O Orlando Magic entrou em quadra disposto a não ser eliminado precocemente pelo Atlanta Hawks e deu uma surra no adversário. Jogando em casa, o Magic venceu por 101 a 76. Agora, o time de Atlanta lidera a série por 3 a 2, mas continua precisando de apenas uma vitória para chegar a uma das semifinais da Conferência Leste. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 28, desta vez, em Atlanta.

Logo no primeiro tempo, o time da casa abriu 58 a 35, com destaque para a forte defesa no perímetro. Dali em diante, foi só administrar a larga vantagem. Se nas partidas anteriores da série, o Magic concentrou seu jogo no pivô Dwight Howard, no duelo desta terça-feira a equipe jogou mais coletivamente. O cestinha da equipe foi o ala-armador Jason Richardson, com 17 pontos. Howard jogou “apenas” 29 minutos e teve participação discreta. Ele anotou oito pontos e pegou oito rebotes. O detalhe é que o pivô acertou apenas um arremesso de quadra em quatro tentativas. Pelo Hawks, o destaque foi o ala-pivô Josh Smith, que conseguiu o duplo-dígito: 22 pontos e 11 rebotes.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.