O ala-armador Jodie Meeks é o novo reforço do Orlando Magic. De acordo com o repórter Shams Charania, do The Vertical, o Detroit Pistons negociou o jogador por uma escolha condicional de segunda rodada do Draft de 2019. 

Meeks, de 28 anos, já teve passagens por Milwaukee Bucks, Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers, antes de defender o time de Detroit nas últimas duas temporadas. Em virtude de lesões nas costas e no pé direito, ele disputou apenas 63 partidas com a camisa do Pistons, angariando média de 9.2 pontos e um aproveitamento de 39.7% nos arremessos de longa distância. 

Meeks entra no último ano de contrato e vai receber US$6.5 milhões em 2016/17. Como está US$7.3 milhões abaixo do teto salarial, o time da Flórida tem espaço para absorver o salário do novo contratado sem precisar abrir mão de algum jogador.

No Magic, o ala-armador chega para ser uma opção do banco de reservas e contribuir com bolas de três pontos. O provável titular da equipe na posição 2 deverá ser o francês Evan Fournier, agente livre restrito à franquia.

Meeks é a segunda aquisição do time de Orlando nesta offseason. Na semana passada, mais precisamente na noite do Draft, a equipe comandada por Frank Vogel adquiriu o ala-pivô Serge Ibaka, após uma troca que enviou o ala-armador Victor Oladipo, o ala-pivô Ersan Ilyasova e os direitos do 11º escolhido do recrutamento, o pivô Domantas Sabonis, para o Oklahoma City Thunder.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • pedrokadf

    aliviar a folha né, agora q tem q dar um novo e lucrativo contrato ao andre drummond…
    meeks só deu preju para o pistons.

  • Rodrigo Toledo

    Ele receber tudo isso é uma benção. E ainda conseguiram empurrar para outro time.

    Agora só aguardar o contrato do Josh Smith expirar para poderem melhorar o time.

  • Doug

    O problema foram as lesões, porque ele poderia contribuir razoavelmente…mas, para um time como o Detroit que precisa se reforçar no perímetro, não sei se foi bom negócio passá-lo…em compensação, terá que contratar, no mínimo, uns três jogadores de perímetro…

    • David Silva

      Creio que a ideia inicial seja dar mais tempo aos jovens SG’s do time.E claro, ter mais espaço salarial para contratações nessa FA.

      • Michel Moral

        Foi uma troca bem feita pelo Pistons.

        Primeiro de tudo porque abre mais espaço no cap, especialmente para renovação do contrato do Drummond, que vai ter o máximo.

        Além disso, Meeks vai para o último ano de contrato.

        Fora que se machuca muito e isso impediu que alguém ainda acreditasse no basquete dele de forma precisa.

        Acho que foi bom para Detroit sim, mesmo se ele jogar bem na Florida, não muda a situação.

        • Tárcio

          Por esse valor, nem se ele jogasse o que nunca jogou.
          Ótimo pro pistons.

  • Fred #TrueMagic ORL-MAGIC #1

    Veeeeeeeeeeeeeeeem Maaaagic! EH HORA DO SHOW PORR@

    Agr serio, tem de trazer um SF rob seu GM maldito..
    Esse time não pega offs nem fudendo.

  • Muito overpaid para o que apresenta, mas é um jogador sólido. Não se pode esperar nada espetacular, mas sempre contribui com seus 10 pontinhos quando tem tempo de quadra.