Manu Ginobili revela ter recusado proposta de time brasileiro

Após ajudar a seleção argentina na conquista de uma vaga nas Olimpíadas de Londres-2012, Manu Ginobili voltou a encarar as incertezas que envolvem o locaute da NBA. O atleta do San Antonio Spurs tem recebido propostas para jogar em várias partes do mundo durante a greve patronal da liga norte-americana – e uma delas foi de um time brasileiro.

Em entrevista ao site argentino Diário Show, o ala-armador revelou que foi contatado por uma equipe do Brasil (não fazendo citação a qual seria), mas não aceitou a oferta. “Eles falaram com meu empresário, mas recusamos”, disse, sem rodeios.

Ginobili afirmou que seu destino preferencial durante o impasse é o Virtus Bologna, da Itália. O argentino teve uma passagem vitoriosa pelo time entre 2000 e 2002, quando conquistou três títulos nacionais e um da Euroliga, e estuda uma proposta para retornar à equipe.

“Senti-me muito bem no tempo em que joguei na Itália. Além disso, minha esposa adora o país. A possibilidade [de voltar] existe e tenho até o fim do mês para dar uma resposta para eles. Ficaria por alguns meses, até que se solucione o locaute, e depois voltaria para San Antonio”, explicou o jogador.

Ginobili não é o único alvo do Virtus Bologna para a temporada 2011-12. Os italianos também estariam avançando nas negociações para contar com Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers. Com a ajuda dos astros da NBA, eles esperam quebrar a hegemonia do Montepaschi Siena, atual pentacampeão nacional.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.