Manu Ginobili revela que poderá se aposentar das quadras em dois anos

O ala-armador argentino Manu Ginobili (foto), do San Antonio Spurs, revelou nessa quinta-feira que já está pensando na sua aposentadoria das quadras.

Em entrevista ao programa Pura Química, da ESPN argentina, o jogador, que vai completar 34 anos no final deste mês, disse que está considerando atuar por mais duas temporadas antes de encerrar a carreira. Esse é exatamente o tempo de contrato que Manu tem com o time de San Antonio.

“A verdade é que não tenho definida a data da minha aposentadoria, mas eu ainda tenho dois anos de contrato com o San Antonio. Vou chegar aos 36 anos ao final desse contrato e acho que essa pode ser uma idade apropriada para parar de jogar. Eu sempre pensei em me aposentar no mais alto nível”, afirmou o camisa 20 do Spurs.

Ginobili foi selecionado pelo Spurs na segunda rodada do draft de 1999 (escolha 57), mas chegou à NBA somente em 2002. Desde então, ele ajudou o time texano a conquistar três títulos (2003, 2005 e 2007). O argentino já foi escolhido para duas edições do All-Star Game (2005 e 2011) e eleito o reserva do ano em 2008.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.