Magic Johnson promete demissão se Lakers não trouxer agentes livres de elite até 2019

O presidente de operações do Los Angeles Lakers, Magic Johnson, participou de entrevista coletiva nesta terça-feira para apresentar os novatos selecionados pelo time no draft. Mas, como esperado, Moritz Wagner e os outros calouros ficaram em segundo plano quando começaram os questionamentos sobre agência livre. O ex-armador, em síntese, mostrou toda sua confiança de que a franquia vai trazer jogadores de elite em breve com uma promessa taxativa e ousada.

“Não vai ser um fracasso se os atletas não quiserem vir para cá neste ano. Já disse que nosso plano engloba as próximas duas offseasons. Se não tivermos contratado reforços de peso lá por outubro de 2019, aí sim será um fracasso. Não podemos ser julgados por só um verão. É preciso dar-nos tempo. Se não trouxer ninguém até o fim da próxima offseason, eu me demito porque não consegui fazer meu trabalho”, cravou o executivo, sem dar chance para contra-argumentos.

Mas, apesar de trabalhar com um prazo “estendido”, Johnson quer acertar grandes agentes livres o mais rápido possível. O Lakers vai ser um fortíssimo candidato na concorrência pela contratação dos craques LeBron James e Paul George. Kawhi Leonard quer deixar o San Antonio Spurs e teria colocado o time angelino como seu destino preferencial. Os alvos são muitos, mas o dirigente não tem pressa.

“Não vou tentar ganhar elogios de vocês da imprensa ou dos torcedores tomando decisões estúpidas, só para mostrar que contratei alguém. É preciso ter calma, se não acertarmos neste ano. Então, vou continuar disciplinado, paciente e pensando de forma inteligente. Eu posso assegurar que sei quem pode ajudar-nos a ser um time melhor e quem não pode”, garantiu o presidente e ídolo da franquia.

Não há como negar, porém, que Johnson criou pressão para si próprio com uma promessa de demissão. O próprio ex-jogador admitiu que não pode controlar um processo de decisão que cabe, em última instância, unicamente aos atletas livres no mercado. Mas, para alguém com sua impressionante carreira, a noção de ser pressionado é muito diferente do que para um trabalhador comum diariamente.

“Eu sou Magic Johnson. Não vou mudar ou sentir pressão. Só farei o meu trabalho, pois é isso que sempre fiz. Você sabe quantas finais disputei como jogador? Foram nove decisões, várias delas contra Larry Bird. Estive em múltiplas finais do Torneio da NCAA. Então, você acha que estou preocupado com uma offseason? Não existe pressão em mim”, sentenciou um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • MrGarcia777

    Essas declarações… Não sei não viu, acho que o Lakers vai ficar mais uma season com a garotada do terrão, está falando isso só pra tirar o holofote e não ser bombardeado se não trazer nenhum jogador de elite nessa FA..

  • evandro de medeiros bacelar ba

    Tem que conseguir ao menos 1 destes 3 que ficaram disponíveis quiçá 2…LJ, PG e KL…se deixar para o outra temporada já complica um pouco a disponibilidade

    • Dudu Ferrero

      nao complica tanto pq o Leornard e o PG seriam FA irrrestritos em 2019

      • evandro de medeiros bacelar ba

        PG ja e!!

  • xmaah

    Kawhi disse que só vai pra LA se ainda sim ele conseguir perder pro Clippers tem que pedir demissão mesmo.

    • Dudu Ferrero

      o San Antonio falou q se sair sai pro Leste e nao pro Oeste

      • Daniel Nogueira

        A questão é: será que o Spurs não está tentando ganhar tempo com essa afirmação?
        Um fato inegável é que o Lakers está correndo contra o tempo. Li num site americano que o Lakers está se movendo pra conseguir o Leonard até essa sexta. Sabem, segundo eles, que essa é a única chance de levar o Lebrão também. Se o Leonard não for Lebrão também não vai.

      • xmaah

        e o Kawhi disse que se não for LA ele não renova, se alguém quiser pagar pra ver tudo bem, ele joga o ultimo ano de contrato e vai pra LA da mesma forma.

  • Dudu Ferrero

    o Lakers tem jogadores que ainda nao provaram todo seu potencial como Ingram e Ball (que arremessa parece que ta levantando tilojo), o Kuzma foi bem e o Randle tambem, mas pro Lakers ser contender sinceramente precisa de 3 All Star ali e sinceramente nao vejo eles conseguindo isso, se o Lebron for só ele.. capaz de nem ir pros Playoffs, pegar Houston 4 vezes, Warriors, Jazz, Wolves, Blazers e cia limitada 4x nao seria facil nao, o Lakers so tem chances cm 3 All star tipo mais o George e o Cousins por ex, mas o Cousins parece que ta entre Mavs e Pelicans msm

    • Sincero

      Comentário mais bosta que já li ….

    • Will #lakaodamassa

      Meu Deus…

    • Luiz Henrique Moura Matos

      Lonzo e Ingram não provaram nada ? E mesmo com lbj tbm não ajudaria ?
      Mas com o sexton q nunca jogou na NBA ,q foi draftado atrás dos 2 novatos do Lakers ,ai esse vai resolver os problemas do cavs ? .
      É cada comentário .

    • Franklin Gomes Peixoto

      Faz sentido o que vc escreveu, só acho que sexton não tem essa bola toda, mas o resto do texto tá certo. O Ball e Ingram estão demonstrando evolução, mas precisam mostrar para o que veio.

    • Gustavo – #LeBronGOAT

      Se o LeBron for só ele capaz de n pegar nem off? KKKKKKKKKKKKK

    • Jovem Cotonete

      Só falar de Lakers que os usuários desse site começam a bostejar kkkk

      • Antonio Carlos Andrielli-Batat

        Como é bom termos 16 títulos…..Eles ficam doidos!!!!Concordo com Vc!!!!

    • RennanLAL

      Ingram e Ball não provaram nada só que o Cavs pode vingar com o Sexton que nunca pisou na NBA ? Ok…

      • Dudu Ferrero

        mas la pelo menos tem o Love podem xingar falar mal dele mas ele joga muito, acredito muito no Hood tbm

    • Alex Alves

      Acredito que o projeto do Mavs hoje é melhor que o do Lakers, uma base com Doncic, DSJ, Cousins e Barnes seja um time de offs.

      Ma tudo pode mudar se o Lakers assinar com algum All-Star.

  • O Pensador

    Já deve ter uns dois astros apalavrados pra falar isso , mto confiante !!

  • Ramon Prado

    Todo começo de temporada os Lakers lançam essa de super estrelas estarem vindo e tal. Os fãs da franquia ficam eufóricos e no final das contas têm que se contentar com o lonzo bosta a temporada inteira.

    • Jovem Cotonete

      Temos que nos contentar com apenas 16 títulos seu bosta

      • Jean Brazuna

        O bom de torcer pra Lakers e Celtics, é que os outros torcedores das outras 28 franquias, não podem falar absolutamente nada…tem só é q respeitar mesmo.

    • evandro de medeiros bacelar ba

      Velho, desta vez o capital está aberto e 4 al star disponível

    • Marcio

      Cala boca seu idiota, vai estuda a historia dos Lakers antes de se apega em números de 3 ou 4 anos!

  • Gustavo – #LeBronGOAT

    Hj saiu varias noticias na imprensa americana envolvendo o Lakers, LeBron e Kawhi.
    O foco da franquia angelina parece ser o LeBron, mas a equipe esta pressionada a trazer outro all-star, por isso estão muito agressivos tentando trocar pelo Kawhi ou trazer o PG via FA.
    Essa FA vai ser legal. Espero que o Cavs faça alguma coisa pra trazer o PG, ja que o Kemba me parece muito distante, visto que a moeda de troca teria que ser o Sexton e o Cavs demonstra que n quer abrir mão dele.
    Ê dia 1° que n chega…
    #RumoAoHexa

  • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

    Até 23:59 da Sexta-Feira deverá ser agitado os rumores. Anda sendo especulado q o LBJ está entre Cavs e Lakers. Muito interesse no Lakers, mas q para isto… eles precisam se movimentar, antes do prazo da Player Option (q termina justamente 23:59 da sexta.), e “movimentar” significa Kawhi Leonard. E eles estão se sentindo um pouco pressionados para conseguir o Leonard.
    Não a toa, o Lakers novamente iniciou conversas ontem (quarta-feira) com o Spurs (depois de ser ignorado da 1ª vez.). Fala-se q o Lakers poderia envolver Brandon Ingram + Josh Hart + Kuzma + escolhas de 1ª rodada e até Julius Randle (numa Sign and Trade), eu já vi gente dizendo q até contratos ruins do Spurs poderiam ser envolvidos.

    • Jovem Cotonete

      Não faz sentido amigo, o Magic falou tudo totalmente diferente disso hoje…

      • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

        Foi a ESPN q soltou a notícia, assinada pelo Wojnarowski + Ramona Shelbourne + Brian Windhorst. Os 3 maiores insiders da emissora, e especialistas em Free Agency, Lakers e Cavs e LeBron respectivamente.
        http://www.espn.com/nba/story/_/id/23930461/los-angeles-lakers-san-antonio-spurs-reopen-talks-kawhi-leonard

        • Jovem Cotonete

          Tirando o Kuzma desse bolo é até justo se realmente houver alguma proposta

          • Gabriel M.

            Sim, o spurs vai trocar o Leonard por Hart+Ingram+pick

          • Jovem Cotonete

            Faz mais sentido.

          • Lucas Henrique

            É o que vale, no máximo

          • Filipe Luzi Castro

            ashaushaushasuhasuhasuahsuasha peraí hasuhasuahsuahsuahsuahsuasuahsa

    • Gustavo – #LeBronGOAT

      Pro Spurs faz sentido, pega Ingram + Kuzma + Hart + pick e manda o Kawhi + Gasol pra se livrar do contrato horrível dele.
      Celtics e talvez Sixers tem potencial pra mandar mais que isso, mas quem vai arriscar tanto por um ano do cara que ja disse que quer ir pra LA.?

      • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

        Faz mt. E é até entendível o preço alto pelo Leonard. Além de ser um jogador Top 5, saúdável, foi revelado q o Spurs ainda ñ tá com pressa de trocá-lo, e estar relutante em trocar ele para o Oeste.
        Para qualquer canto q ele for, o preço deverá ser alto, como diz a matéria.
        Para o Lakers, eles parecem q precisam fazer o negócio com o Leonard para realmente convencer o LBJ. Pq a situação do PG ainda tbem ñ é clara, e com o Leonard indo, fica mais fácil para o LBJ falar com o PG e realmente formar um supertime em L.A.

        • Gustavo – #LeBronGOAT

          HAHA essa FA vai ser interessante dms.

          • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

            Outro detalhe da matéria, é q o Lakers ainda ñ assinou contrato com o Moritz Wagner (sua escolha de 1º round), ou seja, ele tbem pode ser um ativo em trocas nesta Free Agency.

          • Gustavo – #LeBronGOAT

            Qual a data pra trocar os calouros? Pq se o Cavs esta pensando em se movimentar pra manter o LeBron pode n dar tempo.

          • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

            Se ñ assinar contrato = pode trocar a partir de agora, se quiser.
            Assinando o contrato = 30 dias depois da data da assinatura.
            Acho q o Cavs ñ vai trocar o Sexton, no momento eles parecem estar tentando o milagre de aliviar a folha salarial, para serem ativos na Free Agency.

        • evandro de medeiros bacelar ba

          Perfeito!!

      • evandro de medeiros bacelar ba

        SE PG sair do OK que é óbvio vai acontecer justamente isso, ou seja, ninguém vai oferecer o que SPURS deseja por apenas 1 ano de contrato sabendo que o jogador vai sair, ainda mais um jogador que se encontra LESIONADO a mais de 1 ano com lesão seria.

    • RennanLAL

      Pelo que eu li, Lakers estava utilizando as negociações do PG e Irving como base pra enviar uma oferta pro Spurs.

      Lakers não vai mandar esse absurdo de proposta com 4 jogadores de primeira rodada + 2 FRP, mas também não vejo uma negociação nos moldes do Irving/Paul George. Acho que vão tentar entrar em um meio termo.

      Parece que o Spurs gosta do Ingram e o Popovich elogiou bastante o Randle na época dos treinamentos da seleção dos EUA, não duvido esses dois desembarcarem em San Antonio.

    • evandro de medeiros bacelar ba

      Podem envolver o Lonzo, Randle (sign and trade), Ingram, escolha de 1 e pegar o contrato do Mills ou Green

    • Marcio

      Vão envolver algum troféu também ????? sei la alguma conquista;

      • Gustavo

        Ingram com certeza será envolvido, não faz sentido manter o moleque com Lebron e Kawhi no time. Julius Randle nem faz mais parte dos planos, também não tem porque não envolver.

        Fora isso, Josh Hart e futuras escolhas que tendem a ser de final de 1a. rodada, são um preço bem barato a se pagar pra ter o melhor jogador do mundo, e outro que é top 5, melhor defensor, e melhor two-way player da liga.

        Ou seja da lista citada, acho que só o Kuzma o Lakers brigaria pra manter. Mas se o Spurs forçar, e esse for o preço pra ter Lebron, Kawhi e quiça Paul George (teria que ver o malabarismo financeiro necessário), acho que o Lakers acaba cedendo.

        • Marcio

          tudo bem ate acho plausivo, mais deveriam encaminhar o Deng junto nesse pacote e segundo o Wojnarowski o lakers vai ate absorve um contrato da folha do Spurs ae já e de mais!

          • EduLAL

            Se for o contrato do Green que é expirante sem problemas.

    • LeoBp

      O Randle não faz muito sentido, pois já tem o LaMarcus lá(O Randle e o Aldridge não são ases defensivos, apesar de seram ótimos no ataque).
      O Lakers não precisa envolver muito valor, visto que tem Cap pra receber o Kawhi. Então, eu acho que a troca se desenrolaria sem precisar mandar nenhum grande contrato por parte do Lakers.
      O Spurs sabe que não vai conseguir se desfazer de muito dump nessa troca, pois o Lakers quer assinar com o Lebron.

      SE, e um SE bem grande, a troca envolver o Randle, então o Spurs pode tentar mandar o Danny Green(Que acabou de aceitar a PO de 10MI).

      Eu imagino que Ingram e Kuzma estejam na troca.. Uma pick de primeira rodada(Ou talvez duas, em anos alternados), também…

  • Los Angeles

    Se até sexta o Lakers realizar a troca pelo K.Leonard , LeBron e PG assinam com eles , formando um novo super time !!

  • Los Angeles

    O Spurs vai aceitar a troca ao que tudo indica …

    • Roge Lunarde

      Tomara,cansei de sofrer kkkkk
      Só vou sentir falta do kuzmaaaa
      Ele tem sangue nos olhos

      • Henrique

        E provavelmente com essa troca, Lebron e PG irão pra LA também

  • Gabriel M.

    Spurs precisa trucidar o Lakers, pegar tudo o que o lakers montou nesses últimos anos (que n foi quase nada) + picks futuras

    • Fernando Bittencourt

      É o que eu penso, também. A chance de o Lakers trazer PG e/ou LeBron se tornará real se o time conseguir o Kawhi nessa offseason. É o único time que precisa oferecer muito por ele. Se passar a chance, mesmo que na próxima temporada ele venha de graça, pelo menos o LeBron já terá assinado com outro time e, aí, tchau tchau big three.

      • Gabriel M.

        Exatamente, sem Kawhi sem Lebron.
        Lakers tá na mão do Spurs.

    • Guilherme Ferreira

      Se o PG vir, o Lebron deve fechar, e temos outros jogadores interessantes no mercado…

      • Gabriel M.

        Acho q só PG vale mais a pena ir pra Houston ou Sixers

  • Gabriel M.

    E se livrar dos contratos de Gasol ou Mills

  • Michael James

    Falou um dos 5 maiores da história, depois d MJ, LeBron, Kareem, e Kobe.

    • Roge Lunarde

      Kobe maior que Magic?

      Na sua opinião

      • Gustavo Santos

        Rs, só na dele. Antes do MJ, Magic era considerado o maior de todos, agora falar que Kobe (grande jogador por sinal) foi maior que o Magic é o cúmulo da ignorância.

        • Diego Costa

          Acho o David west (fundador do seu time) maior que todos esses

          • Gustavo

            David West é o ala-pivo reserva do Warriors. Não seria o Jerry West?

          • Diego Costa

            É david west msm

        • Vinícius Maia

          São opiniões cara. Honestamente, nunca parei para pensar quem seria melhor entre Kobe e magic, mas muitos consideram Kobe o maior, atrás apenas de Jordan. Eu não concordo, mas não acho absurdo quem pensa assim.

      • Michael James

        Na verdade eu nem deveria ter colocado o Kareem e o Magic nessa lista, já q defendo a ideia d q só devemos avaliar jogadores q vimos jogar, e não vi nenhum dos dois em atividade. O Magic eu ainda vi no seu último All Star Game e nas olimpíadas d 1992, mas não serve d critério para avaliação. Só acompanho a NBA desde o 2° título do Bulls, em 1992, então antes disso não posso avaliar nenhum jogador.

  • Michael James

    LeBron James não tem nada pra fazer em Los Angeles se quiser ser campeão d novo. Paul George tbm não. Na torcida pra que ele não cometa essa besteira.

    • Sincero

      Comentário mais imbecil , mds …

      • Lucas Henrique

        Ele tá certo

        • Michael James

          O pessoal tá avaliando apenas pela perspectiva d torcedor, não da realidade. Não torço pra time nenhum e até acho q seria legal ver LeBron no Lakers, mas ele quer ser campeão pra ontem e não é em L.A. q será.

      • Michael James

        Só existe um lugar pra onde LeBron deve ir se quiser ter alguma chance d derrubar o Warriors. Houston.

    • Marcio

      que droga de comentário em

    • samuel pereira

      kkkkk da onde você tirou uma besteira dessas!? não sou torcedor dos lakers mais a franquia e uma das maiores da liga se não for a maior esta numa cidade maravilhosa pela mor de deus ne quem jogador não gostaria de joga nos laker…ate eu que sou mais “tonto”!

      • Michael James

        Não duvido q o Lakers seja um time q alguns jogadores queiram jogar, mas no caso do LeBron não acho q seja uma boa ideia, pq ele quer ser campeão pra ontem, senão nem cogitaria sair do Cavs. Sair do Cavs pra jogar num time q, mesmo se Paul George e Kawhy forem pra lá, ainda não é suficiente pra derrubar o Warriors, é melhor ficar onde está. Quero ver LeBron ganhar pelo menos mais um campeonato e só acho isso possível se ele for para Houston, já q no Warriors não tem espaço salarial.

    • Jovem Cotonete

      Baita dor de cotovelo hein champss

      • Michael James

        Não é dor d cotovelo não. É a realidade. GSW é um time praticamente imbatível e LeBron precisa ir para um q tenha condições d derrubá-los. Ele tem q ir pra um time q já esteja pronto. Vc consegue enxergar algum outro q não seja o Houston?

  • Michael James

    Destino certo pra Lebron ganhar mais um anel: GSW. Destino bastante provável pra ganhar mais um anel: Houston. Fora desses dois times, adeus anéis.

  • AlexS.F.

    Caraio essa ultima fala ele colocou o pau na mesa “Eu sou Magic Johnson. Não vou mudar ou sentir pressão. Só farei o meu trabalho, pois é isso que sempre fiz. Você sabe quantas finais disputei como jogador? Foram nove decisões, várias delas contra Larry Bird. Estive em múltiplas finais do Torneio da NCAA. Então, você acha que estou preocupado com uma offseason? Não existe pressão em mim”

    QUE IDOLO

    • Jean Brazuna

      Eu simplesmente acho muito foda a relação dele e do Bird, de longe a melhor rivalidade pra mim, no basquete e quem sabe de todos os esportes, e que ele tenha o sucesso de Bird, como GM, já que este tbm foi um dos bons.

  • evandro de medeiros bacelar ba

    Sentar na mesa para conversar com Magic e um.sonho de qualquer jogador, morar em LA e outro fator muito forte…LA é N.Y são os dois grandes centros…Magic pegou o Lakers todo ferrado por muita incompetência do último GM…comprometer 40 M em contratos longos com Deng e Mosgov foi de uma incompetência que da até para desconfiar de sabotagem….Magic chegou com a finalidade de criar uma base e limpar o capital, pq depois de limpo.ele montar o time para brigar…nesta offs pode sim montar este time se fizer a trade com SPURS. vindo KL, depois e só usar o capital livre para trazer LJ e PG, na offss seguinte se livrar do contrato do Dente e renova com KL e vamos ter um Oeste muito selvagem e um Leste que deve ser dominado pelo Boston com a saída de LJ

  • Diego Costa

    A PROFECIA IRÁ SE CUMPRIR…

    The Spurs have wanted to find a way to repair the franchise’s relationship with Leonard, but an overwhelming Lakers offer could convince San Antonio to part with its franchise star, league sources said. – via ESPN

  • Jefferson Cavalcanti

    Ih, tô achando que o lakers é lakers vai lakar de novo. Magic já preparou a caminha pra não contratar ngm esse ano.

    • Ricardo Souza

      se não contratar, tá ótimo! não gostaria q o Magic se desfizesse do Ingram, Kuzma e Hart… estamos falando do futuro da franquia…

      • Marcio

        Exatamente

      • Vinícius Maia

        Posso estar equivocado, pois não sou um grande conhecedor da história do Lakers, mas pelo que conheço da história, Lakers não é uma franquia que costuma apostar em jovens e prepará-los para o futuro. A franquia recruta alguns jovens e os desenvolve, mas costuma ter alguma estrela e roles players já consolidados enquanto desenvolvem as jovens promessas. Quando Magic chegou, por exemplo, Lakers já tinha Kareem Abdul jabbar que era o melhor jogador em atividade. Quando jovem chegou, o time já estava apostando em Shaq como o grande astro da franquia. Quando contrataram Gasol, ele já estava adaptado a liga e rendendo bem e Kobe estava no auge. Portanto não acredito que eles deixarão passar a chance de construir um time vencedor com grandes astros como CP3, LeBron e Paulo jorge para apostarem em jovens como Ingram e kusmaz.

      • Gustavo

        Cara, Kawhi tem 26 anos, com ele o futuro da franquia é muito mais garantido do que como esses meninos que mal sairam das fraldas, e tem lacunas gigantescas no seu jogo.

        Fora que trazer o cara agora, é quase garantia de atrair o Lebron.
        Só os dois já garantem que o Lakers brigaria por título nos próximos 3 anos no mínimo, e quando Lebron começar a cair de nível, ainda vai ter o Caio Leonardo jogando em casa, para manter o time no topo por mais alguns anos.

        É insano abrir mão disso por um futuro pra lá de incerto com Ingram, Kuzma e Josh Hart. Pode ser que os 3 virem um big 3 (acho improvável, mas pode), porém também eles podem nunca passar de bons roler players. Se a oportunidade de fato surgir, não tenho dúvidas que o Magic abraça, e paga o que for por necessário por ela.

        • Alex Alves

          O grande problema do Lakers é conseguir o primeiro All-star isso é o mais complicado.

          O Spurs sabe disso e com toda certeza vai tentar extrair o maior valor possível no mercado, podem ter certeza que se conseguir o Leonard eles conseguem pelo menos o PG (claro pelo contrato máximo).

  • LeoBp

    O Woj acabou de anunciar que o Paul George avisou o OKC que não vai optar por mais um ano…

    • Los Angeles

      Vai pro Lakers …

    • Renato

      Normal. Vai assinar novo contrato de maior valor como esperado

      • LeoBp

        Pra que ele faria isso? Não seria melhor dar mais liberdade pro OKC adicionar algum jogador e renovar quando o contrato do Carmelo terminasse, ano que vem?
        Ele renovando agora só traria mais multa pro OKC…

        • Marcio

          Fato!

    • samuel pereira

      vixi e acabei de ver também que lebron vai da a resposta hoje se fica ou não nos cavs,isso esta cheirando lebron e george nos lakers??

      • Vinícius Maia

        Acho que sim 😞

      • LeoBp

        O Lebron tem até amanhã. O próprio George pode oficializar só amanhã, também…

        • samuel pereira

          acho que vamos ter o novo BIG TREE da nba em los angeles viu lebron,george e leonard.

          • LeoBp

            Acho que vai ser Lebron, Kawhi e Cousins…

          • samuel pereira

            nossa ai seria foda! mudaria o patamar do lakers de “ze apanhao ” do oeste a favorito,seria o time que poderia vencer o warriors na próxima temporada.

      • Vinícius Maia

        LeBron e Paulo Jorge no cavs. Aguardem!

        Kkkkkkkk

        • samuel pereira

          kkkkk pode ser ,a partir de agora tudo e possível eu não duvido de nada,vamos ve o que o lebron tem a dizer..

      • Gustavo

        Na verdade ele só decide se fica ou não no contrato.

        Se ele sair do contrato não quer dizer que vai sair do Cavs, porque ainda poderia reassinar. Inclusive se o Cavs pretende ter espaço na folha essa seria uma estratégia interessante, pois (acho) que pode usar as birds pra assinar com Lebron depois.

        Da mesma forma, se ele permanecer no contrato, não quer dizer que vai continuar no Cavs. Se ele quiser ir pra alguma franquia que não tem espaço no cap, essa é a única forma, isto é, se mantem no contrato e força uma troca.

        • LeoBp

          Exatamente, porém o Cleveland, mesmo sem o salário do Lebron já está acima do teto, então não conseguiria assinar com ninguém, sem que seja via trade pra despachar seus salários atuais.

          • Gustavo

            Sim, é verdade. Há rumores de que eles estão tentando fazer mágica pra limpar a folha e atacar a free agency, mas vai ter que ser um mágico foda pra carai pra conseguir isso.

          • LeoBp

            É quase impossivel(Apesar de eu não duvidar da burrice de alguns GMs em aceitar os dumps do Cleveland).
            O Cavs só tem como trocar a pick de 2021 pra incentivar alguém a pegar seus jogadores…

        • samuel pereira

          sim eu concordo,mais lebron já fez muito pelo cavs,colocou a franquia no mapa da NBA deu o sangue la e 1 titulo,agora que ele esta na parte final da carreira esta na hora dele joga num time melhor e consegui mais 1ou2 títulos e encerra sua brilhante carreira em alta.

  • Harper

    Na boa ingram+Hart+uma pick tá de bom tamanho por um ano de contrato de um jogador que já falou que em 2019 vai assinar com os Lakers e ainda está voltando de lesão, se eles oferecerem muito mais que isso no meu ver é burrice se como o Magic diz aí pode esperar o próximo ano, quem tem que correr pra conseguir trocar logo é o spurs a vantagem é do Lakers se eles forem inteligentes não precisam desmanchar o que tão montando nos últimos anos por um ano de Leonard

    • Gabriel M.

      Discordo, pra mim o jogo inverteu.
      Lakers sabe que precisa do Kawhi pra pegar o Lebron. E os Spurs não estão desesperados pra trocá-lo

      • VictorLakers #UnbelievaBall

        Se tudo der errado pro Lakers, vamos ficar ainda com nossa base excelente de jovens. Papel do Magic bem cumprimido. E o SAS que vai se foder lindo … ja se fodeu aliás. Perder KL é um baque do caramba.

        • Gabriel M.

          Mas tu trocaria kuzma + ingram + hart pelo KL?

        • Harper

          É o que eu penso, Lakers tá no processo de remontar o time o spurs que tem um jogador insatisfeito pq o Lakers iria desmanchar tudo por um ano de um jogador que quer vir para o time ? Pra mim não faz sentido

          • Gabriel M.

            Pra conseguir o Lebron

    • LeoBp

      Acho que um swap Gasol por Deng também seria bacana nessa troca com o Spurs…

      • VictorLakers #UnbelievaBall

        Como é contrato do Gasol?

        • LeoBp

          Dois anos, 16MI por temporada, restantes…

          O do Deng são três anos, mas 18MI…

          Acho que daria, pois as trocas tem um porcentagem a mais ou a menos, não precisa ser 18MI por 18MI… Tem uma margem de “erro” possivel…

          • VictorLakers #UnbelievaBall

            Tem ctz que o Deng sao mais 3 anos? Acho que o Deng recebe na próxima season, e na de 19-20 e acabou não? Mas de qualquer forma acho que da pra fazer. O problema é que são caras meio diferentes, Gasol não ia jogar nada no Lakers, Luke adota o sistema de small ball. Mas eu aprovaria demais, ia ajudar muito o time com sua experiência, afinal ganhou 2 canecos com nos.

          • LeoBp

            Ah, eu achava que eram três, me enganei!

            Agora, vamos lá, será que não dá pra reaproveitar o Deng? Ele já foi um bom jogador… Talvez com Kawhi, Lebron, esses caras novos, ele ganhe um sopro de vida…

          • Gustavo

            Com Lebron e KL no time? Não faz sentido… Provavelmente vão usar o Deng nessas trocas pra bater CAP. Talvez consigam algum reserva como o Danny Green no bolo.

          • LeoBp

            Sim, po, vindo do banco… Sei lá, se ninguém quiser o Deng. Isso que tô dizendo.
            O Danny Green pode ser envolvido tmb, mas tô achando dificil o Spurs aceitar o Deng…

          • Gustavo

            Contrato do Deng são 2 anos também.

          • LeoBp

            Valeu, mano!

  • Ricardo Souza

    Acho q o Magic não deve fazer nenhuma loucura pelo Leonard… foco é o PG, trazendo ele e o Lebron vindo já tá ótimo… negócio é tentar trazer o Kemba q está de saída dos Hornets e mandando esse contrato louco do Deng para a PQP.

    • Ricardo Souza

      Sources on ESPN: Oklahoma City Thunder star Paul George informs franchise that he is not opting into final year of his contract and will become an unrestricted free agent. https://t.co/skRquzhnjb

      boa notícia…

    • Fernando Bittencourt

      Só LeBron e PG mais a molecada não é certeza nem de finais, pois no oeste o buraco é bem mais embaixo. E não parece que o LeBron tenha mudado tanto a ponto de parar de pensar em título. Os fãs podem sonhar, claro, mas as coisas não são tão simples.

      • Ricardo Souza

        concordo, mas Leonard só tem mais um ano de contrato e o mesmo já declarou abertamente q quer vir em 2019, é só ter paciência… além dos dois traz mais um ou dois reforços pontuais e esperamos 2019…

        • Alex Alves

          Mas o Lakers não vai ter CAP para oferecer um contrato máximo para ele.

          • Guilherme Ferreira

            simples faz um contrato d 2 anos, depois q derem linha no deng sair faz um maximo…

          • Alex Alves

            Não tenho certeza se ele aceitaria um contrato de 2 anos, mas vale a tentativa.

          • LeoBp

            Um contrato de 2 anos sairia caro, também. Lembre-se que o Lakers ainda vai precisar demais jogadores… Mesmo tendo uma Mid-Level e uma Bi-Annual(Essa eu não tenho certeza se o LA tem), ainda precisa de mais pra trazer role-players…

        • Gustavo

          Com Lebron e Paul George no time vai assinar como com o Kawhi em 2019? Não tem espaço pros 3 na folha.

          Esse ano é possível porque o Kawhi vem via troca. Ou seja teria que fazer uma sign and trade no ano que vem. E vai saber se daqui um ano, Kawhi e Spurs já não vão ter feito as pazes novamente.

        • LeoBp

          O Lakers só conseguiria ter o Kawhi Leonard ano que vem, se o Lebron e o PG não aceitassem o MAX e o Luol Deng morresse no meio dessa temporada, ai o Cap Hit dele seria 0…

      • Michael James

        Exatamente. É natural q os torcedores do Lakers queiram LeBron em seu time, mas a realidade é q, mesmo com mais duas estrelas ao seu lado, ele não será campeão lá. Não chegará nem à final. Cairá diante do Houston ou, principalmente, do Warriors.

    • VictorLakers #UnbelievaBall

      Belo comentário amigo, parabéns. Magic não vai fazer loucura realmente ele ja disse isso variaaaas vezes, e galera não entende isso.

    • LeoBp

      Se livrar do Deng não é fácil… E eu não queria Kemba e Lebron juntos…
      Acho mais fácil tentar um acordo com o Cousins. Que vem de Aquiles e pode aceitar receber menos num contrato curto pra provar que vale um MAX no futuro(Além de ter chances de ganhar anéis)…

  • marcelo pinaffo

    Chris paul ja renovou?
    Acho q ele ainda se junta ao lebron, nao sei no rockets ou em outro lugar.
    Se os spurs fizerem randle ingram kuzma, pelo kl, gasol, ia ser bom p os dois, gasol so tem 3 milhas garantidas no ultimo ano,

  • samuel pereira

    acabei de ver que o lebron vai avisa aos cavs hoje se vai ficar ou não ,george já avisou oo OKC que não vai fica e leonard já disse aos spurs quer joga no lakers,sera que teremos os 3 em los angeles? a próxima “panela” da nba?

    • Alex Alves

      1° Realmente PG esta propenso a assinar com o Lakers, mas vai pedir um 130/4.

      2° Leonard não escolhe nada, e sim a franquia que vai troca-lo pela melhor trade possível.

      Quanto ao Lebron não temo ideia do que vai ocorrer.

      • samuel pereira

        isso que você disse ate tem bastante fundamento,mais quando o jogador quer sai não tem jto eles entram em acordo e acaba fazendo a “vontade” do cara de jogar aonde ele quize.

        • Gustavo

          O máximo que KL pode fazer (e já esta fazendo na verdade) é avisar pra todas as franquias que não renova em hipótese alguma, o que faria com que seu preço de mercado baixe absurdamente, e inviabilize a troca.

          Mas ainda assim sempre pode aparecer um GM pressionado, achando que vale a pena tentar um ano de aluguel, e mandando uma proposta boa pro Spurs.

          • Marco Antônio DE Paula

            Sim, mas será que dá pra confiar? Nesse ano, muita coisa pode acontecer. Pode aparecer uma proposta milionária de outra franquia que pode balançar o cara e tem o Fator Lebron James, para os Lakers, Lebron não vai para os Lakers, se o Lakers não conseguir nenhum Allstar. a questão pro Lebron não é grana e sim títulos.

      • LeoBp

        O George tá sendo esperto, até meia-noite de sexta ele pode mudar de ideia quantas vezes quiser…

        O Leonard tem poder sim, tanto que ja tem sido noticiado que o Celtics vai abandonar a negociação por ele…

        • Alex Alves

          Acho que Ainge não vai focar nele, o Spurs deve pedir muito não faz sentido.

          Celtics só arriscaria muito por jogadores na posição 4/5.

          • dueti

            Celtics tem quase um time montado, poderia atrás de um Pivô que proteja aro e peças para fortalecer o elenco. Com a Volta do Irving e Gordon tem o time forte.

          • Marco Antônio DE Paula

            Pode ser, mas existe a estratégia de enfraquecer o adversário. Kawhi indo pra Celtics, evita a panela Kawhi, Lebron + PG no lakers, Você estaria enfraquecendo um concorrente de peso. Kawhi não é essencial no Celtics como é o para os Lakers, mas tem vaga no Celtics sim.

          • dueti

            Mas essa politica valeria a pena se você tivesse condições de manter os melhores e ainda fazer negócio, mas provavelmente terá que sacrificar um top para ter um KL. Não vejo Celtics soltar o Irving ou Gordon para ter o KL.

          • Marco Antônio DE Paula

            Celtics deve envolver o Rozier + pick, esperando um desespero dos Spurs. Na primeira conversa, os spurs queria Brown, Tatum e Irving envolvidos, mas o Ainge negou. Eu soltaria o Irving. O cara vai querer uma fortuna para renovar, não acho que ele vai ficar nos Celtics de acordo com a política do Ainge que não fica refém de jogador. Celtics tem o Rozier, que está evoluindo muito. Se fosse uma troca simples Kawhi por Irving, eu acho que valeria a pena.

          • LeoBp

            Tão falando que o Celtics ofereceu Brown, Smart e duas picks…

            O Spurs pediu o Tatum, pra começar a conversar…

            Ai complica…

          • Diego Costa

            Eu li Morris, Brown e Pick Kings

            Ridícula proposta

  • Arthur B.

    Rapaz… Com essa futura panela se formando, o GSW vai virar o time do “bem” agora hauhauhauhauhauha
    Na expectativa pra ver as reações, serão hilárias kkkkk

    • Sincero

      Isso que pensei , todos agora vão torcer pro gsw eliminar o poderoso e malvado Los Angeles Lakers …

    • Aquino L.A.

      O pior vai ser os torcedores de Lebron virarem torcedores do Lakers agora.

      • Tiago

        O pior vai ser os torcedores do Lakers virarem torcedores do Lebron agora.

        • Aquino L.A.

          Torcedor do Lakers não vira torcedor de LBJ, a franquia é muito maior que o jogador Lebron, diferente do Cavs que é uma franquia menor que Lebron, aí a tendência é seus torcedores acompanhar LBJ onde ele for…

      • samuel pereira

        kkkkk vdd o cavs vai virar a viúva numero dois do lebron ,Miami a torcida sumiu depois que o lebron saiu de la, agora vai ser a do cavs, e o lakers vai ser agora as lebronzetes kkkkk

      • LeoBp

        2018 e nego se importando com isso ainda! Ahuahauah!

  • Sincero

    Lembrando que o Gsw e super freguês dos Lakers , imagina com esse Big 3 e com o Lebron com sangue nos olhos …

  • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

    A grande questão é : Segundo a ESPN Paul George, apesar de ter virado Free Agent ainda está dividido entre OKC e Lakers, ainda existe mt otimismo do lado do OKC.
    LeBron quer uma garantia de q ele não será a única grande estrela a chegar para jogar no Lakers, e quer decidir seu futuro o mais rápido possível (até o dia 4 de julho.), e ele ativando a sua Player Option (tem até sexta feira para decidir isto) há mais chances de ser montada uma equipe forte sem q ele diminua seu salário (a Luxury Tax iria lá nas alturas, em compensação).
    Neste cenário , entra Kawhi Leonard, como garantia. A vinda do Kawhi praticamente asseguraria a vinda do LBJ para o Lakers (segundo o Woj), LBJ provavelmente ativaria sua PO para mais um ano do contrato restante e ele, Dan Gilbert e o Lakers se acertariam em uma troca.
    Pq da troca? Pq Kawhi, PG (agora q é FA, deve exigir um salário ao menos acima de 25 milhões p/ano) e LBJ sendo FA só exige o contrato máximo. Daí se acontecer isto, o Lakers lotaria o CAP com apenas 3 jogadores e o restante teria q completar com salários mínimos e a MLE.

    • Alex Alves

      Exato, o problema vai ser conseguir montar a trade do Leonard com o Lakers (acredito ser possível, mas o time vai querer muita coisa por ele, afinal o time é um concorrente de conferência).

      Quanto ao PG pessoalmente acho muito difícil ele aceitar somente 25 milhões, acredito que o salário dele deve ser na casa dos 130/4 milhões mais ou menos, ainda sobraria uma grana para montar um time competitivo.

      • Marco Antônio DE Paula

        Com certeza né? Lakers estará montando um time para surrar os Spurs. Senão tiver outro Allstar no Time, acho que o Lebron não virá. Grana o Lebron já tem de sobra, Ele quer uma panela pra ser campeão. Tenho a impressão que o PG virá também , com Lebron e Kawhi nos Lakers, PG tem sonho de ser campeão. E No OKC essa tarefa é impossível. E o cara não pensa apenas em contrato, pensa na grana de publicidade que o PG pode conseguir em LA, jogando em um time Contender.

    • Ricardo Amorim

      Um time com PG-KWL-LBJ seria impressionante, o problema seria como complementar o resto do elenco com jogaores decentes, pois como vc disse o CAP estaria quase todo comprometido com esses 3 jogadores.

    • LeoBp

      O Lakers quer Kawhi e Lebron, eu acho. o Paul George é um plano B…
      O primeiro dominó vai ser o Kawhi. Até sexta-feira a 00h o Lakers tem chance de troca-lo com o Spurs. O Fato do PG13 dizer que não vai optar pelo ultimo ano não quer dizer nada AINDA, pois até a meia-noite de sexta ele pode mudar de ideia. O Lebron dar um deadline de 4 de Julho dá aos seus “perseguidores” tempo suficiente pra se municiarem de bons jogadores.
      Caso o Lakers troque pelo Kawhi, o Paul George deve assinar uma extensão com o OKC, num salário SUPER MAX(5 anos, mais de 35MI por ano), pois o OKC tem seus Birds Rights vindos da troca com o Pacers…
      Caso a troca entre Spurs e Lakers não ocorra(O que eu acho improvável, visto que o povo em San Antonio não é burro), o Paul George sai do contrato e vai assinar um MAX(4 anos, cerca de 30MI por ano) com o Los Angeles…
      Acho quase impossivel o Lakers reunir Lebron, Kawhi e Paul George no mesmo time…

    • Gustavo

      Exato, o que a torcida do Lakers ta com dificulda de enxergar, é que não é o Kawhi que ta em jogo, é o Lebron. E mais até, a chance de ter os 3, LBJ, KL e PG é nessa janela, na próxima fica impossível por conta do CAP.

      • Gabriel M.

        Porra, sim! E tem gente achando ruim hart + kuzma + ingram

        • Gustavo

          Insano né…

        • Tárcio

          Adoro o Ingram, mas com otimismo, o Ingram será um Kawhi daqui a 4, 5 anos, até algumas características deles eu sempre achei parecidas.
          O Lakers estaria pulando esse tempo em apenas uma troca, perdendo o Kuzma pra isso [Hart é um bom jogador, mas é comum]. E ficaria com a faca e o queijo nas mãos para trazer papai Lebrão e PG.

          hart + kuzma + ingram, E se o Deng sair junto, eu embrulho até pra presente.

  • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

    esse povo é uma lenda da interpretação.Paul George não disse que não vai ficar em Oklahoma, ele apenas saiu de um contrato que obviamente ele não iria optar.Ou alguém acha que ele vai querer ganhar 20M podendo ganhar 30 na próxima temporada?rs

    • Alex Alves

      Exato, ele vai pedir um 130/4 com toda certeza.

      • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

        acho que ele é elegível a um contrato melhor que esse,até

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      mas voce nao acha que ele aceitaria ganhar menos pra jogar com Leonard e o Papai?

      • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

        acho que não

  • Woj

    A esposa e os filhos de LeBron querem morar em L.A , LeBron avisou prós Lakers que se a troca do Leonard sair ele assina na hora !!

    • Filipe Luzi Castro

      “Woj” hahaha mandou bem!

  • LETS GO CAVS #WINNER2018

    LeBron já fez muito pelo Cleveland, eu agradeço de verdade. Mas a menos que venham reforços de peso, ele vai sair, e ele não está errado.

    • samuel pereira

      comentário equilibrado o seu,lebron pois o cavs no mapa da NBA deu o o sangue e deu um titulo,agora que a carreira dele esta na parte final, mais do que justo ele busca um time melhor para tenta vence mais 1 ou 2 títulos para consagra de vez a sua carreira espetacular!

  • Raphael Consani

    Lakers x Celtics na final da próxima temporada já é realidade

    • LeoBp

      Jogo de Natal, viado!! Vai ser foda!!!

    • Thomazbrasil

      Meus Deus!!!!! Já começaram a viajar!!!!!!!

  • Alex Alves

    O grande problema do Lakers é conseguir o primeiro All-Star no caso parece ser Leonard, ai sim as coisas ficariam mais fáceis.

    * Spurs sabe disso e com toda certeza vai tentar conseguir a melhor trade possível (Ingram é um ótimo jogador só não tenho certeza do encaixe com o Lamarcus).

    • Tiago

      Será que o Spurs não vai tentar trocar o Aldridge também?

    • Gabriel M.

      Concordo 100%

    • Natalia Israel

      O Ingram joga na 3 de boa os dois da um encaixe legal.

  • Allan Lopes Soledade

    Se for esse ano ou no próximo, gostaria muito do Lakers competitivo. Quanto mais equilíbrio melhor e time de peso como o Lakers tem que disputar pelo menos uma vaga nos playoffs.

  • Michel Moral

    O “The decision 2” se desenha de forma similar ao primeiro. Esse filme a gente já viu…

    LeBron quer as garantias de que LA terá o que ele busca. Enquanto isso, o rei fica em stand by.

    Esse discurso de Magic deixa claro, nas entrelinhas, que a situação não é fácil e está muito longe de ser resolvida. Ou seja, existe a chance real do Lakers continuar como está por mais uma temporada.

    Por outro lado, essa é a primeira vez em anos que a franquia de Los Angeles chega realmente forte e com protagonismo para uma FA. Nos últimos verões, a perspectiva era ruim e só o torcedor do Lakers tinha fé de que algo poderia acontecer, porque nada indicava para uma elevação de nível.

    Falando pelo lado emocional da coisa, eu preferiria que trouxessem Paul George do que Kawhi. Acho que um tem mais o DNA do Lakers do que o outro.

    • Francimarques Lakão

      Eu já penso que Kawhi é muito mais jogador q PG e se for desejo dele msm, estiver disposto a lutar por isso q venha, defende mais e é muito mais clutch q o Paul.