Considerado um dos agentes livres mais valiosos no mercado, o pivô Marc Gasol utilizou sua conta em uma rede social para anunciar a renovação de seu contrato com o Memphis Grizzlies. O atleta vai permanecer na franquia por mais quatro temporadas, recebendo US$58 milhões (quase R$107 milhões) no período.

Nos últimos dias, o Houston Rockets havia expressado interesse na contratação do jogador espanhol. Ao saberem que o Grizzlies cobriria qualquer que fosse o valor oferecido, porém, os texanos optaram por não oficializar uma proposta.

Segundo Ronald Tillery, do jornal The Memphis Commercial Appeal, a oferta inicial da franquia do Tennessee era de um contrato com duração máxima – cinco temporadas. No entanto, o pivô preferiu assinar um contrato mais curto, por razões não reveladas.

Com 26 anos de idade, Gasol tem três temporadas de experiência na NBA. Em 232 partidas disputadas com a camisa do Grizzlies, ele acumula médias de 12.6 pontos, 7.8 rebotes, 2.2 assistências, 1.4 toco e 54.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • greetings, quality blog, and an amazing understand! at least one for my bookmarking.