Luol Deng reconhece que pode ser trocado pelo Chicago Bulls

O ala Luol Deng, do Chicago Bulls, pode estar mesmo mudando de time na próxima temporada. Um dos destaques do Bulls nos últimos anos, Deng reconheceu os rumores de que será negociado.

“Eu quero ficar na equipe, pois eu amo a cidade de Chicago, eu amo o Bulls, mas ao mesmo tempo eu sei que os negócios fazem parte disso”, afirmou. “Eu sempre acredito que exista alguma verdade dentro desses rumores”.

Uma das possibilidades seria o Golden State Warriors. O time californiano enviaria sua sétima escolha no draft, que acontecerá no próximo dia 28. Speedy Claxton, que faz parte da comissão técnica do Warriors, foi enviado até Londres para conversar com o jogador.

Deng quer disputar as Olimpíadas pela seleção britânica, mas a diretoria do Bulls gostaria que o camisa 9 fizesse uma cirurgia no pulso agora, ao invés de postergar para pouco antes da próxima temporada, o que o deixará de fora de combate por alguns meses.

No entanto, o jogador negou que tenha problemas com seus superiores.

“Eu tenho uma ótima relação com Tom Thibodeau”, disse. “Conversei com Gar Forman e John Paxson sobre isso e eles sabem que é uma situação que eu quero, mas eles estão fazendo o trabalho deles”.

Em 2011-12, Deng disputou o seu primeiro Jogo das Estrelas da carreira, quando obteve médias de 15.3 pontos e 6.5 rebotes.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.