Magic Johnson aponta Ingram como único “intocável” no Lakers

O lendário Magic Johnson assumiu a presidência de operações do Los Angeles Lakers em fevereiro e não perdeu tempo para começar a tomar decisões. Agora, após três meses de avaliação, o ídolo angelino já parece ter uma ideia mais sólida do elenco que tem em mãos. E, entre tantos jovens jogadores e talentosos, o ex-armador elegeu apenas um “intocável” no grupo: o ala Brandon Ingram.

“Provavelmente, eu diria que o único jogador que iríamos nos recusar a negociar é Brandon. Nós estamos empolgados com sua combinação de tamanho, agilidade e condição atlética. Ele entrou na NBA muito novo e, nessa primeira temporada, já conseguimos ver um grande potencial. Estamos empolgados com o que pode se tornar”, afirmou o agora executivo, em entrevista à ESPN.

Selecionado com a segunda escolha do último draft, Ingram teve uma temporada apagada e abaixo do esperado para muitos torcedores do Lakers. O ala de 19 anos esteve presente em 79 partidas em sua campanha de estreia como profissional, registrando médias de 9.4 pontos, 4.0 rebotes e 2.1 assistências em cerca de 28 minutos de ação por noite.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • Claudio R.

    Acho q se tiverem paciência e tempo de nba, longo ball e brandon ingram podem ser uma dupla de sucesso, pois o jogo se completa …. é só ter paciência

  • Vitor Martins

    Acho que temos que levar em consideração que jogadores evoluem. Rose antes de ser MVP não tinha arremesso, de uma temporada pra outra o cara treinou e, se não não virou um curry, tinha um arremesso no mínimo confiável. O Nêne disse numa entrevista que todo ano ele aprende algo na NBA, acho que é por ai mesmo. Vi muita gente decepcionada com esse Draft e com o Ingram. Realmente foi um Draft fraco, mas ainda há tempo e margem para evoluirem. Paul George tinha médias parecidas com as do Ingram na temporada dele de calouro (com um ou dois anos a mais que o Brandon). O ambiente e a responsabilidade no time influenciam muito. É tipo o Caboclo, é bem mais difícil evoluir se o time não confia em você e tu nunca joga. Paul George cresceu muito com a lesão do Danny Granger, ai virou um astro. Kawhi Leonard se tivesse ficado em Indiana talvez não se tornasse candidato a MVP. Brandon Ingram tem margem, mas sei lá, achei esses jovens do Lakers meio sem noção, passivos em quadra na defesa, não sei se tem vontade de mudar ou a franquia que é uma bagunça mesmo. Kings é o time que mais desperdiça talento na NBA por ser uma zona. Não basta só manter, tem que criar um ambiente favorável pro cara se desenvolver, e contar muito com a sorte e a vontade do cara. É muito difícil vencer na NBA.

    • ThiFariaKnicks #OMeloresolve

      Times que estão pelo caminho certo para ter um futuro promissor: Sixers, Bucks e Timberwolves, se não disputarem finais de conferência, vão dar muito trabalho nos playoffs, se as equipes forem mantidas respectivamente …

      • Jean Brazuna

        Coloca o Boston aí como reconstrução… melhor reconstrução feita talvez da história da liga, se fultz se confirmar o q se espera e se Brown continuar a se desenvolver, evoluindo principalmente seu arremesso que se mostrou apesar dos pesares melhor do q muitos imaginavam, mas longe de ser o ideal.

        • ThiFariaKnicks #OMeloresolve

          Concordo contigo …

  • Rafael Victor

    Acho que se o Ball for selecionado, Russell ou Clarkson vão ser trocados!

    • ThiFariaKnicks #OMeloresolve

      Será que o Lonzo não atuaria como ala-armador, porque o Clarkson tem um salário baixo e ele entraria muito bem como sexto homem na 2, e aí poderia colocar o Russell de titular na 1 e o Lonzo na 2, seria uma boa rotação …

      • Michel Moral

        Eu poria o Clarkson de sexto homem. Isso se conseguirem fechar uma troca com alguém da posição 2.

        Agora, acho muito estranha uma formação com Ingram, PG e Deng num mesmo elenco. Mesmo podendo improvisar um deles na 4, acho complicado. Ingram dificilmente desenvolveria com essa formação.

        Entendo que o Lakers precisa se decidir: vai competir ou vai desenvolver? Se houver escolha (claro). Não adianta ficar com essa molecada toda e trazer um jogador do calibre do PG. Ninguém desenvolve e o time sobrecarrega um jogador (que também não vai levar o time a lugar nenhum).

        • MarcoLakers

          Deng tem que ir pra pqp, se livrando dele abre o CAP.
          O que poderia fazer é PG e Ingram revezando de SG, acho que cairia bem e mudaria a cara defensiva da equipe.

        • ThiFariaKnicks #OMeloresolve

          Acho que o Deng deveria ser trocado, se o Ball conseguisse render na 2 ajudaria muito a equipe …

    • Danilo Celtics #Banner18

      russel jogara na posiçao 2

  • Marco Antonio Brasil

    Acho que deve trocar a pick num all-star.

    • ThiFariaKnicks #OMeloresolve

      Vai vir o Ball e ainda devem contratar o PG …

    • Gustavo

      Sim, ta cheio de time querendo abrir mão de um all-star por uma escolha de draft.

      • Marco Antonio Brasil

        Bem, foi para mudar os rumos da equipe que o Magic foi contratado. Por tudo que se especula, haveria a chance de negócio no PG. Creio que para viabilizar o negocio a pick 2 devera ser envolvida. Mas claro, são só rumores.
        Mas, se houver possibilidade de negociar…
        Abs

  • Acho que deveria haver dois intocáveis: Ingram e Clarkson.

    Ingram por todo o potencial, vale apostar por mais algum tempo. Clarckson porque tem tudo para se tornar um dos melhores 6° homem da história da liga, se mantiver esse nível. Fora que tem um contrato extremamente bom.

  • Michel Moral

    Isso é um descarte a Paul George?

    Não consigo ver uma rotação com Ingram, Deng e PG. Primeiro porque é insustentável deixar um jogador com o salário de Luol como bench warmer. Segundo porque, mesmo que haja um revezamento nas posições 3 e 4, Ingram dificilmente teria tempo para se desenvolver com o volume de jogo de Paul George, o que queimaria o segundanista mais do que já foi queimado nessa temporada.

    Se Ingram foi preterido a LUOL DENG, imagina se PG estiver no time.

    Penso que, se de fato o Lakers tiver a intenção de trazer George, o ideal seria fazer pacote com Russell + Ingram e entrar de cabeça no mercado para formar um big three. Talvez tentar trazer Jimmy Butler e um pivô de trabalho sujo.

    Obviamente que para liberar seus jovens talentos, o Lakers precisa ser esperto e colocar os encostos dos times no negócio.

    Eu acho uma aposta válida. Fica com a pick 17, seleciona Ball, fica com Clarkson de sexto homem e disponibiliza Randle, Ingram e Russell. Envolvendo picks nas negociações, dá para movimentar bem o mercado.

    • Vitor Martins

      Acho que se eles forem trocar o Paul George jogaria muito mais tempo na 2, se isso não envolvesse o Ingram. Não que mudasse muita coisa no jogo do Paul George, esses engessamentos de 1 a 5 já foram. O esquema do Lakers que mudaria um pouco, jogaria só com um “armador”. A troca do Paul George provavelmente levaria embora Russell ou Ball. Daria para jogar com o armador que não foi trocado + Paul George + Ingram + Deng + pivô em alguns dos quintetos, por exemplo. Paul George é bem versátil. Mas isso tudo dentro de um cenário hipotético. Se eu fosse o Pacers trocaria com Celtics, eles tem coisas mais interessantes.

      • Michel Moral

        Não estou afirmando que é impossível, mas vejo com muito receio essa formação com George + Deng + Ingram.

        Eu acho que Ingram precisa da bola nas mãos. Tal como aconteceu com o Wiggins. Ou você corre o risco de sedimentá-lo como um jogador comum, sem dar oportunidade para torná-lo o jogador que se espera.

        E esses três aí sofrem para marcar um time mais versátil como o do Warriors ou do Celtics.

        • Vitor Martins

          Bem, não acho que essa seja a situação ideal, mas é um dos melhores cenários pro Lakers. E nem acho que ele vão querer manter o Deng, e mesmo se continuar na franquia, não deve roubar muito espaço pelo seu salário. Lakers nunca gostou muito de economizar mesmo.

    • MarcoLakers

      Os planos do futuro não envolvem o Deng. É tentar envolver ele numa troca de qualquer jeito, até para abrir CAP.

      • Michel Moral

        Esquece. Só sendo maluco para aceitar Deng ou Mozgov. Se o Lakers quer se livrar desses contratos, só em trocas para preenchimento de cap. Mas dai, advinha só… Quem aceitar vai exigir algum garoto em troca.

        • MarcoLakers

          Manda o Randle, até pq ele vai ser restrito esse ano, vai precisar renovar e não vale a pena gastar mt dinheiro nessa íngua.

    • Maicon Gomes

      Não creio que Deng esteja nos planos do Lakers, vão tentar trocá-lo e MozGod também, provavelmente serão as únicas negociações que o Magic tentará nessa próxima temporada.

      Ele não deve envolver Russell – Randle em trocas nessa temporada, creio que verá como será o desenvolvimento no 3° ano de liga deles. Caso não seja como esperado, pois colocaram metas para os jovens alcançarem, aí sim envolverão em trocas.

      Ingram e PG podem jogar juntos, os dois podem revezar entre a posição 2 e 3 tranquilamente, creio que não seria problema isso.

      • Michel Moral

        Por esse desenho que vc propôs, não há chances de trazer ninguém. Nem mesmo o Paul George. Fica como está e desenvolve.

        Eu sei que Deng não está nos planos do Lakers, assim como Mozgov. Mas não adianta sonhar. Ninguém vai aceitar o contrato deles. A única possibilidade que vejo é o Lakers enviá-los para preenchimento de cap em trocas. Nessas trocas, com certeza alguns jovens iriam embora.

        Por isso não cogitei troca por Deng. Ninguém quer essa bucha!

        • Maicon Gomes

          Magic disse que o foco dele é a próxima FA, não essa. Com isso, entendo que ele não vai tentar o PG via trade, vai esperar ele virar agente livre.

          Deng não acho impossível de trocarem, já o russo..
          Ele vai esperar essa próxima temporada, ver quais jovens bateram as metas estabelecidas e com isso deve trocar 1, 2 ou até 3 deles, pois por suas entrevistas, ele não quer esperar muito pra ter uma equipe competitiva.

  • Rodrigo Siqueira

    espectativa do lakers: Ball – Butler – Ingran – PG – Randle
    realidade: Ball – Russel – ingran – deng – varejao
    kkkkk

    • Celtics pride

      Varejão vão ficar é com o mozgov mesmo kkkkk

  • Bruno – L.A

    Péssima noticia para D’Angelo Russell e Julius Randle , vão acabar rodando em alguma trade .

  • Guilherme Petros

    Pode falar o que quiser, mas vamos ser reais: NINGUÉM do atual elenco do Lakers é intocável. Fim.

  • Lucas

    Depende do que a equipe espera mais pode ser.
    Reconstrução- Ball – Russell – Ingran – Randle – Zizic

    • Juan Gabriel

      Zizic? Por que msm? Não tava sabendo dessa troca do Celtics

    • The Real Jay

      Zubac *

      • Lucas

        vlw

  • Incluiria o Russell, ele merece mais uma temporada como intocável, o cara ainda não conseguiu jogar nas circunstâncias certas para se desenvolver. Primeiro teve o Byron Scott que fazia exigências como se ele fosse um veterano, e quando não as atendia o criticava publicamente e o deixava no banco. Já na temporada passada quando ele encaixou uma boa sequência de jogos teve pequenas lesões que quebraram seu ritmo. Vale muito a pena deixar o Russell a vontade jogando de SG e ver o que rola.

    • IThomas

      Poucos jovens chegam na NBA e encontram as circunstâncias certas para se desenvolver. Passam muito a mão na cabeça do Russell e sempre tentam arrumar as desculpas mais esfarrapadas pra ele. O cara tem que saber conviver com adversidades, se for esperar que esteja tudo certinho ele vai passar a carreira inteira na mesma.

      • Para, veja as top picks dos últimos anos, todos encontraram as circunstâncias certas, ou pelo menos melhores que o Russell. Towns e Wiggins não encontraram obstáculos nos Wolves. Parker sofre com lesões, mas nunca teve problema com técnico no Bucks, Porzingis idem. Nenhum teve um técnico sabotador como o Scott.

  • Dudu Ferrero

    Pra mim o Ingram foi uma decepção e isso que ele não jogou pouco, jogou quase 30mpg

  • Bento lakers #MalikMonk

    Talento ele tem, quem acompanhou de perto sabe que teve jogos que ele conseguiu mostrar que tem futuro, ele foi pro profissional muito cru, desde a parte muscular ( ele é muito magro para o posição dele) desde até o arremesso dele, que saiu mais lento do que era esperado. Russell é tão intocável quanto o Ingram é, jogou 2 anos em 2 esquemas diferentes, mas ambos bagunçados, sem a sombra do tank que nos assombrou, e com o Luke tendo o mínimo de estratégia, eu vejo os 2 mlk evoluindo bastante essa temporada

  • Rafael Machado

    Não tem segredo. É ter paciência com a molecada e trazer Derozan e PG13 na FA.

  • Josias De Sá Nascimento

    O Lakers diferente do meu Knicks tem vários jogadores com potencial!!

    Se livrando de Mozvog, Deng, Black, Larry Nance, Brewer, Metta World Peace ( espero que já tenha ido embora ) e trazendo alguns jovens talentos e com jogadores experientes mais que ainda tenham lenha pra queimar será um time muito bacana!!

    Russel, Ingram, Clarkson e Young são uma excelente e muito promissora base!!!
    Tentaria Capela ou Nurkic ( melhorar o garrafão ) uns 2 bons alas ( com a dispensa das carniças citadas anteriormente e diminuição do CAP ), Paul Geoge e Lavine seriam excelentes escolhas !!