Manu Ginobili volta a adiar aposentadoria e negocia renovação com o Spurs

Ídolo argentino finaliza detalhes para confirmar presença em sua 16ª temporada na NBA

Fonte: Ídolo argentino finaliza detalhes para confirmar presença em sua 16ª temporada na NBA

O ídolo Manu Ginobili vai adiar sua aposentadoria mais uma vez. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala-armador argentino está finalizando detalhes para renovar contrato com o San Antonio Spurs até junho de 2018 e disputar a 16ª temporada na NBA. Informações sobre valores envolvidos na negociação não são conhecidos ainda.

O jogador, que completará 40 anos na semana que vem, havia renovado contrato com o time texano na offseason passada sugerindo que seria sua última temporada na NBA, mas mudou o discurso na reta final da campanha. Após a eliminação dos playoffs, em série contra o Golden State Warriors, ele voltou a deixar seu futuro no basquete em aberto.

Publicidade

“Ainda sinto que posso jogar, mas isso não vai ser definitivo em minha decisão de seguir ou parar. O que pesará nisso é se quero encarar essa maratona novamente. Não é segredo que fica mais difícil a cada ano, mas ainda vou conversar com minha esposa”, desabafou Ginobili, que recebeu homenagens dos torcedores do Spurs na última partida dos playoffs.

Wojnarowski apurou que, durante as férias, o ala-armador inclinou-se fortemente a seguir atuando e informou sua decisão aos dirigentes da franquia de San Antonio nos últimos dias. É virtualmente impossível que o veterano tenha decidido voltar sem uma sinalização de que vai ter vínculo renovado com a única equipe que defendeu no basquete norte-americano.

Publicidade

Ginobili possui uma das carreiras mais condecoradas do basquete internacional. O futuro integrante do Hall da Fama é só um dos dois únicos jogadores da história a terem conquistado os títulos da Euroliga (2001), da NBA (2003, ’05, ’07 e ’14) e uma medalha de ouro olímpica (Atenas-2004). O maior jogador argentino de todos os tempos disputou 992 jogos com a camisa do Spurs, acumulando médias de 13.6 pontos, 3.6 rebotes, 3.9 assistências e 1.4 roubos de bola.

Últimas Notícias

Comentários