Magic acusa Nets de assediar Dwight Howard

O Orlando Magic estaria se preparando para apresentar uma queixa formal à NBA contra o New Jersey Nets e outra equipe – supostamente, o Houston Rockets – por assédio ao pivô Dwight Howard. A informação foi divulgada pelos sites da ESPN e Sports Illustrated. A franquia da Flórida acusa os dois times de realizarem reuniões […]

Fonte:

O Orlando Magic estaria se preparando para apresentar uma queixa formal à NBA contra o New Jersey Nets e outra equipe – supostamente, o Houston Rockets – por assédio ao pivô Dwight Howard. A informação foi divulgada pelos sites da ESPN e Sports Illustrated.

A franquia da Flórida acusa os dois times de realizarem reuniões com o jogador sem a sua permissão. O ato configura uma violação de regras da liga, uma vez que Howard ainda tem contrato garantido com o Magic até, no mínimo, julho de 2012.

Fontes próximas da situação afirmam que o atleta se encontrou com o dono do Nets, Mikhail Prokhorov, e o gerente-geral da franquia, Billy King, na última quinta-feira, em Miami. Na reunião, que também contou com a presença de parceiros comerciais do pivô, discutiu-se a troca que levaria o astro para Nova Jersey. Na manhã desta sexta-feira, Howard pediu aos dirigentes de Orlando para ser negociado com o Nets.

Publicidade

A acusação contra o Rockets é menos substancial e teria sustentação em um suposto encontro do jogador com o técnico Kevin McHale.

Considerado o melhor pivô em atividade na liga, Howard acaba de completar 26 anos de idade e acumula sete temporadas com a camisa do Magic, com médias de 18.2 pontos, 12.9 rebotes, 2.2 tocos e quase 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Em julho de 2012, o atleta pode fazer uso de uma cláusula para finalizar seu atual contrato e negociar com outras equipes.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários