Mãe de Karl-Anthony Towns morre por complicações do coronavírus

Minnesota Timberwolves e a comunidade da NBA estão de luto. A equipe confirmou nesta segunda-feira que a mãe do jovem astro Karl-Anthony Towns, Jacqueline Cruz, morreu em decorrência de complicações ligadas ao coronavírus. De acordo com Shams Charania, do portal Yahoo! Sports, ela estava internada nos últimos dias e não resistiu a uma luta de mais de um mês contra a doença. 

“Jackie, como ficou conhecida entre os amigos e familiares, era uma esposa, mãe, filha, avó, irmã, tia e amiga. A matriarca da família Towns era uma fantástica fonte de força, uma pessoa carinhosa e extremamente amorosa que tocou o coração de cada pessoa que teve o prazer de conhecê-la. Sua paixão era palpável e sua energia nunca será substituída”, lamentou a organização.  

Cruz estava em coma induzido há três semanas, quando seu estado de saúde agravou-se rapidamente e foi diagnosticada com a COVID-19. Ela já havia procurado um hospital anteriormente com os sintomas do vírus, mas não foi testada e acabou enviada de volta para casa. A situação de sua mãe levou o pivô a gravar um vídeo emocionado, visando conscientizar as pessoas e pedir seriedade no tratamento da doença.   

“Nós estamos muito agradecidos pelas demonstrações de amor e apoio que recebemos nesse período tão difícil. A família gostaria de agradecer os guerreiros nos hospitais que lutaram pela vida de Jackie a cada dia e ajudaram Karl Sr. [pai do jogador] a recuperar-se do coronavírus. Estamos devastados por essa dolorosa perda e pedimos privacidade nesse momento de enorme luto”, concluiu a representação da franquia. 

A NBA está com atividades competitivas paralisadas desde 11 de março, quando o pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz, foi confirmado como primeiro caso de COVID-19 na liga. Não há previsão para quando os jogos serão retomados. O Jumper Brasil une-se aos maiores especialistas em saúde do planeta ao pedir que os seus leitores acatem as orientações de distanciamento social vigentes e, se possível, fiquem em casa. 

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.