara para próxima temporada perdendo ainda duas escolhas q teria no próximo draft que dizem ter excelentes escolhas até pra segunda rodada!!

    • RafaelRox

      Concordo.. Deng penso que realmente vai sair… a não ser que desembolsem um caminhão de dinheiro.. que a longo prazo não valerá o investimento.

  • Mailson Silva de Sena

    Ah, então quer dizer que o Cleveland pegou um ala após ter feito a cagada de não ter pego o Otto Porter? Que bacana.

  • Julio Zago

    Já venho dizendo aqui há muito tempo que os Cavs precisam de um ala decente, enfim esse problema foi solucionado. Só não consegui entender como o GM do Chicago foi convencido a fazer um negócio tão ruim, acredito que os Bulls conseguiriam coisa muito melhor pelo Deng.
    É fato que os Bulls vão ter uma grande flexibilidade no cap, mas acho que a negociação do Deng poderia servir para o time sanar a carência existente na posição 2.
    Já a chegada do Deng nos Cavs mudará o status da franquia pois dará um grande up numa posição carente no elenco, sem falar que se trata de um jogador aguerrido e vencedor, ao menos em tese, os Cavs deverão passar a lutar pelo mando de quadra nos offs.
    Será que agora o Mike Brown consegue fazer esse time render?

    • juuhs

      ele nao aceitou a extensao contratual

      • Julio Zago

        Eu entendo, mas primeiro não existe certeza absoluta de que ele vai sair, além do que já está na hora de resultados aparecerem em Cleveland e a chegada do Deng faz com que o time tenha, ao menos, alguma pretensão na temporada (se vai conseguir ou não é outra coisa). E mais, caso Deng opte por sair do contrato, beleza, o Cavs terá espaço para investir na free agency, portanto eu ainda acho um grande negócio para os Cavs.

  • Lucas Tavares

    Deng é leal aos times, acredito que continue em Clevaland.
    Cavs perde escolhas, porém o time está cheio de ” rookies ” recentes, então um pouco de experiência nessa hora ajuda.
    Deng é um dos melhores SF da Liga, posição que o Cavs NÃO TEM.
    Bynum não estava fazendo nada, mas Varejão precisa ficar saudável a temporada inteira, Zeller pode quebrar o galho vindo do banco.
    Pra mim, Cleveland foi Perfeito nessa troca.

  • RafaelRox

    Bulls rebuild… aposto que devem estar procurando uma troca pelo Boozer… e se não acharem … vão anistia-ló.

    • Vinícius Maia

      Acho digno o Bulls se livrar do Boozer. Como sempre disse aqui no Jumper, Boozer tem salário de all star mas não joga como tal, é muito inconstante. Um dia joga como o melhor ala pivô da NBA e no outro parece eu batendo pelada aqui no bairro

    • Realmente agora eu acho que vão trocar o Carlos Boozer também, só lamento de o Bulls não ter conseguido ter pegado o Dion Waiters na troca, que é um jovem SG com salário de rookie, mas no próximo draft, vamos ser o time com mais escolhas, mesmo podendo não ser uma escolha top 5, umas 3 escolhas de primeira rodada nesse próximo draft já é exelente, agora o Bulls vai ter que ir atrás de um ala para terminar a temporada, DeShaw Stevenson e Mickel Pietrus parecem ser opções.

  • Eu acho que o Cavs fez um bom negócio, vai ter chance de pegar um sexto lugar até quinto lugar nos Playoffs e fugir de uma primeira rodada contra o Heat e Pacers, seguir para uma segunda rodada o que não deixaria de ser um bom resultado para a franquia.

    Muitos só olham o futuro, mas a franquia já vem trabalhando o futuro desde quando LeBron saiu e vem só recrutando jogadores do draft, tem uma hora que precisa também de resultados, fazer um dinheiro também, já que offs geram mais receita para a franquia…enfim.

    Depois o Deng saindo, abre mais cap para os Free.

  • Por nome lógico que a troca pode parecer horrivel pro Bulls,mas essa temporada eles não querem nada,e economizam muita grana pra montar um time forte nos proximos anos,alem de conseguirem Picks do Sacramento Kings..Luol Deng é ótimo defensor,as duas equipes saem ganhando,e vejo o Bulls com mais vantagem nessa troca.

  • Xian

    Para os 2 times foi muito bom, o cavs dá um salto, uma linha com Irwing/ Waiters/ Deng é uma das mais fortes da liga. Tem um garrafão mt bom também agora. Ganhou a experiência de Deng. O Cavs devem lutar por uma oitava vaga nessa temporada e mantendo esse time no próximo ano acredito que deva brigar para conseguir uma vaga como mandante.

    Para o Bulls mostra que sem o Rose nessa temporada eles preferem pensar numa próxima e realizar o que todos os torcedores estavam sonhando uma renovação no elenco. Terá Rose/Gibson/ Noha/ Snell e Butler como pontos de estruturação e ainda só na próxima temporada draftar 3 jogadores ( 2 deles na primeira rodada) ainda terá a chegada do Mirotic.

    Imagina-se Rose/ Butler/ Snell/ Mirotic ( Gibson)/ Noha e ainda 2 escolhas de draft de primeira rodada ( um PG e um SF na minha opinião serião as melhores opções) com isso o Bulls já ano que vem poderá voltar a ser um time para titulo.

    • quem?

      Irving + Ewing = Irwing

    • Se contar a escolha dos Cats temos 3 escolhas só de primeira rodada, fantástico.

  • Rodrisan

    Acredito que agora o Bulls mostrou q vai reformular em definitivo. Pode ir com tudo ano q vem e tentar trazer all stars, mas se tiver calma pode se segurar até Durant/Love/Aldridge se tornarem free e montar um esquadrão.

    • DUMZ

      Concordo !!! Esperaria por Durant e Aldridge !!!! Seria com certeza uma nova dinastia caso Rose volte de vez !!!!

      • vixi ai ia ser uma dinastia em … mais será que Durant sairia do OKC ?

      • Vinícius Maia

        É uma boa pergunta rodrigo. O Durant parece ser fiel ao OKC no entanto para mim está claro que apesar de OKC estar bem, falta acrescentar alguma coisa a esse time para ele poder voltar a brigar pelo título e se o OKC não der um jeito nisso logo, acho que existem grandes chances do Durant sair

      • rafael freitas

        o lebron tambem parecia ser fiel ao cavs , deu no que deu . na minha opnião se o durant não ganhar um anel nos proximos anos de contrato ele sai

      • Zack Batista

        Seria um sonho o Durant no Bulls, pois acho quase impossível isso acontecer. Primeiro, acho q ele dificilmente sairá de Oklahoma, e segundo, se sair, o Lakers oferecerá o q for para o ala desembarcar em Los Angeles, inclusive dando-o um super time para conseguir títulos. Já q a intenção da franquia da Califórnia daqui pra frente, é formar um time competitivo.

      • Cara, esse ano não conseguiríamos muita coisa mesmo, não adianta atropelar os times na primeira rodada e depois na semi final arrebentar com os jogadores, suar sangue, e ser eliminado, ano que vem é um SF All-Star para o Bulls com certeza na free agency e 3 escolhas de primeira rodada e 1 de segunda rodada é fantástica.

    • Rodrisan

      Se Durant do jeito q é obcecado por vitórias não ganhar um título até 2015 acredito q vira free e vem pra um mercado maior. E outra quer coisa melhor do que vir pro principal rival do Heat no momento e ter a possibilidade de roubar a coroa de James? Acho que esses motivos são suficientes pra qualquer jogador.

      • D. Mz

        Concordo novamente !! Acho que Lakers deve ir atrás de Kevin Love e Paul George !! PG não agora … mas para substituir o Kobe !! Por isso creio que o Chicago deveria esperar o Durant e ir atrás do Aldridge, uma vez que esse já demonstrou interesse em jogar no Bulls !!

  • sebas1606

    O contrato do Luol Deng é expirante também né?Talvez o Cavs esteja pensando no mercado de FA(quem sabe o LeBron volte),mas se não der em nada eles podem manter o Deng que é um jogador muito versátil e que pode encaixar nesse time.

    • Bulls pode estar contratando Hedo Torkoglu, acho que é expirante também né??? Meus Deus, ano que vem prevejo Bulls e Lakers voando.

  • Considerando as circunstâncias foi um negócio para o CAVS. Bynum iria ser dispensado e Grant sempre erra no draft mesmo.

  • Na expectativa dos próximos movimentos do Bulls. Rebuild vai rolar, agora vamos ver se o Bynun fica e a situação do Boozer.

  • caio_l

    “Uma delas é de primeira rodada do próximo Draft, pertencia ao Sacramento Kings e é protegida para as 12 escolhas iniciais do recrutamento. Ou seja: o Bulls só vai poder utilizá-la neste ano se o Kings for aos playoffs. As outras duas são de segunda rodada de 2015 e 2016.

    A escolha do próximo Draft, que tem uma safra de calouros considerada uma das mais talentosas da história, só seria usada se o Sacramento Kings fosse aos playoffs — algo que só um milagre a esta altura do campeonato proporcionaria. Caso isso não aconteça, a escolha continua sendo protegida para as dez primeiras posições dos recrutamentos dos dois anos seguintes. Se ainda assim o Bulls não conseguir utilizá-la, ela se transformará em uma de segunda rodada de 2017.

    Além das outras duas escolhas para 2015 e 2016, ambas de segunda rodada, o Bulls acertou o direito de poder trocar de posição com o Cavaliers na primeira rodada do Draft de 2015 — a não ser que o time de Cleveland fique na loteria.

    Olhando para o que chegou, a primeira impressão é a de que se poderia ter conseguido mais coisas em troca de um jogador tão valioso dentro de quadra como Deng. Mas os principais pontos a serem observados nesta negociação aparecem do lado de fora dela. O primeiro é que o Bulls, que já não contava com o armador Derrick Rose, terminará a temporada sem seus dois melhores jogadores dos últimos anos, o que deve enfraquecer o time e deixá-lo, consequentemente, com chances maiores de conquistar uma posição mais alta na lista de escolhas do próximo Draft. Além disso, espaço aliviado na folha salarial amplia possibilidades de negociações da franquia no futuro. Ainda mais se o ala-pivô Carlos Boozer realmente for anistiado ao final da temporada, antes do último ano do contrato. Seriam mais US$ 17 milhões economizados.

    Isso tudo mostra que o Bulls está disposto a se remontar para voltar a brigar pelo título. Rose será o protagonista em Chicago quando retornar se recuperar da cirurgia no joelho, mas a ideia é que ele tenha novas peças de apoio. A saída de Deng é o primeiro passo para correr atrás delas. Os próximos podem envolver a chegada do ala-pivô Nikola Mirotic, que tem brilhado no basquete europeu pelo Real Madrid e adição de mais um calouro no próximo Draft — já que a franquia tem direito à escolha do Charlotte Bobcats, desde que ela não fique entre as dez primeiras posições.”

    Para o Cavs é ir para os playoffs e se não der certo, não renovem com ele e vão tentar O LBJ que é free agent no meio do ano.

  • Maicon

    Nunca pensei que esse dia iria chegar mas chegou…parabéns GAR FORMAN! Finalmente fez alguma coisa além de trocar 6 por meia dúzia. Eu odeio o Deng, não aguentava ver mais ele em quadra pelo meu Bulls. Não gosto do Bynum também, vai ser dispensado com certeza. Vamos tankar essa temporada, e ano que vez nos livramos do Boozer, quem sabe trazemos Mirotic, fazemos uma grande FA…e aí quem sabe conseguimos ter um time a altura da disputa do Título. Lets go Bulls! Lets go Gar forman! A hora da reconstrução finalmente chegou..

    • Quanto ódio desnecessário contra Deng… que isso Jovem?

    • Zack Batista

      Que isso Maicon… Deng nos ajudou muito já… é um dos melhores alas da NBA.

    • É nóix Maicon, mais respeite o Luol Deng, ídolo do Bulls com certeza, eu nem sei o que esperar…..

      Nosso futuro promete, mas eu queria ver Dion Waiters ainda em Chicago, Bulls vacilou em não ter insistido nessa troca, tem gente de olho no Bynum, quem sabe oferecam alguma coisa, o Jazz mesmo queria dar o Rich Jefferson(expirante de 11 pila) nele, O Lakão queria dar o Pau Gasol, seria foda ver o Gasol no Bulls, agora sem o salário do Deng, anistia o Boozer e faz um quarteto de garrafão com Noah, Gasol, Gibson e Mirotic, bom demais para ser verdade.

    • Maicon

      Concordo que Deng já nos ajudou, mas sinceramente eu estava cansado de ver ele amassando o aro, em playoffs então, ele só arremessava tijolo. Mas desejo que ele seja feliz em outro time…E Alisson, eu não desrespeitei o Deng em momento algum apenas disse que não gostava dele..

    • Ivan

      realmente maicon!!! o deng é enorme cara! eu gosto muito dele!
      ja nos foi muito util! e continuaria a ser se nao saisse!

    • Maicon

      Com certeza Ivan, nada vai apagar a maravilhosa história dele no Bulls, merecia um título aqui com certeza. Eu gosto dele, mas como disse, esses últimos eu fiquei p*** com ele principalmente nos playoffs, mas nada tira o mérito do cara..

  • Renan_T

    “Cade os jogos de ontem MIMIMI. E a análise detalhada de todos os movimentos do poderoso 76’s MIMIMI. E não vão errar quantos pontos o Livingston fez MIMIMI.”

    -Típico torcedor mala esperando o Jumper com a atualização completa de cada jogo da NBA,

  • CosmeCelta

    Gosto de abrir o Jumper e ver notícias assim. HAHAHA
    Ruim a troca pro Cavs no futuro, mas é hora do Cavs pensar no PRESENTE. Já pensou no futuro desde que saiu o Lebron.
    Irving e Deng em um time, é pra ser respeitado. Varejão saudável causa bastante impacto no garrafão. E agora acho que o Cavs pega um quarto lugar no leste.

  • Anônimo

    Deng não sai, não e da personalidade dele. Ele deve estar super triste por sair, mais acho que o Cavs combina com ele também, não deve sair.

  • Considero uma boa troca pro Bulls (do ponto de vista estratégico) poderá aliviar bem o CAP depois que dispensar o Bynum.

    O Cavs se tratando do técnico que tem não me surpreenderia se eles não pegarem playoffs, mas é um ótimo reforço e caso o Cleveland queira renovar com Deng pra 2014/2015 vai impedir qualquer outro reforço de grande porte pois haverá vários expirantes importantes no time acenando a renovação (Varejão, Irving, Tristan Thompson e Dion Waiters).

  • Thiago

    Bom pro Cavs seria se livrar daquele GM burro pra caralho e do Mike Brown. Sério, o cara teve a chance de pegar o Porter que é novo, mas preferiu surpreender e pegou o lixo do Bennet. Agora pra arrumar a casa e consertar mais essa cagada ele faz a troca e manda escolhas de drafts por um jogador que pode não renovar. O bom é que mandou embora o Bynum, ahhh opaaa, outra cagada genial da lesma.

    Tenho muita pena dos torcedores do Cavs.

  • Marcos Gordinho

    Deng pode ser econômico em quadra, mas é eficiente em ambos os lados, e não fica de fora por qualquer lesãozinha, na ausência de Rose foi o Pilar do Bulls, referência, fechava partidas e tinha sequências jogando a nível de all star. Mas nunca se importou em fazer o jogo sujo e ficar de fora dos holofotes, trabalhava para equipe. Dion Waiters está muito aquém do ala que o Cavs precisa, e Irving precisa ser mais objetivo e envolver os companheiros, poderia chegar um jogador top 10 da atualidade, e mudar o técnico, quem sabe Karl, acho que ele anda dando sopa por aí.

  • Pat Riley deve estar esfregando as mãos… Não me surpreenderia nada se ao fim dessa semana Andrew Bynum for jogador do Heat, e de todos os seres habitantes no planeta Terra, nenhum deve gostar menos disso do que Hibbert.

  • Charles

    Pro Cavs foi bom só pra essa temporada. Se conseguirem renovar com Deng e Irving foi uma troca boa.
    Mas o Bulls acho que se deu melhor. Abriu espaço no cap e vai pegar uma pick muito boa.

  • Eduardo

    Pessoal ta muito preocupado com o ano que vem já que o Deng será agente livre, mas vai abrir uma boa grana, e nos EUA muito se fala da volta do Lebron James ano que vem, é o ultimo ano dele no Heat e ele ainda não renovou e falou que só vai resolver no final da temporada, se ele voltar pro Cavs volta em outro nivel com um grande armador que é o Irving e Thompson e o Varejão fazendo um bom trabalho defensivo no garrafão.

    • Fernando #3for#3

      Contrato dele vai ate 2016 se não me engano, com opção de sair em 2014 em diante. Logo ele não precisa renovar, a não ser que queira um aumento.

  • Jorge Santos

    Ótima troca pro Cavs pensando no “Presente. Excelente troca pro Bulls pensando no “Futuro”. Deng é um grande jogador e era a peça que faltava na equipe de Ohio, e mesmo que ele não renove, o Cavs ainda pode tentar assinar com LeBron em julho.

    Bulls não perde Deng de graça no fim da temporada, e ainda ganha 3 escolhas de loteria e o direito de trocar a posição com o Cavs no Draft de 2015. Além disso, só com essa troca o Bulls economiza mais de 20 mihões no CAP deste ano e sai da Lux Tax. Sem falar que as chances do Bulls tankar para escolher Jabari e Wiggins aumentaram muito depois da saída de Luol. Com a anistia do Boozer na “Offseason” o Bulls vai ter um CAP monstruoso para gastar com All Stars agora em Julho.

    E ainda tem gente que acha que o Bulls se deu mal com essa troca.

  • Ficou claro agora a intenção da direção do Bulls sobre Luol e q muitos estavam enganados. A franquia de Illinois não tinha interesse em dar uma extensão ao ala. E para não perder o jogador de graça no fim da temporada resolveu aceitar essa troca, incluindo picks. Eu só acho q o “brilhante” Gar Forman deveria ter feito uma troca melhor, como a inclusão de Dion Waiters por exemplo. Ter analisado melhor outras propostas de franquias tbém.

    Com a saída de Deng agora, Butler voltará a jogar em sua posição de ofício, na ala. O problema é q a liga americana está com escassez de ala-armadores de ponta e nem podemos sonhar tão alto com isso..rsrs.. Deixa eu lembrar de alguns aqui… Kobe, Wade, Harden… Todos intocáveis..rs.. Bem… Acho q deveríamos tentar nomes como de Eric Gordon, Klay Thompson, E.Bledsoe(jogando muito no Suns), J.J.Redick ou mesmo o Iguodala.

    • Eu também acho Zack, o Bulls agora tem que correr atrás de um SG All-Star, Eric Gordon não seria mal mesmo, acho também que o Torkoglu seria bom para essa temporada e ele é expirante e tals….

      Bulls deve ir atrás de um ala agora, já que só temos Snell, Butler e Dunleavy para as posições 2 e 3.

      • Maicon

        Gostei dos nomes Zack…com exceção do Bledsoe. Mas Iguodala nesse time seria animal…daria gosto de ver!

      • Zack Batista

        Gosto muito do Klay Thompson, mas o Iguodala é um dos meus favoritos para jogar nesse time do Bulls. É claro q a direção do Warriors não aceitaria uma troca direta c o Boozer por já ter D.Lee. No entanto, vejo uma sugestão para q isso se concretize:

        Bulls: enviaria o Boozer e Taj Gibson(titular e o reserva de luxo) e mais a escolha de draft do Charlotte(q temos direito);

        Warriors: enviaria o D.Lee e o Iguodala.

        Espero q o “brilhante” Gar Forman reveja essas sugestões e trabalhe direito…

      • viniciusbedra

        Bulls: enviaria o Boozer e Taj Gibson(titular e o reserva de luxo) e mais a escolha de draft do Charlotte(q temos direito);

        Warriors: enviaria o D.Lee e o Iguodala.

        2 all star, Iguodala um dos melhores defensores da liga, e Lee o rei dos DD
        Por um contrato asqueiroso do Boozer que é o rei dos irregulares e mais um reserva… é isso mesmo?
        Acho que seria a maior passada de mão na bunda da historia da NBA.
        Em todo caso duvido que alguem faria uma troca tão desfavorável.

      • Tão desfavorável não né amigo… Eu fico impressionado com a rejeição dos torcedores pelo Boozer. O cara é um dos melhores ala-pivôs da liga, um dos melhores q jogam de costa para cesta(até melhor q o D.Lee) e dono de um bom arremesso. Não é pq 2 ou 3 falam mal dele aqui q eu vou concordar. Taj Gibson está se transformando em um dos grandes ala-pivôs da liga. Daí vc diz c desdém, trocar pelo um reserva? Reserva no Bulls né cara(mas tem um detalhe: ele joga tanto ao lado de Boozer qto de Noah – reserva de luxo q tem bons minutos em quadra – o mesmo q muitos titulares poraí), pois com certeza em várias outras franquias ele seria titular, sem dúvidas. Se vc não acha, aí é problema seu… Com a troca, com certeza o garrafão do Warriors ficaria bem mais forte com Bogut, Boozer e Gibson. E outra, a equipe abrindo mão do Iguodala voltaria a apostar as fichas em Harrison Barnes(q jogaria ao lado de Klay Thompson nas alas). Eles ainda tem o ala-armador Bazemore, q foi a sensação na liga de verão passada e tem potencial para ser trabalhado. Partindo dessa ótica, é q eu propus essas trocas, Ok!?? Valeu…

  • Jogador Estrela!

    Estes Bulls podem por 1000 estrelas mas enquanto não tiverem um com os tomates no sitio e resolver nas situações criticas dos playoffs este tim fica a xuxar no dedo.

    • Não entendi nada.

      • Jogador Estrela!

        Resumindamente o Bulls é um time que fase excelentes fases regulares e chaga aos playoffs fica tremido. Se viu claramente em 2011 quando era o melhor time de NBA e foi relado 4-1 com o Heat, ano depois mesmo sem Rose tinham time para ir às finais de Conferência e perderam-se pelo caminho com os Sixers.

      • Se bem q naquela final de 2011 contra o Heat, os homens de garrafão do Bulls estavam jogando no sacrifício(não me lembro se jogaram todos os jogos). Na temporada regular, tanto Boozer quanto o Noah, jogaram um pouco mais de 50% dos jogos. E nos playoffs jogaram literalmente “baleados”…

    • Ha, não fala merda não, na hora da decisão é que a camisa pesa irmão, viu ano passado com o time todo estourado, venceu o Nets e deu trabalheira pro Heat….

  • A diretoria do Bulls fez duas propostas de renovação para Luol Deng na última semana. A primeira oferta era US$ 30 milhões/3 anos de contrato; a segunda foi de US$ 40 milhões/4 anos de contrato. Ambas as propostas foram recusadas.

    Com a troca, Chicago poupa mais de 20 milhões de dólares e entrará no piso salarial da liga assim que liberar Bynum. A intenção da diretoria é finalmente trazer Nikola Mirotic na próxima temporada.

    Ainda há boatos de que o Golden State Warriors estaria interessado em Kirk Hinrich e poderia fazer uma troca envolvendo mais picks.

    Bulls acaba de dispensar Andrew Bynum em menos de 24 horas, Hedo Torkoglu, DeShaw Stevenson, Mickel Pietrus e Sergio Rodrigues interessam aos Bulls, além de poder estar ventilando uma troca envolvendo Carlos Boozer.

    Gar Forman falou a respeito da troca: “Temos um tremendo respeito pelo profissional e pela pessoa que é Luol Deng. É uma troca que nos coloca em melhores condições de reforçar o elenco no futuro e brigar pelo título”.

    • Zack Batista

      Eu aprovo 100% a vinda do armador espanhol Sérgio Rodrigues. Está fazendo uma temporada belíssima no Real Madrid. Aliás, ele já poderia vim juntamente com o Nikola Mirotic, já q a vinda do montenegrino é praticamente dado como certo a Illinois. Seria uma boa, já q ambos estão bem entrosados jogando juntos. O ala Hedo Turkoglu assinando pelo mínimo de veterano seria bem vindo tbém.

      O agente do ala-pivô Mirotic espera assinar contrato com o Bulls de início, de no mínimo US$ 5 milhões por temporada. Estou otimista com o jogador madrilenho. É claro q no primeiro ano ele vai sentir um pouco a adaptação para o mundo NBA, principalmente na defesa. Espero q no primeiro ano já comece a cair seus arremessos mortais de média e longa distância. Ele sabe infiltrar tbém, até melhor q Kevin Love. No mês de outubro teve 60% de aproveitamento nas bolas de três, loucura amigo… surreal… espero q ele tenha sucesso na liga americana, é o q todos os torcedores do Chicago desejam…

      • Zack, torcer muito pra BobCats e Kings amigo, porque se eles tiverem boas campanhas, pegamos as escolhas deles, não precisa nem ir aos Playoffs, só não ficar no top 10, os Cats acho que não ficam, mais o Kings fica é complicado…..

        Mesmo não sendo escolhas top 5, 3 escolhas de primeira rodada e duas de segunda rodada em um draft bom como o próximo é fantástico em…..

        Eu acho que o Bulls tem ir atrás de alguns contratos expirantes, para poder terminar a temporada sem arrebentar os jogadores, fazer uma rotação legal e ver no que dá, se ir aos Playoffs vamos torcer, se não for ótimo vamos a lottery, em nenhuma das duas alternativas saimos perdendo, Let’s Go Bulls.

  • Eduardo

    Varejao – Thompson – Deng – Waiters – Irving, o time titular é muito bom pena que o banco é fraco principalmente no garrafão

  • Marcos Efraim

    E Cav’s pessima gerencia deveriam ter draftado o Oladipo pra começar , ah! mas tem o Waiters, então ainda tem o Otto Porter pra draftar, mas não, pegaram um Cara nulo e agora vão atras de um ala que provavelmente não deve ficar no Cav’s

  • sempre gostei do Luol porém a idade está chegando e ele tem se machucado demais,isso atrapalha demais e uma hora ou outra o Chicago teria que acordar pra vida e começar a se mexer já que o Rose tbm se machucou de novo e as chances de titulo foram pro espaço,o melhor mesmo seria manter o Luol e se livrar do Boozer mais fazer o que né !?? o esquema agora é se livrar do Boozer tbm e remontar a equipe em volta de uma ótima base com Rose ,Noah ,Mirotic que deve chegar e Butler que vem evoluindo bastante,seria um bom time com algumas boas peças do draft e quem sabe algum agente livre ,enfim ,o jeito é ter paciencia e Go Bulls !!!

  • RodrighoN

    Uma pena ele era um dos pilares defensivos do Bulls, mas ele não aceitou a renovação de 10 milhas ao ano(acho que ele deveria aceitar pois o Bulls pagou bem mais do que ele merecia no contrato anterior), só que o Bulls bem que poderia ter pego o Waiters+umas picks de segundo round+ um jogador com contrato ruim do cavs com termino para esse ano, mas na parte financeira foi o melhor para a franquia, mas a base do time ainda é muito boa para o ano que vem Rose -(Alguem)-Butler-Gibson-Noah, se aquele cara do Jazz (Hayward)nao pedisse tanto dava para ser o SG do futuro do Bulls.

  • dede

    otimo para os bullss..com esse time nada ia ganhar!!!!!!!!!!podemos montar um baita time com rose melo noah e quem sabe bosh..