Magic Johnson explica saída do Lakers e acusa GM da franquia de traição

Pouco mais de um mês do repentino pedido de demissão do cargo de presidente do Los Angeles Lakers, a lenda Magic Johnson abriu o jogo sobre a sua saída da franquia angelina.

Nessa segunda-feira, ele participou do programa First Take, da ESPN, e revelou detalhes dos bastidores do Lakers sem a menor cerimônia. Em uma de suas falas mais contundentes, Magic reclamou da falta de transparência do gerente-geral Rob Pelinka, seu antigo colega.

“Se você vai falar sobre traição, isso é apenas com ele. As coisas pareciam no caminho certo e, então, comecei a ouvir que: ‘o Magic não está trabalhando duro o bastante, o Magic não está no escritório’. Pessoas da diretoria do Lakers me contaram que Rob estava dizendo essas coisas. E depois saiu na mídia. Eu não gosto de coisas sendo ditas pelas minhas costas”.

Após detonar Pelinka, Magic terminou de explicar os motivos que o levaram a deixar o Lakers.

“A gota d’água foi quando eu queria demitir Luke Walton e tivemos três reuniões. Mostrei a ela (Jeanie Buss, dona do Lakers) as coisas que fizemos bem e o que fizemos mal. Eu disse que precisávamos de um técnico melhor. Eu gosto do Luke, ele é ótimo, um ex-Laker, tudo isso. No primeiro dia de reuniões disseram: ‘bom, vamos pensar nisso’. No segundo dia, ‘Ok, você pode demiti-lo’. E no dia seguinte, ‘não, devemos tentar fazer dar certo’. Nessas idas e vindas, Jeannie trouxe Tim Harris (diretor de Operações de Negócios do Lakers) para a reunião. Tim queria manter o Luke no cargo, pois é amigo dele. Então, eu pensei: espera aí, eu só respondo a Jeanie. Agora, Tim está envolvido. E concluí que era a hora de sair. Tinham coisas sendo ditas pelas minhas costas e eu não tinha o poder esperado para tomar decisões”.

Magic falou ainda sobre a negociação frustrada com o New Orleans Pelicans por Anthony Davis. Ele disse que não se arrepende de ter tentado a contratação do ala-pivô.

“Não sou um cara que fica se lamentando. Ofereci vários caras. Você deve fazer isso por Anthony Davis. Ele é um jogador especial e os caras que iríamos trocar também são especiais. Pedi ao Dell Demps (GM do Pelicans na época) para fazer em segredo: o que for oferecido fica entre nós. Dell não fez isso e foi assim que vazou para a imprensa”.

A resposta de Pelinka 

Horas depois da entrevista bombástica, durante a apresentação do técnico Frank Vogel, Pelinka lamentou as acusações feitas por Magic Johnson.

“É triste e desanimador pensar que ele acredita naquelas coisas. Acho que todos nós, na vida, provavelmente passamos por coisas onde ouvimos fofocas de outros que não são verdades. E eu falei com o Magic diversas vezes desde que ele decidiu sair. Nós tivemos várias conversas divertidas, inclusive uma há dois dias, revivendo o Draft Combine, a quarta escolha. Falamos sobre o grande futuro que o Lakers tem. Então, essas coisas são surpreendentes e desanimadoras de se ouvir. Estou ansioso de ter a oportunidade de falar com ele e resolver isso, assim como em qualquer outro relacionamento, porque essas coisas não são verdades”.

Fora dos playoffs desde 2012/13, o time californiano amargou mais uma campanha negativa, mesmo com a presença do astro LeBron James no elenco. Em 2018/19, o Lakers venceu somente 37 dos 82 jogos disputados.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • RodrigoBrBa

    Que bagunça! (o principal sinônimo do lakers nos últimos anos). Magic solta essa horas antes da coletiva que iria apresentar o novo coach (vogel). Parece que fez de proposito, pra tentar atingir o Pelinka. Além de que esse tipo de declaração só limpa o nome dele em detrimento da imagem do Lakers. O que os FA’s vão pensar quando verem esse tipo de notícia?

  • Gustavo

    Bagunça total, e o pior (para o Lakers) é que o Magic só esta queimando mais ainda a imagem deles. A dona do Lakers deveria limpar a casa pra pelo menos tentar alguém nessa FA, do jeito que ta indo, n vejo nenhum grande nome (talvez o Irving) querendo ir jogar lá.

  • Jefferson Cavalcanti

    O Lakers é um grande reality show. É muito ego em um lugar só.

  • Papai Lebrão

    Jeanie não tem condição nenhuma pra ser dona de uma franquia como o Lakers. Devia ter aprendido com o pai…

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Pega fogo cabaré! 🔥🔥🔥🔥🔥
    Eu gostei foi da naturalidade com q o Magic disse q somente o Rob traiu ele. Mt engraçado. rsrsrs

  • Celso Cachali Jr

    Onde que o Lebron foi se enfiar… Pior disso tudo, que os Agents livres estão vendo tudo isso acontecer hehehehhehehe LA tem duas franquias, claro que nao estou comparando as historias, mas mesmo assim se LOS ANGELEs é top de morar pq nao ir para a franquia mais badalada do momento e com uma organização mais seria e competente.
    Lakers não é mais atrativo ja a muito tempo, Lebron só foi para la pq seus filhos estão morando em LA

  • Maicon Gomes

    Os Bussizinhos estão acabando com o Lakers. A Jeanie não entende nada pelo jeito e, os outros dois trabalham pra tomar o poder dela. Bagunça em família é sempre pior. Complicada demais a situação do Lakers.

  • CaioMaranho

    Magic foi certo, apontou os erros da franquia, indicando que tem muito cacique para pouco índio, os Buss, Pelinka, todos querem poder, ninguém liga se ali está um cara que é o ícone da história da franquia, vão trair e cuspir sem a menor cerimônia, até o Lebron em seu programa falou isso, que falta comunicação da gerência com os jogadores, quando soube que o Magic ia sair foi pela TV.

  • felipe fernando Oliveira

    Lakers acabou. Esta na hora da família Buss vender a franquia pro Chris Hansen, levar a franquia pra Seattle e acabar com essa farofa… GO SONICS

  • Ronald Vagner

    O Magic falou que não existe a menor possibilidade de trade no LeBron. A mídia ás vezes aproveita do pretexto de poder usar fontes anônimas, para inventar histórias sem base nenhuma, pq o Lakers trocaria o LeBron, se com 35 anos que ele terá na próxima temporada, ngm vai oferecer um grande pacote por ele? Na melhor das hipóteses ou pega picks de fim de draft, ou um único all star mais novo, o jeito pro Lakers é trazer um all star nessa FA, um ou dois bons role players e os jovens terão que jogar melhor, não há outra solução. E se for da a juventude toda pelo AD, vira cobertor curto, imaginem um time com caras como Caruzo de titulares, fala sério né.

    • Mestre

      Mas o Magic não manda mais, se quiserem trocar o LeBron eles fazem. Magic não tem como garantir isso. Ele pode dar o opinião dele que eles não trocarão e foi o que ele fez.

      • Ronald Vagner

        Eu sei que o Magic não manda mais nada lá, mais qual a lógica teria o Lakers trocar o LeBron? Se esse ano der merda de novo ai sim, pq faltarão dois anos de contrato sendo só um garantido ai poderia pensar em trade, mais agora tem dois ainda garantidos dos três que restam.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      Qual franquia vai tradear um jogador que traz milhões e milhões para os cofres da franquia?? só louco!! Lakers passou a ter mais jogos transmitidos que todos os times só por causa do Lebron, fora mídia PATROCÍNIOS etc etc…a imagem do LJ e uma máquina de fazer dinheiro…Cavs era o time mais transmitido a frente de GSW e passou a ser um dos menos transmitido, até a cidade sofreu perdas financeiras absurdas de arrecadação com a sai da do LJ…Lakers estava perdendo espaço absurdo em função das péssimas campanhas seguidas e os péssimos times e do dia para noite mesmo com time fraco passou a ser a franquia que mais arrecadou nesta temporada e mais foi transmitida na regular..e muita grana que um cara só traz onde passa.

      • Ronald Vagner

        Vc não entendeu o que eu falei, me referi há um pacote grande para um time que supostamente iria a querer continuar uma renovação. Idade pesa no preço sim, Cristiano Ronaldo custou mais barato pra Juventos do que Coutinho para o Barcelona são esportes diferentes, mais tem algo em comum, planejamento a médio e longo prazo. É lógico que um time pronto pra título cairia dentro de trazer o LeBron, mais ai só teria picks de fim de draft, pq acha que o Wolves abriu mão das 4 picks de primeira rodada do Rockets pelo Butler? Qualquer proposta pelo LeBron seria de franquia pra vencer hoje, não teria pick alta. Pro Lakers pensar no hoje, quem melhor que o LeBron? Por isso falei não haveria lógica em trocar ele.

  • Guy de Lombard

    Também não me parece lá muito ética essa atitude do Magic. Ele próprio falou que não tinha muito tempo para trabalhar na franquia, então a crítica imputada ao Pelinka não é tão infundada. Também me parece um erro ficar atacando os Lakers num momento tão delicado, parece que o ego e a vingança falaram mais alto que o amor ao time e a vontade de vê-lo ressurgir

  • Elinho

    A jenie buss devia demitir geral e começar do zero. Mas agora já deu MT poder ao pelinka e trouxe Frank Vogel. Vai pra mais anos de erros em sequencia

    • victor

      Depois vender a franquia, a família Buss não tem competência de gerir os Lakers.

    • Alan Um Musashi

      Jeanie Buss é a pior coisa do Lakers.

      E olha que tem coisa ruim.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Quando se coloca dois incompetentes para trabalhar juntos é isso que acontece, um colocando a culpa no outro por um trabalho mal feito.

    • Marcelo F

      Essa foi uma das coisas mais inteligentes que li neste fórum.

  • Alan Um Musashi