Malcolm Brogdon deve desfalcar Bucks na primeira rodada dos playoffs

O Milwaukee Bucks deverá iniciar os playoffs desfalcado de um dos seus titulares. De acordo com Adrian Wojnarowski e Malika Andrews, da ESPN, o armador Malcolm Brogdon foi diagnosticado com fascite plantar no pé direito e será ausência certa na reta final da temporada regular. A previsão inicial é que ele permaneça afastado das quadras de seis a oito semanas.

Os repórteres apuraram que os executivos da franquia estariam otimistas sobre a possibilidade do jovem jogador voltar no menor período estimado como prazo. No entanto, isso não impediria que ele perdesse a maior parte da primeira rodada da pós-temporada. A tendência é que, na ausência do titular, os alas Tony Snell e Nikola Mirotic disputem a vaga aberta no quinteto inicial.

Brogdon, que será agente livre restrito na próxima offseason, acumula médias de 15.6 pontos, 4.5 rebotes (melhores marcas da carreira) e 3.2 assistências nesta campanha. Além disso, ele torna-se apenas o oitavo atleta da história da NBA a finalizar uma temporada com 50% de acerto nos arremessos de quadra (50.5), 40% de aproveitamento nos tiros de três pontos (42.6) e 90% de conversão nos lances livres (92.8).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • vsr.snake

    Perda muito problemática pro Bucks. Brogdon tem se tornado um PG all around muito consistente, difícil achar um substituto. No elenco mesmo do Bucks não tem.

  • Renato Gaspar Machado

    Se voltar para segunda rodada ok, mas sem ele dificilmente Bucks tem chance de avançar as finais do leste

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Bucks passa tranquilo pela primeira fase sem ele, mas na segunda pode cruzar com Boston ou 76 e ae sim ele fara falta

    • Renato Gaspar Machado

      Passar tambem acho que passa, mas nao sera tranquilo em especial se pegar os Nets nos offs que tem muito volume de jogo e acerta muitas bolas de 3

  • Rogério Rodrigues

    Entrou pro restrito clube dos 50-40-90.

  • Não sei se o Bucks passa da primeira fase sem ele ein, se jogar contra meu Heatão.
    Ha ha ha

  • Desfalque imenso. É o 2° jogador mais importante do time hoje, muito além do boxscore.